Alex
Acabo de deixar Lyli no quarto. Pelo oque Kalil me disse ela tentou fazer um feitiço muito avançado que drenou toda a sua energia. Por isso agora terá que ficar o dia todo de repouso e sem usar os poderes.
Desço até o primeiro andar e encontro Antony e Jesy conversando no sofá, acabo sorrindo quando vejo que interrompi alguma coisa.
-Oque? - Jesy pergunta com a voz firme mas a vergonha estava estampada na dua testa.
-Nada. - falo com inocência levantando as mãos como se estivesse me rendendo e dou risada quando olho para Antony.
Finalmente fiz às pazes com ele e agora somos muito amigos, "CIUMENTO! PARA DE SER TÃO CIUMENTO!" Porque será que eu nem estou surpreso, esse subconsciente não perde por esperar.
-Onde está Lyli? - Antony pergunta lhando para a escada.
Suspiro e conto a eles oque Kalil me explicou. Quando termino vou até a porta e encontro Lucas e Lauren nos esperando. Lauren estava com uma feição triste e preocupada, e pelo visto os dois tinham escutado tudo.
-Ela vai ficar bem, ok? Lyli é forte. Amanhã estará melhor novamente e nem vai notar sua ausência. - falo aquilo mas estava sentindo como se fosse esfaqueado no peito a cada palavra. Lauren força um sorriso e dá a mão para Lucas.
Fomos em direção a Moncin que nos esperava na praia. Acompanho Jesy e Antony que estavam conversando. Pela primeira vez soube como é ser uma vela.
Me viro para a janela do nosso quarto e vejo Lyli na cabeceira. Aceno para ela, assim que ela devolve o aceno volto a caminhar em direção a Moncin.
-Sinto muito por Lylian não estar em condições de treinar hoje Alex. - comenta depois de claramente ter olhado meus pensamentos. - Vocês vão dar as cinco voltas na ilha e depois vão fazer as duplas para treinar os ataques.
Assentimos com a cabeça e nos posicionamos lado a lado, em seguida demos a partida.
Não tinha graça correr sem Lyli aqui, em poder reclamar que ela nem parecia ter corrido.
Na terceira volta, decidp acelerar o passo, passo de Lauren e de Jesy que estavam sendo acompanhadas por Antony. Quando os passo, ele apressa o passo também e nós dois passamos Lucas na quarta volta.
Quinta volta! Começo a me sentir cansado. Acendo uma chama de fogo em minha mão, a moldo em uma bola e a engulo sentindo mais energia fluindo em meu corpo, forço minhas pernas ao máximo e passo de Antony.
Chego em primeiro, logo depois vem Lucas que ultrapassou Antony que chegou um pouco antes de Jesy acompanhada por Lauren.
-Como você fez aquilo? - Antony pergunta ofegando.
Apoio as mãos sobre os joelhos e respiro fundo várias vezes para recuparar o fôlego.
-Simples. - diz Moncin pousando ao meu lado e fechando as grandes asas com pontas vermelhas. - Seu corpo finalmente se acostumou com a energia das chamas.
-Tá dizendo que nossa energia reserva é a de nossos elementos? - Antony pergunta ofegante.
-Exatamente. - diz como se fosse óbvio.
Todos ficamos boquiabertos. Mas de repente, Antony começa a ficar frenético, seus olhos estavam completamente cinzas e parecia não sabia para que lado olhar. Estranho seu comportamento, Lauren também estava estranha. Ela começa a caminhar até a água e para quando as ondas estavam em seus joelhos.
Lucas se aproxima de Lauren, mas recua alguns passos. Me aproximo e vejo que seus olhos estavam completamente azuis claros, sem sinal de pupila.
Estava tendo outra clarividência. De repente, seus olhos voltaram ao normal, ela recua alguns passos e lágrimas surgiem em seus olhos, ela ofegava mas não era por causa da corrida, era medo.
-Lauren oque você viu? - Lucas pergunta segurando o rosto de Lauren com as duas mãos.
-Valkin! Ele está vindo pra cá!
-SAIAM DA ÁGUA AGORA! - Antony grita da praia com o pânico transbordando na voz.
As ondas começam a ficar incontroláveis assim como o vento. Uma nuvem cinza e pesada aparece cobrindo o céu, trovões brilhavam e ribombavam dentro dela.
-Vão para dentro agora! - Moncin grita se posicionando à nossa frente junto com Yong.
Kuren e Nalãn vêm até nós e nos conduzem para dentro. Fizun estava à nossa espera, assim que entramos Kalil corre para o andar de cima.
O sigo e vamos até o quarto onde Lyli estava. Quando entro ela assistia assustada a tempestade lá fora, não havia chuva mas com certeza os ventos estavam fortes por causa do movimento frenético das árvores.
-Oque está acontecendo? - grita por causa do barulho.
-É o Valkin! Ele está aqui! - grito mas minha voz é abafada por causa do raio que cai na areia e explode jogando grãos para todos os lados. A areia acertada fica queimada e negra.
-Vamos sair daqui! Você não está em condições de lutar! Rápido! - grita Kalil. Pago Lyli no colo e a levo até a sala onde todos estavam reunidos.
-Kuren, Lucas, acham que aguentam mais dois? - Fizun pergunta se aproximando com Antony.
-Não, mas se dividirmos o peso vai dar. Peguem a Jóia Mãe, Lauren, Jesy, Alex, Antony e Lylian, façam um círculo, dêem as mãos e segurem firme, não deixem Lyli de costas para a porta. Os guardiões fazem o círculo deles em volta de nós pra garantir uma segurança maior. Kuren fique do lado contrário a mim para abrirmos dois portais nunca testei isso, mas acho que vai dar certo.
Todos fazemos oque Lucas manda. Particulamente eu adorei a parte de não deixar Lyli de costas para a porta e fazer um círculo dentro da roda dos Guardiões.
-Para onde Kuren? - Lucas pergunta se preparando para abrir o portal.
-Para o Alasca. - diz eLucas assente com a cabeça.
O portal de Lucas abre primeiro em baixo de nossos pés e começa a girar em forma de redemoinho anti-horário. O de Kuren parecia sugar o de Lucas pois se abriu em baixo do portal dele mas no sentido horário.
O vento fica mais forte e somos sugados pouco antes de um raio atingir o teto da casa.
Quando saímos o frio corrói nossas almas e sinto minha chama se enfraquecer, "droga, bela hora pro vulcão virar brasa."
O vento estava forte, estávamos em cima de uma montanha. Mais abaixo avisto uma floresta em uma área reta.
Os Guardiões nem pareciam sentir frio, mas mesmo assim perceberam que nós não tínhamos pelos ou penas como eles.
-Lylian será que pode nos ajudar com o frio? - Jesy perguntou betendo os dentes e se abraçando ao próprio corpo. Faço o mesmo tentando usar o mínimo de energia que me sobrou para conseguir me esquentar.
-Não, ela não pode. Lembrando que não está com toda a sua energia. - Kalil adverte com a voz firme.
-Mas eles precisam de roupas mais apropriadas para o frio, assim como eu. A não ser que você mesmo faça isso pra mim, eu não tenho escolha. - Lyli rebate batendo os dentes, a grande raposa bufa, mas concorda a permitindo usar os poderes.
VOCÊ ESTÁ LENDO
§Guardiões da Terra 2: Treinando o Herdeiro do Ar§ [SENDO REESCRITO]
Science Fiction§SEGUNDO LIVRO DA QUINTUOLOGIA DEUSES ELEMENTARES§ Fizun precisa da ajuda de Lylian para encontrar seu Herdeiro, mas Alex terá que dar um jeito em seu ciúmes para não atrapalhar o plano de Kalil para encontrar o Herdeiro de Fizun o mais rápido possí...