§Capítulo 29§

24 3 0
                                    

Lucas

Saio da casa, duas sombras vem direto para mim e escuto o grito de quem eu menos queria.

-LYLIAN! EU ESTOU AQUI! SOCORRO! - nem preciso de muito esforço para reconhecer a voz feminina.

-LAUREN!? - grito de volta, "Nada!"

Entro em pânico, volto para casa e entro fazendo escândalo.

-A Lauren tá lá fora! Ela gritou por socorro e depois se calou!

-Rápido! - Nalãn quase grita alterado.

Todos saem porta afora. Antony acalma a neve e Kalil refaz o feitiço para que enxergássemos fora da barreira sem desfazê-la.

Mas logo, vejo oque eu menos queria. Valkin estava segurando Lauren no ar e uma tempestade se formava atrás deles.

-Já escolheram? O tempo de vocês está acabando! - Valkin grita para nós.

-Sombras, ataquem! - Kalil e Lyli gritam em uma língua estranha e uníssono.

Logo, as sombras começam a sair da barreira e ir em direção a Valkin, com facas curvadas de lâminas negras na mão.

Valkin se esquiva de todas elas em forma de raio, ainda com Lauren nos braços.

De repente, ele se afasta, pega uma espada com uma lâmina de prata em forma de raio e a coloca sobre o pescoço de Lauren, que grita com o susto.

-Chega Lylian! Agora é a hora da escolha! - ele olha para mim com diversão insana. - Sua namorada?... Ou... Sua amiga?

Fico petrificado, não sabia oque fazer, não podia escolher só uma delas. De repente, Lyli se põe na frente de todos nós com as mãos levantadas em sinal de rendição, Kalil a olha com pesar mas esconde sua mágoa, junto com a vontade de pegar Lyli pela blusa e voar para o mais longe dali.

Alex também estava inquieto, havia um desejo enorme em seus olhos, de falar para Lyli não fazer aquilo. Mas segundo Kalil, a Jóia Mãe disse que se ela não se entregasse, tudo viria contra nós e seríamos derrotados. Sendo assim não podemos fazer nada naquela situação.

-Tudo bem Valkin, eu vou com você. Mas com duas condições: 1°: solta a Lauren e deixa todos os meus amigos e os Guardiões em paz. 2°: Nunca mais iremos retornar e você não vai roubar os poderes deles.

Valkin estampa um sorriso macabro e de conquista no rosto, tira a lâmina torta do pescoço de Lauren e a joga em nossa direção. Me apresso e a pego no colo.

Lyli abre as asas negras e voa até Valkin que estava com a mão estendida para ela. Alex teve que ser segurado por Moncin e Kalil para não impedir oque iria acontecer agora: a partida de Lylian.

Lyli pega a mão de Valkin, que logo depois transforma o corpo dos dois em raio e vai embora levando junto com ele, Lyli e a tempestade de raios e ventos.

Olho para Lauren, que já estava chorando desde que aparecemos.

-Me desculpa... - diz em meio aos soluços. Jesy estava ao lado de Antony e Alex estava ajoelhado no chão inconsolável, assim como Kalil.

Olho para Kuren que, com apenas o olhar, já deixava bem claro oque dizia sem usar a boca: desculpa.

Todos vamos para dentro, menos Kalil, que vai correndo para dentro da floresta de pinheiros. De alguma forma a neve se tornou mais pesada desde que ele partiu.

Levo Lauren até nosso quarto e ela se joga na cama dando as costas para mim deixando mais lágrimas saírem.

-Lauren... Ele feriu você? - pergunto olhando para as pernas e depois os braços dela não vendo nenhum machucado.

Ela nega com a cabeça mas não fala nada, apenas os soluços eram ouvidos em meio ao seu choro.

Ela tremia, estava encolhida e se recusava a se enrolar no cobertor. Pego o edredom e o jogo por cima dela.

Depois de um tempo, ela se vira para mim e fica encarando o nada, pensativa.

-É culpa minha... Se eu não tivesse saído da barreira, nada disso teria acontecido. Mas eu precisava, ainda sou a rainha marinha. Não posso abandoná-lo assim sem mais nem menos. - mais lágrimas saem de seu rosto e ela se levantou indo direto para o banheiro.

-Vamos encontrá-la eu prometo. Mas não podemos começar as buscas agora. - falo cabisbaixo.

-Por que não? - pergunta parecendo incrédula com oque acabei de dizer se escorando na base da porta do banheiro.

-A Jóia Mãe disse que se entrarmos no caminho de Lylian perderemos e Valkin conseguirá nossos poderes. Então, por enquanto, por mais que seja difícil, não vamos fazer nada em relação a Lyli.

-E Kalil?

-Saiu correndo para a floresta. - falo com pena dele.

-Alex?

-Inconsolável. - termino e ela assente com a cabeça uma vez e depois entra no banheiro.

Me sento na cama frustrado e minha cabeça dá voltas tentando encontrar uma solução para aquilo.

§Guardiões da Terra 2: Treinando o Herdeiro do Ar§ [SENDO REESCRITO]Onde histórias criam vida. Descubra agora