§Capítulo 26§

31 3 0
                                    

Alex

Lyli continua na cama. Fico sentado na ponta da mesma observando-a dormir. Lucas saiu do meu apoio e correu a casa inteira. Não entendi o motivo e pedi para Antony segui-lo.

Decido tomar um banho para me acalmar e depois conversar com Lyli.

Vou direto para o closet para não acordar Lyli ou para evitar que uma coisa constrangedora novamente aconteça.

Ponho um moletom sem capuz e sem ziper, cinza escuro e uma calça jeans claro, fico só com uma meia branca mesmo. Saio e começo a escutar um tumulto no quarto ao lado, no caso, o de Lucas.

Vou até lá mas antes de bater escuto Lucas gritar.

-Como vou explicar isso a Alex? Ele vai surtar! - diz e abro a porta.

-Me explicar oquê? - pergunto pegando todos de surpresa, Lucas, Fizun e Yong ficam paralisados.

-Alex... Am... Yong me ajuda! - Lucas balbucia para Yong.

-E como você quer que eu faça isso? - rebate se afastando de lado e abaixando as duas orelhas.

-Eu sei lá! Fala logo pra ele!

-Fala você! - ele fica no tamanho de um lobo normal e sai correndo porta afora. Fizun também sai no tamanho normal de um falcão e plana para fora do quarto.

-Lucas... Oque vocês estão escondendo de mim? - pergunto fechando a porta e cruzo os braços o encarando.

Ele bufa várias vezes andando de um lado para o outro, ele ficou fazendo isso por um bom tempo, tinha vezes que parava, abria a boca, mas fechava balançando a cabeça negativamente enquanto voltava a andar. Até que finalmente para e se vira para mim.

Fecha os olhos com força, abraça o corpo um um braço e com a mão livre aperta o osso do nariz inclinando um pouco a cabeça para o chão.

-Alex... Eles querem que a Lyli se entregue.

Nesse momento, meu mundo despenca, e como prova minhas pernas cedem me deixando cair de joelhos no chão.

-Kalil concordou com isso? - pergunto quase como um sussurro.

-Infelizmente, pelo oque eu ouvi ele não pôde nem protestar contra isso. Agora eu sei como ele se sentiu quando a Jóia Mãe mandou ele matar Tarin. - percebo que Lucas se arrepende do comentário.

-Não posso permitir.

-Você não tem escolha. Se continuarmos no caminho dela as coisas vão complicar. Pelo menos foi isso que a Jóia Mãe disse.

-EU NÃO POSSO PERMITIR! - grito e meus olhos brilham intensamente vermelhos.

-Alex se acalma! Se não você coloca fogo na casa inteira!

Respiro fundo várias vezes para me acalmar, quando consigo, meus olhos voltam ao castanho normal.

-Sabe que não vou conseguir me controlar.

-Você vai ter que fazer isso pelo nosso bem. E como você é o líder, tem que aprender a fazer sacrifícios, nem eles incluam a pessoa que você mais ama nesse mundo.

Estava possesso de raiva, incerteza, angústia e uma pitada de culpa. "Pronto, tá aí a receita pro desastre".

-Não me faz ficar com a consciência mais pesada ainda Lucas. - reclamo colocando as mãos no rosto. Ele fica parado me olhando ajoelhado esperando pacientemente por alguma reação minha que não envolva fogo.

-Eu realmente não quero deixar. - falo me sentando na cama de Lucas.

-Deixar oquê? - nos viramos e logo me deparo com Lyli escorada na base da porta.

Estava com uma regata preta de manga com uma faixa branca em cada manga, a blusa não tinha estampa, para um pouco acima do meio das coxas dela, por baixo estava com um short jeans claro curto.

Seu cabelo solto agora parava em cima da cintura, as pontas roxas estavam com pequenas ondas, como sempre foi mesmo quando era curto. Seus olhos verdes menta pareciam brilhar, estava apenas com uma meia preta fina nos pés, parecia que estava de pijama em uma casa de inverno, mas na verdade ela gosta de se vestir assim quando está em casa.

-Lyl... Você sabe que eu não vou deixar você se entregar para Valkin. - ela se aproximou e assente com a cabeça. - Bom... Parece que o único jeito de conseguirmos oque queremos, segundo a Jóia Mãe, é deixando você se entregar e não nos intrometermos nos seus planos.

-Está dizendo que... A Jóia Mãe quer que eu me entregue?

Assinto com a cabeça e recebo em troca a tristeza estampada na testa de Lyli, me dando um aperto enorme no coração.

-Lyl, por favor... Você não tem que fazer isso... Sabe disso...

-Melhor vocês conversarem em um lugar mais particular. - olho para Lucas e vejo que com os olhos ele implorava que eu conversasse com ela, mas não com ele por perto, já que ele se sentiria um candelabro.

Assinto com a cabeça e tiro Lyli dali, a direcionando pelos ombros até nosso quarto.

Me sento no lado esquerdo da cabeceira e Lyli fica de frente para mim no lado direito da cabeceira, ficando de costas para a cama.

-Alex... Eu tenho que ir... Assim que Valkin der sinal de vida, eu vou me entregar.

Queria poder falar um milhão de coisas, mas tive que segurar todas elas assim como estava segurando meu coração que já estava na guela, pronto para pular.

-Eu sei que não vou conseguir te impedir, sei que não vou te convencer a ficar. Só peço que tome cuidado, e imploro para que você o mate o mais rápido possível, só assim terei certeza que está em segurança.

-Nem chegou a hora e você já está se despedindo? - pergunta triste mas consegue força um sorriso.

-Você não entende. Estou entregando minha namorada para o nosso maior inimigo. - falo e seguro sua mão a apertando um pouco.

-Nosso único inimigo. - retruca e me dá um selo, que devolvo logo depois.

-Te amo Avatar. - sussurra.

-Te amo Anã. - lhe dou um beijo demorado.

Calmamente ela põe as mãos sobre meu peito e separa lentamente nosso beijo.

-Vou sentir sua falta. - fala acariciando minha bochecha.

-Não mais do que eu vou sentir. - ela força um sorriso que retribuo.

§Guardiões da Terra 2: Treinando o Herdeiro do Ar§ [SENDO REESCRITO]Onde histórias criam vida. Descubra agora