Lucas
Me espanto com o estrago na ilha, tudo estava aos pedaços. A casa estava destruída e tinha rastros de incêndio. As árvores da linda floresta estavam derrubadas, algumas queimadas e a horta de Kuren estava destruída.
Sinto um aperto enorme no peito, lágrimas brotavam nos olhos de Lauren ao ver as aves que ela troxe mortas no chão.
Meus olhos também ficaram marejados e tive que morder a boca para segurar o choro, mas o sentimento era muito grande. Eu conseguia sentir toda a angústia daquele lugar que estava me matando.
As plantas que sobreviveram gritavam por ajuda, gritavam para acabarmos com o sofrimento delas.
A areia branca tinha vários pontos negros onde os raios colidiram. Tudo estava um caos.
Me agacho e sinto uma mão em meu ombro.
-Sinto muito Lucas. - diz Alex entristecido.
-Lucas... Temos que cortar as árvores. E reiniciar o jardim. Juntamente com a praia e a casa. - diz Kuren.
-Não precisam fazer isso. - Lylian se pronuncia de costas para nós.
-Como assim? - pergunto sem entender.
-Lylian, acha que consegue? - Kalil pergunta num tanto duvidoso, continuo sem entender.
-Tenho que tentar. - ela se vira e chamas negras brotam de suas mãos. Ela estica os braços e algo começa a acontecer.
Tudo estava mudando, a vida das árvores, das plantas, das flores e dos pássaros de Lauren estavam ganhando cor. Voltando a vida.
Ela retira oque sobrou da casa e a põe sobre a areia, para que mais plantas voltassem a vida. Continuo olhando adimirado e ao mesmo tempo embasbacado.
A horta de Kuren também estava voltando. Os galhos quebrados se unem de novo, corro até seu lado, assim como ela, trago minha chama verde para fora e meus olhos brilham. A encaro e assusto com seus olhos negros como os de um corvo.
Começo a reconstruir a casa, colocando tudo em seu lugar. A horta de Kuren estava viva novamente e parecia intacta. A floresta também volta a ter a mesma vida de sempre, as palmeiras em volta da casa foi um toque meu já que a fizemos no limite da floresta e tinha um caminho de pedras que levavam a praia.
Quando terminamos, meus olhos pararam de brilhar, encaro Lyli e seus olhos negros desbotam para o roxo primeiro e depois voltam ao normal.
A abraço fortemente e ela retribui, a solto e Lauren se aproxima com um sorriso fraco, a abraço mais forte ainda e dou um beijo em sua testa.
-Muito, muito, mas muito obrigado mesmo Lyli. Não sei como te agradecer.
-O obrigado já serve Lucas. E de nada. - diz com um leve sorriso.
Alex caminha até ela e passa um braço por seus ombros. Jesy admirava a fragrância das flores enquanto Antony pega uma maçã escondido de Kuren e olhava pro nada em sinal de quem sabia que tinha aprontado mas se faz de inocente. Dou risada com a expressão de Kuren para ele.
-Que foi Kuren? - o malandro pergunta com um pedaço de maçã na boca.
Kuren não responde, apenas o fuzila com os olhos e então bufa indo em direção a horta.
Entro na floresta para me certificar de que tudo estava normal. Chego no outro lado da ilha e encontro um pedaço de papel.
O pego na mão e vejo uma escrita:
VOCÊ ESTÁ LENDO
§Guardiões da Terra 2: Treinando o Herdeiro do Ar§ [SENDO REESCRITO]
Science Fiction§SEGUNDO LIVRO DA QUINTUOLOGIA DEUSES ELEMENTARES§ Fizun precisa da ajuda de Lylian para encontrar seu Herdeiro, mas Alex terá que dar um jeito em seu ciúmes para não atrapalhar o plano de Kalil para encontrar o Herdeiro de Fizun o mais rápido possí...