§Capitulo 61§

22 2 0
                                    

Antony

Passado um tempo desde que Lylian e Alex entraram na floresta, o vento começa a ficar estranho.

-Ela tá com problemas. - Jesy fala parecendo estar em um tipo de transe, não olha para mim, está séria encarando o nada. - Melhor você ir lá. Eu fico com eles. - termina e me levanto.

Olho uma última vez para Jy e ela ainda encarava o nada. Entro na floresta com passos apressado indo contra a direção do vendo.

-Melhor se apressar. - escuto um sussurro, parecia a voz de Jy mas não era ela.

De repente, o vento fica mais forte ainda e começa a levar com ele folhas e gravetos, até que escuto Lylian gritar.

Corro em direção aos gritos e sou surpreendido pelo corpo de Alex, ele grita e colide contra mim. Ambos caímos, me levanto de novo e ajudo Alex a fazer o mesmo.

-Oque aconteceu? - pergunto gritando por causa da barulheira do vento.

Alex assustado aponta na direção que ele veio contra mim. Me viro para olhar a mesma direção hesitante e quando o faço não acredito no que vejo.

Lylian estava cercada, várias sombras giravam em torno dela. Ela estava deitada, tapando os ouvidos com as mãos e gritando para pararem.

-SAIAM DE PERTO DELA! - grito e três sombras olham na minha direção.

Invoco minha chama e armadura me preparando para lutar. As três sombras avançam em mim com toda a velocidade possível.

Me concentro e controlo meus batimentos. Fecho os olhos sentindo o vento, sentindo ele balançar meu cabelo e a cauda do sobretudo. Minha chama envolve minha mão cerrada em punhos.

Pronto, agora eu estava no controle da ventania, mas não iria mostar isso agora. "Mais perto, mais perto, AGORA!".

Abro os olhos e faço a ventania se tornar um furacão muito mais forte do que a ventania que as sombras provocavam. As sombras que vinham em minha direção são puxadas e engolidas, girando e gritando em forma de sussurro dentro do furacão.

Faço o furacão ir mais perto das que ainda rodeavam Lyli, Alex a cobre com uma meia esfera de fogo, assim ela não seria sugada pelo furacão. O furacão passa por cima da meia esfera e puxa todas as sombras. Todas estavam girando em cima de Lyli.

-JÁ CHEGA! - ela grita, as chamas vermelhas da meia esfera se tornam roxas e a meia esfera explode.

As sombras pareciam ter sido dissipadas pela explosão, elas foram picadas em vários pedaços negros que planaram como tecodo leve e depois somem.

Alex se aproxima de Lyli. Ela ainda estava encolhida e tremendo.

Corro na direção dela. De sua boca, saia vapor conforme respirava. Ela estava parecendo um bloco de gelo. As mãos tremiam, assim como o resto do corpo.

-LYLIAN! - alguém grita atrás de mim. Olhamos para trás e Lucas se aproxima com Jy nos braços. - Aconteceu de novo. Oque ouve dessa vez? - ele estava nervoso, as mãos tremiam mas era de medo.

Me aproximo para pegar Jy do colo de Lucas mas ele a afasta de mim.

-Oque? Deixa eu carrego ela. - digo.

-Você não vai aguentar Tony. Ela parece estar pegando fogo! E o único que é imune a temperaturas altíssimas é Alex. ALEX POR FAVOR ELA TÁ ME QUEIMANDO! - Lucas grita e Alex rapidamente pega Jesy no colo e a deita ao lado de Lyli.

Me aproximo e pego a mão de Jesy, mas a solto assim que encosto. Ela estava realmente pegando fogo, mas por quê?

-Oque aconteceu? - pergunto.

-Não sei bem. Lembro que estava dormindo. Senti Jy me curando, mas de repente, senti uma energia muito forte e muito próxima. Escutei um grito e mesmo de olhos fechados vi um brilho cegante. Acordei e vi Jy no chão. Ela estava se arrastando pro lago e quando encostou na água um pouco dela evaporou. Isso diminuiu um pouco sua temperatura mas não ao ponto de fazê-la voltar ao normal. Peguei ela no colo e conforme me aproximava a temperatura dela aumentava. Vou voltar pro lago. Lauren ainda não acordou e está sozinha! - Lucas rapidamente retorna o caminho meio apressado até o lago.

Volto a encarar Alex aconchegando Jy mais próxima de Lyli. Lyli ainda soltava vapor conforme respirava. Já Jy, como em uma fogueira. Carbono aquecido saia de sua boca. Mexendo com as partículas do ar e aquecendo as mesmas transparentemente.

Alex invoca uma pequena chama vermelha no meio de sua palma e vira a mesma aberta a poucos centímetros do peito de Jesy. A chama começa a se mecher e chamas laranja fogo começam a sair do peito de Jesy e entrar dentro do braço de Alex que começa a brilhar por dentro da pele como se as veias transferirssem lava ao invés de sangue. Quando termina ele se levanta e vai para o lado de Lyli que já tremia. Ele aponta o braço brilhando para o peito de Lyli. Com a mão aberta, as mesmas chamas que saíram de Jesy agora estram em Lyli. Lyli até parecia menos pálida agora. Estava tão branca que poderia se esconder de baixo da neve fácil, fácil.

Ela começa a voltar ao normal e sua respiração para de soltar vapor. Jy também já respirava normalmente.

-Vocês estão bem? - Alex pergunta se agachando, ele suava muito e ofegava bastante. Sua perna sede e ele cai sentado, apoiando um braço atrás do corpo uma perna dobrada no chão e a outra dobrada na sua frente.

-Acho que sim. - Jy responde ofengando.

-Oque deu nelas? - Lyli parecia ter feito a pergunta para si mesma. Encarava o chão e evitava olhar para nós.

-Gente... - Jesy diz encarando um ponto específico, quando nos viramos, Lauren estava parada ao lado de Lucas.

Eles pareciam preocupados, com medo, não sei mais exatamente oque eles estão emitindo no olhar.

-Venham. - diz Lucas. Ele e Lauren se viram e caminham de volta pro lago."Terra", uma voz sussurra na minha cabeça.

Relutantes seguimos os dois. Quando chegamos no lago, um cervo castanho estava parado de costas para nós. Ele se vira para nós assim que emergirmos da floresta.

Pelagem marrom, chifres cheios de pontas afiadas também marrons. Cochas grossas e firmes, vários outros músculos podiam ser vistos no peito, pescoço e pernas do animal.

-Quero pedir-lhes desculpas. - o cervo abaixa a cabeça e se curva perante nós. Não entendemos o por que da reverência.

Até que um portal branco se abre do lado do cervo.

§Guardiões da Terra 2: Treinando o Herdeiro do Ar§ [SENDO REESCRITO]Onde histórias criam vida. Descubra agora