P.O.V Michael (Mike)
"Bem-vindo a Hawkins"
É o que esta escrito na placa de entrada da cidade, sinceramente, essa placa me deixou mais revoltado ainda, tudo que eu menos queria era me mudar para essa cidade no meio do nada. É nessas horas que eu morro de inveja da Nancy, não vejo a hora de ir para a faculdade, e deixar de ser arrastado para todos os cantos por esses malucos que se dizem meus pais.
- Parece que a cidade não mudou nada, saudades daqui, é um ótimo lugar para criar os filhos. Você não gostou, Mike? - fala minha mãe.
- Estou encantado - falo sarcástico, olhando pela janela e revirando os olhos.
Parece ser uma cidade bem tranquila para construir uma família, minha mãe só se esqueceu que eles já criaram uma filha, e o outro se forma no ensino médio daqui dois anos (aleluia), só vai lhes sobra a Rory, que se for esperta, vai dar um jeito de ir morar comigo ou Nancy.
Eu sei que quem me ouve falando assim, pensam que meus pais são pais ruins, eles não são, mas eles tem essa mania de arrumar as malas e se mudar sempre, não me lembro de ficar mais de dois anos em uma cidade, é irritante sempre ser o novato da turma. Minha mãe gosta muito dessa vida de cigana, e meu pai sempre faz tudo que ela quer, às vezes tenho a sensação que eles esquecem que não são mais tão jovens, e que tem filhos. Agora minha mãe achou que seria uma boa voltar para cidade onde nasceu.
- Finalmente chegamos! - diz meu pai parando atrás de um caminhão de mudanças.
Desço do carro e analiso a casa, é uma casa grande, bem maior que todos as residências que já tive, e todas as casas da rua eram do mesmo padrão que a nossa, algumas são até maiores. Não sei vocês, mas casas grandes me sufocam, estranho, eu sei, mas tenho a sensação que essas casas podem me engolir e que nunca vou conseguir sair, perdido nos seus corredores sem fim quando tudo que eu queria era ir pro meu quarto.
- Vamos olhar lá dentro - diz minha mãe pegando Rory no colo.
Respiro fundo e a sigo para dentro da casa, e só de olhar aquela imensa sala já tenho vontade de sair correndo, cabe nossa última casa inteira só aqui. Geralmente, sempre ficamos em casa pequenas, uma sala; um banheiro; uma cozinha; dois ou três quartos e pra mim já esta de bom tamanho!
- Onde conseguiram dinheiro para bancar um lugar desses?
- É uma das casas do prefeito da cidade - responde Karen - ele é um antigo amigo nosso e deixou que a gente ficasse com a casa enquanto estivermos aqui, ouvir disser que ele transforma essas casas em abrigos para sem tetos e necessitados quando ficam desocupadas!
O termo cai bem, "sem tetos", é assim que eu me sinto.
- É muito grande!
- E isso não é demais? - fala minha mãe empolgada.
Claro mãe, vai ser demais limpar essa casa inteira sozinha, pois não temos dinheiro para contratar uma empregada.
- Essa casa é até arranjarem outra, ou até nos mudarmos de novo?
- Mike, por que invés de ficar ai reclamando, você não vai escolher seu quarto? Vai ser ótimo poder ter seu próprio espaço, não?
Bufo e começo a explorar a casa, os quartos eram todos iguais e grandes, eu nem tenho coisas para preencher esses espaços! Nada nessa casa me agrada, ela é grande demais para só três pessoas e meia, já rodei ela inteira e tenho a impressão que corri uma maratona, sério, devo ter perdido uns três quilos!
Nada aqui me agradou, ao não ser a escada que tem escondida em um canto, ela desce para um pequeno porão. Como eu já disse, ele é pequeno, pouco iluminado, do jeito que vampiros como eu adoram hehehe, mas sério, é o único cômodo aqui que eu consigo me imaginar estudando e lendo meus livros.
VOCÊ ESTÁ LENDO
All Of Me - Mileven
FanfictionDissem que o ódio é o sentimento mais próximo do amor; que os opostos se atrem; e que um dia conheceria alguém que vai virar seu mundo de ponta cabeça. Mike não acreditava em nada disso, até conhecer Eleven Hopper!