ANTES
O céu parecia calmo, sem nuvens, os carros passavam pela rua, as pessoas conversavam sentadas sobre os bancos e o mar chicoteava contra a areia, a puxando de volta. Tudo parecia no lugar, exceto pelo fato de eu saber que está tudo errado.
Eu o aviso ao longe, soltando a fumaça em rodelas sobre o ar, despreocupadamente. Ele realmente não deve ter nenhuma, já que não entendo por qual motivo o mesmo resolveu se tornar um traficante de alguém como o Nano. De todo modo acho que é questionável também como alguém como eu pude me envolver com uma pessoa como ele.
Eu me aproximo, me questionando porque ele escolheu a praia, um lugar ao ar livre, aonde todos podem ver. Eu evito de ir diretamente até ele, para todo caso, eu não quero ser visto com ele.
— Por que você escolheu a praia? — Questiono quando estou perto suficiente para que ele pudesse ouvir, logo sentindo meu celular vibrar em meu bolso.
— Porque eu gosto do ar livre, Jason. — Ele suspira, parecendo impaciente e eu ergo uma sobrancelha acompanhando. Acho que perdi o que respeito que obtinha faz tempo, mas é engraçado as voltas que a vida dá, realmente.
— Já está de mal humor, Rexford? Ser traficante deve ser muito estressante, não? — Solto seriamente para a fora, apesar da minha risada debochada dar outro indicativo do que realmente estou falando.
O mesmo vira-se para mim, com lentidão, olhos semicerrados em minha direção.
— Ei, Bieber, por que não diz o que você quer logo? Até porque eu sei que você está de castigo.
Lhe dou um sorriso com isso, olhando a mensagem de Chaz que está em meu telefone. Como o mesmo me trouxe, eu disse que iríamos lanchar, entretanto antes eu tinha que fazer alguma coisa, nesse caso, Rexford.
— Que engraçado você preocupado com meu bem-estar, mas não se preocupe, diferente do Justin eu não preciso ir até o cemitério para me esconder dos detetives do meu pai. — Digo, mas nada ocorre. Acho que eu esperava, Rexford é de poucas expressões, entretanto ele está curioso para saber como eu sei disso? De qualquer modo, eu suspiro. — Meu pai é bem mais fácil de ser manipulado quando realmente acredita em você, sabe.
— Vai de alguém que é muito manipulador, não é Jason? — Ele sorri. — Por que não vai direito ao ponto? Seu irmão é bem mais rápido em conversas.
Solto uma risada, respondendo a mensagem de Chaz.
— Por que a pressa? Eu quero começar do começo para ter certeza de quanto tempo estou sendo enrolado.
— Enrolado? — Ele ergue a sobrancelha.
— É, sabe. Andei pensando em algumas coisas e notei como tudo faz sentido, mas que por algum motivo, eu deixei passar. Acho que ando estressado demais ultimamente. — Rio, negando com a cabeça. — Acho que por isso que não descobri que o único motivo de você ter me dado o trabalho de trazer a Hadley até você, é porque foi o Justin que te contratou para o seu trabalho.
Seu cigarro estava na metade e sua concentração logo se despistou quando ele parou de fazer rodelas pelo ar. Eu ergo ambas sobrancelhas, esperando algo, porém nada ocorre, acho que é de se esperar, ele não se entregaria tão fácil, não é?
— Ah... Você descobriu? Devo dizer finalmente? Demorou bastante, não acha? — Semicerro meus olhos em sua direção. Realmente, pura burrice.
— De qualquer modo. Justin veio até você, o contratou porque ele está desesperado para se livrar dela, e aí você viu uma chance perfeita de me utilizar, já que era isso ou me encher de buraco, o que cá entre nós eu sei que você não tem coragem de fazer. Mas devo dizer, é impressionante sua capacidade de ser tão mentiroso, porque se me lembro bem, eu cheguei a questionar se foi o Justin, não é? Algo que você negou.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Black Sea
FanfictionHadley Haighet passou sua vida inteira fugindo, esgueirando-se dos segredos obscuros de sua mãe, que em uma bela noite a arrastou casa a fora, dizendo que tinham que partir. Agora com quase dezessete anos, a mesma não via nada no seu futuro que não...