Saia Agora

869 96 7
                                    

- Lauren, venha ao meu escritório, por favor.

Lauren não sabe exatamente o que é, mas algo no tom de voz de seu padrasto diz que Michael não está satisfeito, uma vez que a demanda ecoou na parte de trás da casa. Ela larga a mochila na porta, e se dirige pelo corredor até o escritório. O caminho todo, ela corre a memória atrás da merda que poderia ter feito durante a última semana que justificasse seu padrasto ficar chateado. Apenas tinha vindo de Chicago para casa, e foi para a escola todos os dias, sem faltar. Ela não torturou a Camilla, e até fez um esforço para não ser suspensa desde aquele primeiro dia.

Para a maior parte do tempo, Lauren tinha sido... Boa. Tão boa quanto ela poderia ser. Era uma linha fina.

Lauren se inclina na entrada do escritório, apenas para encontrar Michael sentado atrás de sua grande mesa.

- Sim?

Michael olha por cima do que estava digitando em seu laptop.

- Como foi a escola?

- Chata.

- Qualquer coisa aconteceu hoje?

- Treino de futebol e um teste que eu provavelmente falhei.

Michael esfrega as têmporas com dois dedos de cada lado.

- Você bateu suas dez advertências hoje, e eu recebi um telefonema sobre isso.

- Ok.

Isso não era novidade.

- Quando você ia me dizer que você está namorando Camila Cabello?

Lauren endurece.

- O quê?

- Três das suas advertências são por demonstrações públicas de afeto, uma maneira bonita de dizer que você gosta de beijar a menina quando você não deveria. Quer dizer, Jesus Cristo, eu espero que isso seja tudo o que você está fazendo com ela agora. Duas outras foram por permanecer na propriedade após o sinal com ela em vez de ir para a aula. - Michael diz. - Então, novamente, quando você ia me dizer...

- Não há nada a dizer pai.

Seu padrasto olha fixamente para ela.

- Realmente, Lauren?

- É isso o que estamos fazendo, namorando?

A testa de Michael franze.

- Você está fodendo comigo agora? Eu não posso levar a sua esperteza muito mais hoje, Lauren. Tem sido um longo maldito dia.

- Quando as pessoas namoram, elas fazem coisas. Vão a lugares. Tanto faz. Eu não sei. Nós somos apenas... nós. - ela termina sem jeito. - Eu não falei sobre ela ou nada, então porque falar nisso?

- Eu lhe disse para não fazer um espetáculo com aquela garota, filha.

- Eu não estou fazendo.

- Ser advertida na escola, porque você não pode deixá-la em paz soa como fazer um espetáculo para mim. - Michael murmura pesadamente. - Então você... gosta dela?

Lauren faz uma careta.

- Por que não gostaria?

Ela não fala com pessoas que não gosta, muito menos fica próxima delas tanto quanto ficava perto de Camila. E não diria que gosta de Camila. Ela gosta de seus amigos. E gosta da sua moto. Gosta de futebol, às vezes. Mas Camila é diferente dessas coisas. É mais do que isso. Não é tão simples ou fácil como isso. De modo nenhum.

- Você sabe que eu tenho que chamar o pai dela agora. - Michael diz. - Por causa de quem ele é e quem eu sou, para lhe dar um aviso. É o respeito do assunto.

Lauren dá de ombros.

- Ok, então faça isso.

- Eu deveria fazer você ligar.

- Por quê?

Michael, novamente olha para Lauren como se ela fosse a coisa mais estúpida que já esteve em sua presença.

- Você realmente não vê o que você fez de errado, não é?

- Porque eu gosto de Camila Cabello?

- Meu Deus, Lauren. Saia, eu tenho que dar um telefonema.

- Sim, sobre isso. Quer dizer, uma vez que já está ligando de qualquer maneira. Eu quero levar Camila para o Baile de Inverno da Academy, então mencione isso para mim.

Os olhos de Michael voltam para Lauren num piscar de olhos.

- Perdão? O que você disse?

- Baile de Inverno. Eles fazem isso todos os anos em janeiro, após as férias de Natal. Você sabe do que eu estou falando.

- Sim, mas você sabe? Porque você vai para essa escola desde a sexta série, e você nunca foi a um baile ou qualquer coisa que eles fizeram, aliás. No ano passado, o time de futebol ganhou as regionais, eles deram ao time uma grande festa, e você nem sequer foi para isso.

Lauren ainda não entende por que essas coisas importam.

- Camila gosta de dançar. Então, sim, mencione isso para mim.

Parecia que alguém tinha atingido seu padrasto na parte de trás da cabeça com uma frigideira.

- Saia do meu escritório, Lauren. Agora.


Sempre - Camren - LaurenGpOnde histórias criam vida. Descubra agora