Essa Corrida Era Tudo

400 48 1
                                    


- Camila, você está me ouvindo?

Ela pisca sobre a grande mesa da sala de jantar, vendo que quase todos os olhos de sua família estão virados para ela, mas era do seu pai que ela queria se encolher. Seu olhar castanhos familiar está examinando seu rosto, procurando um problema, chegando em sua mente e tirando verdades sem que ela precisasse dizer nada.

- Você está bem? - Pergunta seu pai.

Seu olhar pula sobre os rostos de seus primos, sua mãe, seu irmão e sua esposa, e suas tias e tios. Até seus avós a observam como se ela fosse um filhote de cervo pronto para fugir.

- Estou bem. - diz Camila.

Por que sua voz se parece como um eco?

- Você tem certeza? - Pergunta seu irmão. - Porque você está um pouco desligada, Camila.

- Cansada, isso é tudo.

- Suas aulas a mantém ocupada? - Pergunta Alejandro.

- Sim, as aulas.

- Quando Lauren volta? - Pergunta Dino, quatro cadeiras abaixo.

Camila encolhe os ombros.

- Em breve.

Lauren voltou a telefonar, uma semana depois da última chamada. O serviço estava melhor. Ela falou. Camila escutou.

Camila estava chapada o tempo todo.

Lauren nem sabia.

Ela chorou estupidamente quando a mais velha desligou.

- Você não sabe quando ela voltará? - Pergunta seu pai.

- Logo. - repete Camila, ficando irritada.

- Pare um pouco com o vinho. - diz sua mãe, se aproximando para pegar o copo de Camila.

- Estou bem, mãe. - diz Camila. - Deixe o meu copo em paz.

Sinuhe ergue uma sobrancelha.

- Você ouviu o que eu disse, Camila.

Não se importavam dela beber vinho no jantar.

Ela começou a ter taças nas festas quando tinha dezesseis anos.

Agora eles querem lutar contra ela?

- Foda-se. - murmura Camila, se levantando da mesa.

Ela fica tonta ao se levantar rapidamente.

O chão se move sob seus pés.

Ela não consegue esconder como estava tonta. Não olha ninguém nos olhos quando corre para a saída da sala de jantar da casa de seus avós. Passos ecoam atrás dela, mas ela continua andando.

Dino a alcança e agarra seu braço para girá-la. Camila olha para seu primo.

- Que diabos, Dino?

- O que há com você?

- Nada. - ela murmura, o afastando. - Vou voltar para Manhattan.

Seu primo olha duro para ela.

- Você precisa de uma pausa ou algo assim? Você quer relaxar um pouco, talvez?

- Dino, estou bem.

- Você tem certeza? Quero dizer, Lauren mencionou fazer você se afastar um tempo e talvez ela tem um pou...

- Eu estou bem!

Dino dá um grande passo para trás e suas mãos se levantam em rendição.

- Tudo bem. Estamos acertados para a festa de estreia no próximo fim de semana?

Camila assentiu.

- Sim.

Quando era Camila, quando colocava essa máscara e fazia o seu ato, ela estava mais alta do que nunca. E também não precisava de uma bebida ou droga para levá-la lá.

Ela não precisava ser uma garota quebrada.

Ela não precisava de alguém que não estava lá.

Ela era apenas CamiCat.

Inalcançável.

Inacessível.

Intocável.

Essa corrida era tudo.

Sempre - Camren - LaurenGpOnde histórias criam vida. Descubra agora