Ombro amigo

704 51 20
                                    

Quando a manhã chegou, eu fingi que não vi minha mãe se levantar e me escrever um bilhete antes de ir trabalhar. Sabia que ela sequer pensaria em me acordar para ir pra escola. Eu não iria de qualquer maneira, mas preferia dessa forma. Quando ela saiu, corri os olhos em volta do bilhete, sem realmente dar qualquer atenção a ele. Tentei encontrar forças para descer e comer qualquer coisa, mas tudo a que consegui me obrigar, foi tomar uma ducha quente e demorada, e entrar novamente dentro de meu pijama mais confortável.

.
[Joalin] _ Any... Any... Abra a porta! Por favor! Eu não vou sair daqui até ver você... Por favor!

.
Eu realmente cogitei a possibilidade de não abrir a porta. Não queria ter que olhar pra ninguém. Não queria ter que lidar com a piedade de ninguém... Mas essa não era eu! Jamais conseguiria evitar minha amiga, quando ela estava evidentemente preocupada comigo. Na certa, pensei, eu já tinha virado o comentário da escola: a nova coitadinha iludida por Josh... Céus... como a vida podia se tornar uma tragédia completa da noite para o dia, literalmente falando. Ergui meu corpo, me recompondo da melhor forma que podia, e abri a porta pra minha amiga.

.
Jo] _ Sua mãe me ligou... ela pediu que eu passasse aqui depois da aula... eu não consegui nem colocar meu pé lá...

.
Any] _ Desculpa, Jo... Você não precisa matar aula por mim...

.
Jo] _ Você sabe que qualquer motivo é um ótimo motivo pra eu matar aula... mas por você, eu mato até o ano letivo inteiro!

.
Quando ela falou isso, não consegui segurar as lágrimas... não que aquela fosse uma profunda declaração de amor nem nada do tipo, mas porque era simplesmente maravilhoso estar perto de alguém a quem eu amava tanto.

.
Era maravilhoso estar com alguém com quem eu poderia falar abertamente sobre tudo que estava acontecendo. Era Jo, e de repente, não era só eu mais...

.
Jo] _ Amiga... _falou me abraçando _ tá tudo bem? O que tá acontecendo? Sua mãe me falou que você se desentendeu com o Josh... mas eu não tinha noção de que tinha sido tão sério assim...

.
Em um gesto protetor, ela empurrou meu corpo até o sofá, e por um longo tempo, eu fiquei ali, parada, olhando para o nada, porque sabia que se começasse a falar, outro ataque de choro tomaria conta de meu corpo. Jo esperou pacientemente, com minha cabeça deitada em seu colo, acariciando meus cabelos, até que eu finalmente tive forças para lhe contar tudo, sem poupar qualquer detalhe relevante, do que tinha se passado entre Josh, Dytto e eu. Ela, como de costume, foi uma excelente ouvinte, soltando expressões de maravilhamento quando contei sobre minha noite com Josh, na casa que ele disse ter construído pra nós, xingando com todos os palavrões que eu conhecia, e alguns que eu não conhecia, a Dytto, e ficando profundamente magoada com o fato de Noah não ter me feito ouvir tudo, mesmo que contra minha vontade!

.
Any] _ E no final das contas, não consigo saber se a odeio, porque de certa forma, ela apenas evitou que se prolongasse ainda mais toda aquela encenação dele... a verdade, é que eu realmente não me sinto nada além de um troféu na estante de Josh...

.
Jo] _ Eu, definitivamente, odeio aquela vadia por nós duas então! E se você quer minha real opinião, alguma coisa parece não fechar nessa história toda!

.
Any] _ Amiga... não faz isso... eu sei que você só quer me ajudar, mas não me ajude a me iludir... é melhor uma verdade feia do que uma mentira linda e enfeitada...

.
Jo] _ Eu não quero te iludir! Nunca! Mas me explica então como o Josh desenvolveu um projeto inteiro de uma casa que vocês desenharam quando não passavam de crianças, seguindo às riscas tudo o que você queria que tivesse nela? Ele faz uma casa pra cada garota? Ele fala que está apaixonado por todas elas?

.
Any] _ Talvez ele tenha uma forma especial para envolver cada uma... Tem um vídeo no telefone...
Dytto me enviou... acho que para se certificar de que eu não cometeria o erro de tentar me enganar, como você está fazendo agora... é do dia em que Josh e eu ficamos pela primeira vez... quando ele se declarou apaixonado por mim... só que ele termina a noite nos braços dela...

.
Jo] _ E como você sabe que não é uma montagem?

.
Any] _ Porque foi Noah quem filmou, e ele aparece diversas vezes no filme...

.
Ela ficou calada por um tempo, simplesmente porque não havia nada a se dizer. Eu tinha sido apenas mais uma, das muitas, vítimas de um garoto sem escrúpulos e que só pensava em seu próprio prazer. De certa forma, Dytto também era uma de suas vítimas, mas ela não era capaz de reconhecer isso. Talvez nunca o fosse.

.
Jo] _ Pode parecer teimosia ou estupidez minha, mas as peças ainda não se encaixam... Enfim... A verdade vai acabar por vir à tona! Quando você e Josh conversarem...

.
Any] _ Isso não vai acontecer! _ a interrompi_ Não existe mais Josh e eu, nem nunca mais vai existir! Mesmo que isso me quebre ao meio agora, eu não vou ser a garota estúpida que dá a um cretino várias chances de ferir seu coração.

.
Jo ficou me olhando por um tempo, como se tentasse saber se poderia ou não debater aquele assunto comigo. Por fim, decidiu mudar o foco da conversa, e tentou trazer um pouco de amenidade contando as últimas fofocas da escola do dia que tinha perdido.

A barraca do beijo Onde histórias criam vida. Descubra agora