Jo] _ E acabou que eu fiquei puta por não ter sido um garoto gostoso que foi parar em minha casa... uma garota... ainda por cima uma garota gostosa... Sabina... Agora sim, não vai sobrar um garoto pra se interessar por mim!
.
Any]_ Sabina? _ perguntei desinteressada, mas tentando focar minha mente em algo menos doloroso..
Jo] _ Sim... A garota do intercâmbio que vai passar os próximos meses morando lá em casa... _ rebateu como se fosse óbvio _ Ela é do México... Ela é simpática e tal.. mas sei lá... _ disse ela em um tom de suspense _ tem alguma coisa nela, que me causa arrepios... Será um mal presságio?.
Any] _ Então a "inquilina" do Josh também já chegou?.
Jo] _ Sim... _ respondeu apreensiva _ eu a vi na escola... mas não vejo Josh desde a primeira aula de ontem... Ele estava procurando por você, mas eu não sabia onde você estava....
Any] _ Eu sou uma ridícula mesmo... aqui estou eu, com ciúme de um cara que nem sequer é meu....
Jo] _ Para de se martirizar, Any... Você e Josh tiveram algo lindo! E tudo bem se ele é um idiota e estragou tudo! Você é incrível e especial! Você se entregou a alguém a quem realmente amava... E Eu mesma, infelizmente, não posso dizer isso... minha primeira vez foi com um idiota, de quem eu não gostava, e só o fiz para ser aceita por garotas estúpidas, que me convenceram que eu precisava fazer aquilo para que elas gostassem de mim... então... se ele foi idiota o bastante para não valorizar alguém como você, foda-se ele!!! Não é você a idiota! Ele é!! Acredite em mim! O que realmente importa, é o que você sentiu... Guarde isso com você! Não quero que você pense que agiu feito idiota, porque se alguém foi idiota nessa história, foi ele!_ ela respirou fundo antes de concluir_ mas... eu ainda não consigo aceitar que esse é o fim dessa história....
Eu assenti, simplesmente porque era a mais pura verdade: eu tinha tido algo maravilhoso com ele, porque o que eu sentia por ele era maravilhoso, e nada do que ele fizesse, mudaria o fato de que eu me entreguei por amor! Se ele merecia esse amor, era outra história... Por enquanto, eu preferiria me deixar consolar pelo fato de que, pelo menos eu não me traí! Fiz amor com o cara que amava, e não me culparia nem mais um segundo por esse fato! Entender aquilo era realmente libertador! Não como se apagasse minha dor, mas finalmente eu me sentia liberta de todo aquele arrependimento..
Any]_ Me conta mais sobre essa Sabina, e sobre esse arrepio que ela te dá. _perguntei, porque realmente estava interessada no que dissesse respeito à minha amiga, e porque queria mesmo mudar de assunto. _ É do tipo bom ou do tipo ruim?.
Jo] _ Ainda não sei... _ respondeu levemente corada _ Eu só a conheço há um dia, e parece que nos conhecemos a vida inteira, sabe?! Eu nem mesmo sei explicar _ falou, com um sorriso bobo brincando em seus lábios.
.
Any] _ Assim Eu estou ficando com ciúmes... _ falei, fazendo biquinho de choro, de brincadeira..
Jo] _ Não precisa... não sei como dizer... mas não é como se eu sentisse por ela nada parecido com tudo que já senti por alguém... E o mais louco, é que só a conheço há pouco mais de um dia... _ falou exasperada_ Tipo... ela me faz tagarelar de um jeito que eu nem me reconheço, e depois, quando coloca aqueles olhos grandes nos meus, me deixa totalmente sem palavras... Mas o que mais me incomoda, é que as vezes ela me olha de um jeito... sei lá... a sensação que eu tenho é a de estar completamente nua, ali, parada diante dela....
Any] _ ôh-ôh!!_ exclamei sorrindo de leve..
Jo] _ O quê?.
Any] _ Acho que é a vez dessa minha amiga, que vive entre mil e uma paixonites, conhecer de verdade o que é amor....
Jo] _ Não... Não pode ser... Eu nunca me interessei por uma garota... isso é... eu gosto de garotos... eu não sou lésbica....
Any] _ Talvez não... ou talvez, você ainda não tivesse encontrado a garota certa pra você... Lembra de um dia que a gente estava falando sobre alma gêmea, e você me disse que não sabia se acreditava nessa história?.
Jo] _ Você me disse que eu acreditaria quando encontrasse a minha... que saberia, com cada célula do meu corpo... Que, quando é coisa de alma, o corpo simplesmente sente....
Any] _ Sente na pele... Sente no coração...Talvez seja a hora de você finalmente entender... Não é sobre ser um garoto ou uma garota... Não é sobre o corpo, e sim sobre a alma que habita nele... Então, tudo bem se sua alma gêmea for inquilina do corpo de uma menina... Basta que você a reconheça quando a encontrar, e conseguir entender que sua felicidade mora exatamente ali... Talvez você precise só de uma dose extra de coragem para ir buscá-la....
Jo] _ Eu não sei....
Any] _ Acho que a gente nunca sabe... ou talvez em algum momento a gente se dê conta de que talvez fosse aquela a pessoa com quem você gostaria de passar o resto de sua vida, mas então, já é tarde demais....
Depois disso, ficamos caladas por um tempo... Acho que nós duas tínhamos muito em que pensar... Era estranho eu conseguir ficar feliz por minha amiga, que talvez tivesse finalmente encontrado seu grande amor, quando eu tinha acabado de perder o meu... Mas eu estava! E era bom! Era bom perceber que minha dor não tinha me tirado a capacidade de me alegrar com o amor, e nem me feito deixar de acreditar nele... De certa forma, me dava a esperança de que um dia eu também pudesse novamente encontrá-lo, e quem sabe dessa vez, talvez ele também me encontrasse!
VOCÊ ESTÁ LENDO
A barraca do beijo
Romancesinopse: . Any Gabrielly era uma adolescente normal... Tinha um melhor amigo, uma vida legal na medida do possível, mas tudo vai por água a baixo quando ela se apaixona pelo irmão de seu melhor amigo, o que era TOTALMENTE proibido! .