O Contrato

616 44 9
                                    

Noah] _ Ele ainda não voltou...

Eu me virei para Noah, sem me dar ao trabalho de fingir que não era Josh quem eu procurava entre a multidão de corpos aglomerados no intervalo entre as aulas na escola. Também não me dignei a lhe responder qualquer coisa. Mesmo que eu não quisesse matá-lo, isso não queria dizer que eu queria conversar com ele.

Noah] _ Minha mãe disse que provavelmente no domingo ele estará de volta... _ ele disse isso, e só então eu reparei na loira bonita, de sorriso simpático que estava parada ao lado dele. Eu lhe lancei meio sorriso também, porque era o máximo de simpatia a que eu me sentia capaz de retribuir, e meneei a cabeça em direção a ela antes de sair. Pelo canto do olho, vi ela correr os braços em volta dele, e ele sorrir, abraçando-a também, ambos parecendo muito felizes. Por mais que eu nunca fosse admitir aquilo, não consegui deixar de ficar feliz por ele! Ele tinha encontrado alguém especial, e todo mundo da escola não parava de comentar o quão de quatro por ela ele estava. Sina... Acho que é esse o nome dela... Ele estava apaixonado por ela, e isso eu poderia dizer mesmo sem ter visto a cara de bobo com que ele a encarava agora. Eu poderia dizer simplesmente porque ele estava diferente. Se parecia menos com aquele menino despreocupado que eu costumava conhecer, e estava sempre com um sorriso bobo brincando no olhar, mesmo que seu olho ainda estivesse roxo e inchado demais para que seu sorriso devesse existir!

No decorrer do fim de semana eu tive que me controlar pra não armar acampamento na porta de Josh, esperando que ele voltasse para casa. Joalin e Sabina tentavam me distrair o tempo todo de toda aquela tensão e expectativa em que minha vida tinha se transformado, mas nenhuma delas obtinha qualquer sucesso. Bailey estava muito mais distante do que de costume, mas eu sabia que ele estava sofrendo muito mais do que gostaria de admitir! Peguei ele expulsando algumas vezes Tyller de seu portão! Algumas delas, o canalha tinha chegado a gritar meu nome! Como se eu fosse, alguma vez na vida, falar com aquele porco. As horas pareciam andar ao contrário, tamanha era minha ansiedade. Eu não sabia sequer que porque ele não estava preso, depois da armação de Dytto. Mas ele vinha de uma família extremamente rica, e como filha de advogada, eu já sabia o suficiente para entender que a justiça não funciona de maneira igual para ricos e pobres. O relógio já marcava onze horas da noite no sábado, quando alguém bateu em minha porta, fazendo meu coração querer saltar por minha boca!

Bay] _ Any... você já estava dormindo?_ é só Bailey, aquietei meu coração bobo e fora do ritmo. Quando percebeu minha cara de decepção, ele comentou: _ Você está esperando por alguém?

Any] _ Não... _ menti, tentando não fazê-lo sofrer mais do que o necessário _ Entra!

Bay] _ Eu tenho uma surpresa! Não consegui esperar até amanhã pra te contar!

Any] _ Se for notícia boa, fala logo! To precisando pra cacete de uma!

Bay] _ Você se lembra da música que mandei pro Smith, meu produtor, pra ele ajudar a escolher a melhor versão?

Any] _ Ele escolheu a mesma que eu? _ perguntei animada!

Bay] _ Sim... _respondeu rolando olhos_ mas não é isso! Ele quer lançar! Quer que nós a apresentemos juntos, durante minha apresentação no Coachella... Você consegue acreditar nisso? Sua estreia, vai ser em um dos maiores festivais de música do mundo!!

Eu não consegui assimilar imediatamente as palavras que ele me disse... Parecia simplesmente surreal! Isso é, quando eu pedi uma boa notícia, eu nunca pensei em algo daquela magnitude...
.
Bay] _ Ele me enviou um contrato pra você assinar... Depois disso, ele gostaria que nos apresentássemos juntos em alguns dos meus shows, e talvez até antes... pra ser honesto, eu devia estar com um pouco de ciúmes... O cara está simplesmente apaixonado por você... e olha que ele ainda só conhece sua voz...

Any] _ Eu não sei o que dizer... eu não tenho nem o que usar numa coisa desse tipo...

Bay] _ Ah... Eles mesmos podem fornecer o figurino... E mesmo que não fosse assim, temos minha irmã logo ali...

Any] _ Eu me refiro ao espírito mesmo... Não sei se tenho a alma adequada para isso!
.
Bay] _ Deixa disso!!! Você é incrível! Maravilhosa!!! Eu sei disso, e está na hora do mundo inteiro saber também!

Any] _ Eu não sei... Não sei o que dizer mesmo...

Bay] _ Então diga que sim!!! Por favor! Me deixe te mostrar o mundo!!! Vamos viajar o mundo, e tocar as pessoas com nossa música! Você tem muito a dizer, e as pessoas precisam ouvir! Você precisa dividir com o mundo todo esse talento!
.
Any] _ Quando? _ perguntei, enquanto sentia minha cabeça girar, e meu corpo entorpecer cada vez mais com a expectativa de ter toda minha vida transformada!
.
Bay] _ Nós viajaremos dentro de cinco semanas! _ eu continuei calada, enquanto ele se aproximava com algumas folhas e uma caneta dourada presas em suas mãos. _ Não pense pequena! Só diga que sim! _ disse pousando os papéis em uma mesa, e erguendo a caneta em minha direção. _ Vamos juntos!

E eu não pensei! Não pensei porque conhecia minha covardia o suficiente para saber que eu jamais me aventuraria se pensasse a respeito. Eu estava assustada? Lógico! Mas não era aquela a oportunidade pela qual eu vinha esperando toda minha vida? E agora ela estava ali, bem diante de mim, e eu não permitiria que meu medo do desconhecido me impedisse de alcançar tudo aquilo que meu coração pudesse desejar! Então, rabisquei minha assinatura, sem me dar ao trabalho de ler,  em todos os lugares indicados no contrato. Era uma oportunidade única, e eu nunca me esqueceria de quem a estava me proporcionando: meu amigo amado! Meu amigo, que me amava de uma maneira que eu nunca seria capaz de amá-lo. E só Deus sabe como isso me fazia sofrer!

Bailey e Eu nos abraçamos, pulamos e comemoramos, quando decidimos que Joalin e Sabina também deveriam participar da festa, e que uma garrafa de champanhe deveria, indubitavelmente, ser aberta naquele tipo de ocasião. Bay foi na frente pra escanear e enviar os papéis ao seu produtor, e eu fiquei encarregada de aguardar pacientemente no jardim, já que tínhamos combinado uma forma teatral e cheia de suspense para contar a novidade a elas.

[...] _Any... Eu não esperava te encontrar por aqui...

A barraca do beijo Onde histórias criam vida. Descubra agora