Sentimentos Confusos

704 73 16
                                    

ANY ON
.
Eu queria saber o que fazer. Queria ser de volta a menina que eu era poucos dias antes, cujo o único problema era pensar que o cara de quem eu gostava nunca ia me notar. Como aqueles problemas da garota que eu fui pareciam pequenos diante da confusão que era minha vida agora. Como tudo o que eu pensava que sabia sobre o amor parecia tão diferente daquilo que realmente era.

.
Eu amava Josh. Não podia haver duas opiniões sobre aquilo. Mas ao mesmo tempo, eu sentia alguma coisa por Bailey. E era isso que me fazia questionar todo aquele amor que eu sabia que sentia. Isso é, não deveria haver qualquer sentimento por Bailey morando em mim, se meu coração realmente pertencesse a Josh, certo? Pois é. Mas havia! Havia aquela vontade de não deixá-lo sofrer. Aquela vontade de não querer que ele se afastasse de mim. Aquela dor que me consumia ao pensar que o perderia para sempre! Inferno! Eu estava dividida entre eles. Ou pensava que estava, o que pra mim, era a mesma coisa. Eram esses pensamentos que me atormentavam quando meu celular vibrou, com o nome de minha mae na tela.

.
Any] _ Oi mãe... _ atendi, fingindo a maior animação que consegui.

.
Priscila] _Bailey me ligou. _ respondeu ela, sem se preocupar em me cumprimentar, ou disfarçar o desapontamento por trás de sua voz. Eu tentei acalmar meu coração, que acelerou quando ouvi o nome de Bailey dito pela boca de minha mãe _ Eu vou voltar hoje!

.
Any] _ Você já resolveu o que tinha a resolver? _ perguntei, mesmo sabendo que não era nada daquilo. Eu precisava saber o que Bailey tinha falado, e não queria perguntar diretamente aquilo.

.
Priscila] _ Não importa... Bailey disse que você voltou pra casa...

.
Any] _ Eu voltei... _ admiti com pesar.

.
Priscila] _ Você prometeu...

.
Any] _ As coisas ficaram complicadas...

.
Priscila] _ Entendi... Eu vou comprar passagem...

.
Any] _ Mãe... Eu não quero que você volte! Quero que resolva o que foi resolver! Eu estou bem! De verdade... Só quero ficar aqui em casa...

.
Priscila] _ Eu não vou ficar tranquila aqui com você sozinha aí! Não no estado em que você está! E não adianta argumentar! Eu não vou conseguir! Simplesmente não vou!

.
Any] _ Eu não posso voltar pra casa de Bailey, mãe... Por favor... não me peça isso?

.
Priscila] _ Por que não? Ele te desrespeitou? Alguém te tratou mal? _ perguntou, já com o pânico na voz, que sua imaginação fértil sempre lhe trazia.

.
Any] _Não, mãe... todos me trataram muito bem... não é nada disso...

.
Priscila] _ Então, eu vejo aqui duas alternativas: você pode voltar pra casa de Joalin e me deixar resolver minhas questões aqui, que eu prometo será o mais rápido possível, ou pode continuar em nossa casa, e eu compro hoje minha passagem de volta. Qual vai ser?

.
Any] _ por favor, mãe... não me obrigue a isso... _ implorei.

.
Priscila] _ Ok! Vou agendar meu voo.

.
Eu respirei fundo! Eu estava derrotada! Eu sabia que sim. Ela também sabia. Então, me limitei a não prolongar aquela desnecessária agonia.

.
Any] _ Eu vou voltar pra lá...

.
Priscila] _ Ótimo! Bailey chega aí em dois minutos! E... Ãh.. Ele gosta mesmo muito de você... e é um bom garoto... Te amo, filha! Até mais...

.
Eu nem me dei ao trabalho de questionar como ela já sabia que eu iria, e até já tinha deixado Bailey ir me buscar... Ela me conhecia bem demais, e eu sabia que ser totalmente previsível era uma de minhas características mais marcantes.

A barraca do beijo Onde histórias criam vida. Descubra agora