Capítulo 15

1.1K 72 7
                                    

NATALIE NARRANDO...

Fui almoçar com a Luíza. Era folga dela então peguei a Nina e fui pra casa dela. Ela ficou apaixonada na Nina que comeu e dormiu em seguida. Ela me contou do casamento dela, me falou da conversa com a Pri também.

Eu: Eu amo muito a Priscilla Lu, você sabe disso. Mas não dá pra viver assim. Como se ela não fizesse parte da família, só ia dormir em casa, saia cedo, ficava mexendo no telefone até quando a gente tava em família em almoço, jantar.

Lu: Pretende levar adiante esse divórcio?

Eu: A minha advogada já fez os papéis. Vou entregar depois de amanhã, mas sem as meninas por perto. No final de semana é aniversario da Nick não quero atrapalhar. Talvez seja melhor assim.

Lu: Você sabe que não é melhor assim. Que você pode dar a ela a oportunidade de mudar tudo isso. Mas compreendo você querer o divorcio. Pra tornar tudo real e ela se mover.

Eu: É... Foi o que a doutora Priscila Buiar falou.

Lu: A Buiar é sua advogada?

Eu: É – sorri. Elas foram muito amigas na infância e depois perderam contato. – Ela voltou para o Brasil a dois anos.

Lu: E a Priscilla sabe que a xará dela foi sua namoradinha antes dela?

Eu: Sabe e odiou o fato de ter contratado ela como advogada pessoal, tanto que a Pri tem o próprio advogado. Mas a Buiar é só minha advogada, somos muito profissionais. Ela é muito bem cansada a esposa dela chama Melissa ela tem dois filhos não tem nada a ver nossa relação de adolescente com a nossa relação como advogada e cliente.

Lu: Se a Pri mudar, você a aceitará de volta?

Eu: Sabe que sim né Lu, eu amo aquela mulher. Mas enquanto ela não acordar, não seremos um casal. – foi uma tarde gostosa. Dois dias depois a Priscilla foi lá em casa buscar uns documentos que estavam no cofre do escritório dela, as meninas já tinham ido pra escola. – Priscilla?

Pri: Oi? Achei que tivesse saído, não vi o carro ai.

Eu: Foi pra manutenção, to usando o da família.

Pri: Ah sim. Vim buscar uns documentos.

Eu: Toma. – dei o envelope pra ela.

Pri: O que é isso?

Eu: O divórcio – ela me olhou incrédula.

Pri: Não vai fazer isso com a gente.

Eu: Pri, por favor. Assina logo. Eu já assinei – coloquei na mesa dela e sai indo pro meu quarto e trancando a porta.. ela bateu tentando conversar e eu não respondi. Logo ouvi o carro dela sair cantando pneus. Eu desci e ela não tinha assinado e nem levado. Eu não a vi mais até o aniversário da Nick. O pessoal da organização tava arrumando tudo no jardim, tava calor e o dia tava lindo. As mesas foram montadas, guarda sois foram colocados nas mesas por causa do sol, a piscina tava limpa e logo os convidados começaram a chegar. Os amigos dela e de fora só o Rodrigo, a Diorio e a Luíza foram. A Rafa viajou e não ia chegar a tempo. A Pri logo chegou com o presente dela e ela quase explodiu de alegria. A Pri deu um MacBook pra ela que ela tava louca. O que achei interessante é que todos os amigos dela levaram presente pra ela e pra Nina por ela ser pequena e ela amou né. A Pri deu um notebook de bebê pra ela uma gracinha. – A gente pode conversar?

Pri: Pode falar.

Eu: No escritório – fomos pra lá e eu fechei a porta – Assina o divórcio Pri, por favor – falei calma.

Pri: Não vou assinar eu não quero separar. A gente se ama. A gente já tá morando separadas eu estou muito mais presente do que antes, eu estou tentando consertar e você não deixa. – falou nervosa – Você já tem alguém não é?

Eu: O que? Não. Claro que não Priscilla tá maluca – falei assustada.

Pri: Então não vou assinar essa merda. Eu não quero divorcio.

Eu: Se você não assinar, não vamos nos falar nunca mais a menos que seja a respeito das meninas e aqui você não entra mais. – ela riu irônica.

Pri: Essa casa também é minha e eu entro na hora que eu quiser. Você tem todo o direito de ficar magoada comigo pelo que aconteceu, mas não tem direito de me impedir de entrar na minha casa. Eu estou morando na merda de um flat deixando todo o meu conforto de lado, eu estou fazendo tudo para estar mais presente, eu estou trabalhando menos e fazendo tudo pra te reconquistar e provar que eu sei que errei com você estou consertando, mas você em momento algum se importou com nada disso e insiste nesse divorcio ridículo.

Eu: Priscilla... Eu não quero brigar. – suspirei.

Pri: Quer sim Natalie você quer. Se você me amasse como diz, você não estaria insistindo na droga de um divórcio legalmente. Se quiser que eu assine, eu assino, mas eu tiro as meninas de você e você não vai nos ver nunca mais.

Eu: Você não tem o direito de tirá-las de mim – falei nervosa e assustada.

Pri: Tenho sim, como mãe delas também eu tenho direito de tirá-las sim. Você escolhe. Eu assino esse divorcio e peço a guarda das meninas e vou embora com elas do Rio de Janeiro. Ou você admite que tem alguém que não me ama mais ou admite que me ama e me aceita de volta nessa casa, porque todo mundo já viu minhas mudanças só você que está fechando os olhos porque parece que você não quer que eu mude. Então seja honesta comigo e diga que não me ama mais que não pretende retomar nosso casamento. Caso contrário eu não assino merda nenhuma. – saiu batendo porta. Aquilo parecia um pesadelo. Eu tava com tanto medo de tudo e não sabia o que pensar o que fazer. Alguns minutos depois a Luíza bateu na porta.

Luíza: Posso?

Eu: Claro – entrou e fechou a porta.

Luíza: A Priscilla saiu super nervosa daqui. O que aconteceu? – sentou na cadeira a minha frente.

Eu: Pedi a ela pra assinar o divórcio – falei tudo.

Luíza: Quer realmente acabar com seu casamento oficialmente Natalie? Olha só, eu voltei agora, muita coisa acontecendo eu não sei como é por vivencia a relação de vocês desde que se casaram, mas amo muito vocês duas e acho que você tá cometendo um grande erro. Se a Priscilla sair da sua vida como você quer, ela pode nunca mais voltar e você sabe disso. A conhece melhor do que eu. Se você tá disposta a seguir adiante com esse divorcio correndo o enorme risco de perde-la pra sempre, ok. Mas saiba que ela pode sim conseguir a guarda das meninas e você vê-las a cada 15 dias ou uma vez por mês. Isso é real Natalie. Tem todo o direito de ficar magoada com a Pri com as atitudes dela, mas ela tá fazendo tudo pra melhorar, por você, pelo casamento de vocês e pelas filhas de vocês, mas parece que não é isso que você quer. Isso tudo pode acabar sendo muito mais que uma assinatura de divorcio. Isso pode custar a sua relação com as suas filhas. Isso aqui de se verem todo dia, porque pra você é confortável ela vir ver as meninas todos os dias, mas e pra você? Como vai ser se ela entrar na justiça para tirar as meninas de você e você tiver dia e hora para ver as meninas que pode ser a cada 15 dias ou uma vez ao mês? Já pensou nisso? O orgulho pode acabar com tudo de uma só vez Natalie, pensa se vale a pena pagar o preço. – eu chorei. – Vou deixar você sozinha um pouco. A Priscilla saiu de carro não sei se vai voltar, mas logo sua filha vai dar falta de você, e é a festa dela então não demora. – Aquilo foi um soco na minha cara. Eu tinha tanto medo de aceitar a Priscilla de volta na nossa vida e nada mudar de verdade e eu acabar mais ainda machucada que eu não sabia o que fazer. Sai do escritório subi para o meu quarto refiz a maquiagem e desci.

Nick: Cadê a mãe? Quero apresentar uma amiga minha pra ela. – veio sorrindo. Ela tava tão feliz.

Eu: Não sei filha, ela saiu de carro, mas não deve demorar.

Nick: Aconteceu alguma coisa?

Eu: Não amor – sorri de leve e a beijei. Voltei a dar atenção aos adultos da festa. A Pri apareceu 2 horas depois e parecia ter chorado. Eu me senti muito mal. 

NATIESE EM: AS VOLTAS QUE A VIDA DÁ.Onde histórias criam vida. Descubra agora