PRISCILLA NARRANDO...
15 DE AGOSTO...
O dia mais esperado da minha vida nos últimos tempos. Minha ultima quimioterapia foi no dia 1 de agosto. Estava ansiosa esperando pela Marisa e a Natalie do meu lado. Logo me chamaram, a Luíza tava com ela, não sabia se aquilo era uma boa notícia ou uma má notícia.
Marisa: Sentem-se.
Luíza: Pelo tom vermelho do seu rosto está super nervosa né?
Eu: Demais. – ri nervosa.
Luíza: Calma – piscou pra mim.
Marisa: Então vamos direto ao ponto antes que você exploda por toda a minha sala né? – demos risada. – Parabéns Priscilla você não é mais uma paciente da oncologia.
Eu: Ai meu Deus – abracei a Natalie e chorei. Meu coração parecia que ia sair pela boca de tão disparado que estava.
Marisa: Você não tem mais nenhuma célula do câncer no corpo, a quimioterapia acabou, mas como você já sabia que aconteceria, você vai tomar por 6 meses uma medicação via oral de forma a evitar que o câncer volte ou tenha uma recaída ok?
Eu: Ok. Eu não acredito – ria e chorava.
Marisa: Vamos fazer uma ultima ultrassonografia então?
Eu: Vamos – fui me trocar e ela foi fazer o exame da mama e a ultra do local e estava totalmente limpo. – Marisa, se eu quiser engravidar? Eu tenho dificuldade, eu já sofri dois abortos. Acha que depois da quimioterapia isso piorou?
Marisa: Nunca se sabe né Priscilla. Você tem óvulos congelados?
Eu: Sim. Congelados e fertilizados.
Marisa: Então você pode ver com um ginecologista com um especialista na área de fertilização. Mas isso não é possível agora. Você ainda tomará remédio contra o câncer, são remédios fortes, e depois deles precisa esperar pelo menos mais 3 meses pra tentar engravidar ok? Como você já passou por abortos, não digo que é impossível, porque não conheço seu caso, o que aconteceu, o que levou você a sofrer os abortos, e agora tem o agravante da quimioterapia também. Mas pode procurar especialistas e ver quais são suas chances. – a agradeci, falei com a Luíza um pouco e fomos embora.
Nat: Amor... Não fica com isso na cabeça não.
Eu: Isso o que?
Nat: Isso de engravidar. Sabe que...
Eu: Eu sei Natalie. Eu estou viva, eu tenho uma segunda chance, eu vou procurar um especialista no momento certo e ver quais são minhas possibilidades. Se for possível eu vou tentar e se não for, tudo bem, já temos 3 filhas lindas.
Nat: Se quiser eu engravido, falamos disso a pouco tempo.
Eu: E eu pensei sobre isso Natalie, e eu não quero te sacrificar.
Nat: Priscilla, não é sacrifício algum carregar nosso bebê.
Eu: Você quase morreu quando teve a Isabela e a Nina, você passou mal demais. Quando engravidou da Bela você passou os últimos 4 meses de gestação na cama Natalie, e com a Nina foram 6 sangramentos, 2 meses de cama e ela ainda nasceu prematura sem contar as vezes que você desmaiou, que você mal conseguia comer de enjoo. Eu não vou sacrificar você de novo. Vou ficar feliz em ter outro bebê com você? Sim, vou. Mas se eu puder gerar dessa vez. Mas se não puder se não der certo, eu estou feliz em termos as nossas 3 filhas. Não quero que passe por isso de novo.
Nat: Não é você quem decide se eu passo por isso ou não Priscilla – falou brava.
Eu: Natalie a gente vai brigar por isso? Já disse que não quero que seja assim. Eu quero muito tentar, mas se não for pra dar certo, tudo bem, não vai ser um drama e pronto. Já estou ciente que pode dar errado.
Nat: Ai Pri... – não falou mais nada. Resolvemos fazer um almoço no dia seguinte que era sábado para comemorar minha recuperação. Minha mãe e meu irmão foram, minha cunhada, a família da Natalie, a Luíza, a Diorio, o Rod com o namorado, a Rafa com a Thati e as crianças, a Letícia e a Maria Clara. Foi um dia muito gostoso e muito feliz. Na segunda feira voltei para minha empresa, era um dia incomum para nós depois de muito tempo. Eu e a Natalie levantamos, acordamos as meninas, e fomos nos arrumar. Tomamos banho juntas, fizemos maquiagem, colocamos nossos terninhos e descemos. Eu estava de volta à empresa e ela também de volta à empresa dela. Descemos para tomar café, as meninas estavam na mesa já, a Nick ia deixar a Isabela no colégio então elas saíram antes, logo a babá chegou demos um beijo na Nina e fomos para garagem.
Eu: Bom dia amor. – dei um selinho nela.
Nat: Bom dia amor. Bom trabalho.
Eu: Pra você também – fomos cada uma para um carro e fomos para empresa. De volta a nossa rotina, isso era incrível. Depois de mais de 1 ano, um pouco de normalidade na nossa vida. Trabalhei o dia todo a todo vapor, eu sentia falta demais disso. Não almocei em casa, tinha um almoço de negócios, mas peguei a Nina na escola antes de ir pra casa. O mês passou muito rápido, mas nesse tempo, algumas coisas não pareciam normais para mim. A Isabela por exemplo. Sempre esquisita, agora fazendo maquiagens escuras, perguntou se podia pintar o cabelo de azul, e óbvio que não deixamos. Os olhos sempre bem marcados de preto o que eu odiava e a Natalie também não curtia. O Uniforme do colégio é saia, bota, camisa social, gravata e casaco, e tem também a opção de calça skinny. Ela só tem ido de calça e ela amava usar a saia do colégio, dizia que parecia com uma novela mexicana antiga que eu e a mãe dela amávamos e ela acabou gostando e viu todos os dvd's. Era inicio do mês, e ela não parava de falar de uma viagem que vai ter no feriado de outubro com o pessoal do colégio, era um acampamento e ela estava animada para ir. Quando meu celular tocou era a Nicole extremamente nervosa.
01 DE OUTUBRO...
Eu: Oi filha?
Nick: Mãe? Vem pra casa agora – falava nervosa.
Eu: O que foi filha?
Nick: Acabei de pegar a Isabela no colégio e ela está drogada. – eu gelei na hora.
Eu: Co...como assim Nicole?
Nick: Como assim o quê mãe? Como se fica drogada? Vem logo pra casa e tenta falar com a mamãe, porque ela não atende a merda do telefone e não está na empresa – desligou na minha cara. Peguei minhas coisas e sai falando com a minha secretária que não voltaria mais aquele dia, tentava ligar pra Natalie e só dava desligado. Eu dirigi feito uma maluca pra casa e quando entrei encontrei a Nicole estapeando o rosto da Isabela. – VOCÊ NÃO VAI DORMIR... ABRE OS OLHOS ISABELA...
Rose: Vai machuca-la Nicole. – a Rose falava impaciente.
Nick: Eu deveria quebrar todos os ossos dela Rose... – eu não estava reconhecendo a Isabela.
------------------------
Isabela, Isabela... O que foi que você aprontou????
VOCÊ ESTÁ LENDO
NATIESE EM: AS VOLTAS QUE A VIDA DÁ.
FanfictionA maturidade nos faz perceber que não podemos mudar os fatos. A maturidade faz parte de um processo. Em um processo não podemos queimar etapas. Ele é lento, chato e demorado. Uma criança passa por um momento de amadurecimento a partir do momento que...