Capítulo 1

1.5K 73 7
                                    

PRISCILLA NARRANDO...

22 DE FEVEREIRO...

Sinceramente não sei o que mais a Natalie quer de mim. A sensação é que parece que fomos sugadas pra um buraco de minhoca e tudo mudou totalmente. Me sinto cansada, muito cansada. Nick sempre foi um amor, agora vive estressada brigando por qualquer motivo. Bela sempre foi mais esquentada e anda um pouco deprimida e ainda não conseguimos descobrir o porquê disso, e a Nininha que anda um pouco amoada pelos cantos e ainda não tivemos um tempo de leva-la ao médico e a Natalie me culpava por isso, por eu não estar mais tão presente na vida delas. Tenho feito o que posso, tenho dado meu melhor, mas a Natalie não está satisfeita. Hoje é nosso aniversário de casamento, eu prometi chegar mais cedo e leva-la pra jantar, mas quando olhei para o relógio eram 20 horas. Peguei um transito que nunca peguei antes e pra piorar ainda mais a situação, a bateria do meu celular acabou. Cheguei em casa passava de 21 horas. A casa tava bem silenciosa. A essa hora as meninas estariam discutindo por alguma coisa e a Nina chorando, brigando com o sono pra não dormir e brincar por toda a casa. Coloquei a chave na mesinha perto da porta tirei os saltos que estavam acabando com meus pés e quando olhei para a sala de jantar uma linda mesa pronta, com flores. Ela ia me fazer uma surpresa. Que droga... Nem flores pensei em comprar para me redimir. Subi as escadas as meninas não estavam em casa, com certeza foram dormir na casa de alguma amiga. Vi a luz do quarto da Nina acesa e imaginei que ela estava amamentando.

Eu: Amor? – abri a porta. Ela tava sentada na poltrona ao lado do berço amamentando a Nina. – Hei... Me desculpa. Eu perdi a hora e no caminho peguei trânsito e fiquei sem bateria. – ela me cortou.

Nat: Não quero saber das suas desculpas Priscilla. A Nina ta quase dormindo sai daqui... – falou irritada. Eu fui para o nosso quarto tomei um banho coloquei uma camisola bonita numa tentativa de apaziguar. Logo ela veio.

Eu: Amor, desculpa...

Nat: Uma ligação resolveria tudo isso. Como eu vi que você não chegaria a tempo da nossa reserva, eu pedi comida naquele restaurante que a gente gosta. Se tiver com fome a comida tá no forno. – deitou e apagou a abajur dela.

Eu: Natalie, me perdoa, ainda é nosso aniversario. Vamos comemorar.

Nat: Não tem nada pra ser comemorado Priscilla. Boa noite e apaga a luz.

Eu: Natalie...

Nat: Eu vou dormir, não vou discutir com você Priscilla. – ela tava muito puta. Eu não dormi quase nada, a vi levantar com a Nina chorando. Logo ela voltou para o quarto e foi ao banheiro e foi para o quarto da Nina de novo. Eu levantei e fui lá.

Eu: O que ela tem?

Nat: Tá com febre. Pega o remédio ali na caixinha pra mim por favor – peguei o remédio de febre, ela deu a ela e deu mama. Ela dormiu, mas a febre ainda não tinha abaixado. Fui pra cama tentar dormir e logo ela veio.

Eu: Baixou a febre?

Nat: Sim. Vou marcar uma consulta com a pediatra.

Eu: Me fala o horário que eu vou com vocês.

Nat: Não precisa.

Eu: Ela é minha filha.

Nat: Sério? Não parece. – não falei mais nada pra não brigar. De manhã eu estava exausta, eu tomei banho me troquei fiz maquiagem e a Nat não tava no quarto. Ela não tava em casa quando acordei. Tentei ligar pra ela e ela não me atendeu.

Eu: Bom dia Rose.

Rose: Bom dia dona Priscilla. A Dona Natalie saiu bem cedo, deixou um bilhete.

Eu: Fui levar a Nina ao médico. Nossa... Ela tá com raiva de mim.

Rose: Esqueceu do jantar né?

Eu: Sim Rose. – suspirei – Ela não ta nem olhando na minha cara. Pra onde as meninas foram?

Rose: Pra casa da tia delas, da Alisson. A Bela ia pra casa de uma amiga, mas acabou mudando de ideia. – terminei o café e fui trabalhar tentando ligar pra Natalie e ela não atendia. Participei de algumas reuniões e na hora do almoço meu celular tocou.

Eu: Oi filha?

Nick: Mãe, me pega no colégio? A mamãe não veio e a Bela saiu mais cedo e foi com a amiga dela.

Eu: OK. Estou saindo. Tentou falar com sua mãe?

Nick: Sim, mas ela não atende a droga do telefone.

Eu: Ok filha. Logo eu chego... – tava saindo e o Rod veio.

Rod: Vai almoçar em casa?

Eu: Sim. Vou buscar a Nicole na escola, a Natalie não foi busca-la e não está atendendo o telefone.

Rod: Ok. Ela deve tá puta né?

Eu: Sem duvidas. Mas a culpa disso é minha. – suspirei – Até mais qualquer coisa me liga.

Rod: Ta bom... – fui pro carro e segui até a escola. Aquele garoto seboso tava com ela. Felipe Medeiros. A Nick namora com ele a 4 meses pra ranço meu.

Nick: Depois eu te ligo – o beijou e eu revirei os olhos. Ele acenou pra mim, eu acenei de volta sem abrir cara. – Oi mãe – me deu um beijo.

Eu: Oi amor. Com quem sua irmã foi pra casa?

Nick: Com a Julia. A aula dela acabou mais cedo hoje. O que a mamãe tem? Ela não atende esse telefone.

Eu: Ela tá chateada comigo.

Nick: Por que? Ontem foi aniversario de casamento de vocês. – me encarou – Não vai me dizer que você não foi mãe? – nem precisei responder – Qual é o seu problema? – falou irritada.

Eu: Hei Hei, eu sou sua mãe ainda ok? Não inverta os papeis. – falei brava – Eu perdi a hora, ela pediu comida e eu cheguei, ela já tava pronta pra dormir, não tá falando comigo.

Nick: Que vacilo mãe.

Eu:Eu vou consertar...-chegamos em casa o carro dela tava na garagem. 

NATIESE EM: AS VOLTAS QUE A VIDA DÁ.Onde histórias criam vida. Descubra agora