Capítulo 48

874 57 5
                                    

A Nat acordou mais cedo, tinha que preparar o almoço para as meninas. A Diorio, Luíza, Letícia e a Maria Clara. Eu tomei banho coloquei um vestido fresquinho e desci. A ajudei com a comida, já era quase meio dia. A Nina comia na mesa da cozinha a Natalie tinha feito um macarrão pra ela que já estava faminta. As meninas chegaram.

Diorio: Oi – me abraçou por trás dando um beijo no meu ombro – Saudade. – eu virei de frente pra ela e a abracei.

Eu: Eu também senti saudade – dei um beijo no rosto dela.

Luíza: Oi branquela...

Eu: Oi pequena – nos abraçamos.

Let: Hei... – me abraçou.

Maria Clara: Oi Pri... – nos cumprimentamos. Logo elas começaram a ajudar, arrumaram a mesa lá fora, a Bela ainda tava dormindo e a Nick tinha ido a missa com o Felipe. Logo eles chegaram pra almoçar. A Bela desceu e todas nós comemos juntas, apenas a Nina não quis porque já tinha comido. Logo pegamos a sobremesa, as meninas saíram da mesa foram jogar sinuca e ficamos na mesa conversando.

Luíza: E então amiga, como você está?

Eu: Estou bem. Os primeiros dias foram bem difíceis. Contar pra Natalie e para as meninas, tanto que a Natalie que contou, porque eu não tinha coragem de encarar minhas filhas. No primeiro dia da quimio eu fiquei muito mal. Nos primeiros 3 dias foram horríveis. Eu achei que ia morrer. – falei o que senti e o que estava sentindo com tudo isso.

Luíza: A Marisa é uma excelente médica, você está em ótimas mãos e descobriu muito cedo. O tratamento é longo sim, os primeiros dias de cada ciclo são sofridos sim, mas vai passar. É assustador, mas vai passar. Graças a Deus você descobriu muito cedo. Tem mulheres que descobrem já em estado avançado e com metástase e o tratamento é só paliativo, só para postergar a morte.

Diorio: Deve ser muito triste isso, descobrir uma doença grave já em estágio avançado e dali pra frente enfrentar tudo isso sabendo que não vai resolver.

Luiza: Sim. Eu já tive pacientes que descobriu câncer de mama e de útero já em estágio 3 ou 4 e que morreram menos de 6 meses depois e com muito sofrimento. A Pri descobriu em estágio 1 e benigno então ele pode ser tratado sem uma mastectomia total ou parcial ou apenas remoção do tumor. E acredito que se não sumir com a quimio, será retirado apenas o tumor e vida que segue.

Eu: Lu, eu tive um meningioma ano passado, será que ele é fruto desse meningioma? Tem essa possibilidade?

Luíza: Não. Não tem. São tumores bem diferentes. – ficamos muito tempo falando sobre tudo isso e falando besteiras também. Elas foram embora no inicio da noite. Eu dei janta pra Nina, comi um pouco também e subi pra tomar banho. Nossa noite se passou tranquila. Na segunda feira de manhã resolvi levar as meninas na escola e faculdade e ir na empresa também. Passei na empresa e foi surpresa pra todo mundo.
Rod: Priscilla – veio me abraçar. – Que surpresa.

Eu: Pois é. Eu precisava sair um pouco de casa. Como está tudo por aqui?
Rod: Tudo ótimo. Novos contratos, estou fazendo as entrevistas para dois novos funcionários.
– eu e o Rodrigo somos sócios e a Rafa tem uma grande participação na empresa também. Fiquei a manhã toda ali fiz várias coisas pendentes, sai e fui pra casa, tinha que levar a Nina na escola e pegar a Isabela. Deixei a Nina e fui até o colégio da Bela. Ela parecia ter chorado, mas não queria conversar então eu respeitei. Chegamos em casa almoçamos juntas, a Natalie foi na empresa tinha uma reunião e eu fiquei sozinha com a Bela. Eu estava sentada na cama com o notebook na mesinha em cima de mim e trabalhando quando a Bela veio chorando.

Bela: Mãe...

Eu: Oi amor? O que foi? – assustei afastando a mesinha com o computador e ela praticamente se jogou. – Hei, fala com a mamãe o que foi? – fazia carinho nela e ela chorava, tremia nos meus braços.

Bela: Por que ela fez isso comigo mãe? Eu não merecia. Dói tanto... Faz passar, por favor – soluçava. Eu a apertei mais em meus braços.

Eu: Oh amor a mamãe tá com você. Eu sei que dói e que dói muito, mas se aconteceu era porque tinha que acontecer filha. Eu sei que é horrível e ainda mais que é muito recente. Mas vocês não estavam se dando bem a alguns dias, era sinal de que algo estava errado. E foi melhor você descobrir agora filha, imagine se isso se esticasse e você continuasse enganada?

Bela: Ela não tinha direito de fazer isso comigo. Ela pediu pra namorar comigo, pra fazer isso depois?

Eu:Eu sei que a gente fica sem entender filha. Eu sei que te machucou muito, masfoi melhor você saber disso agora. Vai passar, dói mas passa. A mamãe está aquicom você, vamos resolver isso juntas, cuidar desse coraçãozinho. – como doía. Minha menina de coração partido.Passamos o resto da tarde juntas, conversando sobre tudo, rimos e choramos.Depois ela foi comigo buscar as irmãs e de lá fomos ao shopping, tinha quecomprar um presente pra Nick que no final de semana já é aniversário dela. Compreiuma boneca pra Nina e eu tenho certeza que a Natalie vai brigar comigo porisso. 

NATIESE EM: AS VOLTAS QUE A VIDA DÁ.Onde histórias criam vida. Descubra agora