NICOLE NARRANDO...
Minha mãe assinou o divórcio e no mesmo dia sofreu um acidente e descobriu um tumor. Foi muito louco tudo aquilo, mas tudo acabou bem menos o casamento delas. Minha mãe Priscilla evitava minha mãe Natalie de todas as maneiras e era até rude com ela as vezes o que me deixava bem chateada, mas também entendia o lado da minha mãe. A mamãe foi bem difícil e cruel com ela muitas vezes antes de dar a ela os papéis do divórcio. Eu tinha aula a tarde então o Felipe eu fomos almoçar ali perto e depois fomos na sorveteria italiana que eu amo e encontrei minha mãe com uma mulher. Letícia, ela hoje é atriz graças a produtora da minha mãe. Elas estavam bem intimas, fiquei um pouco incomodada, mas ela era uma boa pessoa. Minha mãe tava de tao bom humor que tratou o Felipe bem.
Lipe: Esse sorvete tem maconha.
Eu: Ahn?
Lipe: Só pode ser droga. Sua mãe me tratou bem. – eu ri.
Eu: Ai amor. Minha mãe é uma ótima pessoa. Ela só tem ciúmes da garotinha dela, ainda mais depois daquele fato. Mas ela ta tentando melhorar.
Lipe: Será que ela tá ficando com aquela moça?
Eu: Não sei viu – suspirei.
Lipe: E isso é um problema pra você?
Eu: Não sei... eu amo as minhas mães e eu sei o quanto elas se amam. E se tiver rolando alguma coisa ali, é pra esquecer a mamãe.
Lipe: Olha amor, nunca me envolvi nisso tudo. Mas eu não acho que sua mãe esteja errada. A Natalie nunca falou que tava infeliz com a Priscilla, e a Priscilla nunca notou isso. E quando ela falou, ela já lançou logo o pedido de divórcio a mandou embora de casa. E ela vem tentando ser melhor, ser mais presente, consertar o que ela estragou sem perceber antes, e a sua mãe dificultou muito isso pra ela pra no fim ela jogar os papéis de divórcio mesmo amando-a como ela dizia. Poxa, é sacanagem e é compreensível se a Priscilla tiver refazendo a vida dela sem a sua mãe. – nossa meu namorado me dizendo tudo isso, fiquei surpresa. – E espero que não a condene por isso. Porque quem quis separar contra a vontade da Priscilla foi a Natalie quem quis separar e a partir do momento que ela insistiu que sua mãe saísse da vida dela oficialmente, a Priscilla faz e fica com quem bem entende e nem você, nem sua irmã e nem sua mãe podem achar ruim com isso.
Eu: É eu sei disso. Mas dá um ciúme. E eu não conformo que elas ainda sem amem e levem adiante esse divorcio.
Lipe: Que a Natalie leve a diante esse divorcio né?
Eu: tá defendo a dona Priscilla Lipe?
Lipe: Não amor. Eu to sendo justo, é diferente. – tomamos mais um sorvete e fomos pra aula. Minha mae foi me buscar a Nina tava chorando no carro.
Eu: Hei branquela, porque você tá gritando assim?
Mãe: Ela tá fazendo drama tem meia hora, porque tomou 3 vacinas. Essa menina tem 1 ano e já tá atuando. Pode ver que não tá caindo uma lágrima dos olhos dela.
Eu: Você é muito safadinha Nina – ela me encarou e riu. A beijei bastante fazendo-a rir. Minha irma tava emburrada no banco da frente, nem falei com ela porque tá um fio desencapado e eu nem sei porque. – Eu vi a mãe hoje.
Mãe: É?
Eu: Sim. Na sorveteria com a Letícia Moreira.
Mãe: E o que ela tava fazendo lá com a Letícia Moreira?
Eu: Tomando sorvete né mãe. – ela revirou os olhos, pude ver pelo retrovisor. – Elas almoçaram juntas e foram lá tomar sorvete depois. Ela até tratou bem o Lipe.
Nat: Sua mãe ta... Ela ta ficando com a Letícia?
Eu: Não sei. Elas estavam rindo estavam bem, mas em momento algum nenhuma das duas trocaram carinho. Só quando elas saíram que vi pela janela que elas se abraçaram, cada um foi para um carro e foram embora.
Mãe: Hum... – certeza que isso vai render confusão. Chegamos em casa, tomei banho, lavei o cabelo e desci para jantar. A mamãe tava super desastrada. Embora ela seja bem desastrada naturalmente, ela fica muito pior quando está nervosa e eu sabia que o nervosismo dela era por causa da mamãe ter saído com outra mulher.
Mãe: Droga... – juntava os cacos do copo que ela quebrou.
Eu: Mãe quer falar sobre isso?
Mãe: Sobre o que?
Eu: Sobre a saída da mamãe com a Letícia. Tá nervosa assim, por causa disso que eu sei.
Mãe: Está equivocada. Sua mãe é uma mulher livre agora. – falou tentando amenizar o incomodo que ela tava.
Eu: Sei...
VOCÊ ESTÁ LENDO
NATIESE EM: AS VOLTAS QUE A VIDA DÁ.
FanfictionA maturidade nos faz perceber que não podemos mudar os fatos. A maturidade faz parte de um processo. Em um processo não podemos queimar etapas. Ele é lento, chato e demorado. Uma criança passa por um momento de amadurecimento a partir do momento que...