Capítulo 45

949 59 3
                                    

NICOLE NARRANDO...

Minha mãe voltou pra casa. Minha mãe está com câncer de mama. Aquilo foi um soco no meu estômago, e por um momento eu me vi numa escuridão sem fim e com um medo absurdo de viver sem minha mãe e aquilo era insuportável só de pensar. Demos amor a ela, como a mamãe pediu que fizéssemos. A mama não queria conversar sobre isso, ela não conseguiu em nos contar pessoalmente. Eu a entendia eu sabia que estava doendo. Na faculdade, mal conseguia prestar atenção nas aulas. Passei o final de semana todo com as minhas mães e as minhas irmãs, a gente precisava disso. Na segunda feira ela começou a quimioterapia. Na hora do almoço liguei pra minha mãe pra saber como a mama tava e ela tava passando mal, mas estava dormindo. Eu tinha aula o dia todo. O Lipe me mandou mensagem dizendo que ia me buscar. Logo ele chegou.

Eu: Oi amor – o beijei.

Lipe: Oi. Sumiu o fim de semana todo amor, quase não nos falamos.

Eu: Você estava com a sua família em Petrópolis e eu estava com as minhas mães e minhas irmãs. A gente precisava de um tempinho juntas. – suspirei.

Lipe: O que foi hein? Tá tristinha.

Eu: Minha mãe tá com câncer de mama.

Lipe: Qual delas?

Eu: Priscilla.

Lipe: Uau... E como ela tá com tudo isso?

Eu: Arrasada. Nunca vi minha mãe tão pra baixo assim... – contei tudo a ele já chorando.

Lipe: Hei amor calma – me abraçou – Ela vai ficar bem. Vai dar tudo certo. O que acha de irmos lá pra casa hein? Meu pai está de plantão, minha mãe viajou depois do almoço pra um congresso.

Eu: Ok – fui pra casa dele depois de ligar pra minha mãe avisando. Fizemos sexo embora eu não estivesse animada, precisava extravasar. Fui embora já era tarde, o Lipe me deixou em casa e foi embora. Passei no quarto das minhas mães e a mama tava dormindo. – Ela tá dormindo?

Mãe: Sim. Está com dor de cabeça e com enjoo. Acabei de dar um remédio pra ela e ela dormiu.

Eu: Ok. Vou tomar banho e dormir.

Mãe: Já jantou?

Eu: Comi pizza com o Lipe. Boa noite mãe – dei um beijo nela.

Mãe: Boa noite filha. – fui até a mama e dei um beijo nela.

Eu: Boa noite, te amo – sussurrei e sai do quarto. Tomei um banho me troquei e deitei. Eu não dormia direito desde que a mamãe ficou doente. Eu ria perto dela, a gente conversava, eu tentava não demonstrar e estava sendo difícil. Falta pouco para o meu aniversário, primeira semana de abril e logo vou poder finalmente sair com meu carro e facilitar as coisas para as minhas mães que não vão precisar mais me levar na faculdade e nem minha irmã no colégio. Hoje é dia 25 de março, a mamãe está mal. Ela não conversa muito, fica mais tempo na cama que tudo. A medica dela disse que o primeiro ciclo de quimioterapia seria difícil. Era quinta, eu não tinha aula a tarde, minha irmãzinha tava na escola e a Bela tava no vôlei. A mamãe foi pra uma reunião na empresa então fiquei na sala de jantar estudando.

Mama: Oi.

Eu: Oi mama – sorri de leve.

Mama: Não tem aula?

Eu: Hoje não. Os horários mudaram, tenho aula em horário integral segunda terça e quarta.

Rose: Oi, as meninas querem alguma coisa?

Eu: Ai Rosinha faz aquela vitamina de banana com maçã pra mim, por favor?

Rose: Claro.

Mama: Eu também quero Rose...

Rose: Vou fazer – ela foi fazer.

Eu: Como tá se sentindo?

Mama: Um trapo – riu – Estou bem cansada, os enjoos passaram, mas a indisposição está bem pesada.

Eu: E como eu te conheço bem, essa indisposição tá sendo o mais difícil pra você né? Workaholic do jeito que é.

Mama: É filha, é isso mesmo. Eu não consigo trabalhar muito, e eu não estou acostumada a ficar parada né.

Eu: Eu sei. Mas pensa que isso é temporário, e se você quiser, a gente pode fazer pilates ou pode nadar todos os dias pra melhorar sua disposição e passar as dores no corpo.

Mama: Ótima ideia. E você? Como está com isso tudo? Fala a verdade pra mamãe.

Eu: Triste com tudo isso te ver assim, passando mal, se sentindo fraca, é tudo assustador, você é tão nova mama. Mas eu estou confiante descobrimos cedo, eu sei que vai dar certo o tratamento e eu estou aqui pra tudo. Se quiser conversar, se quiser desabafar, chorar. Você cuida de mim e eu cuido de você. Sou só uma aluna de medicina de quase 18 anos, mas sou uma boa ouvinte e você é meu tudo minha vida meu amor meu coração. – ela chorou e eu a abracei. – Vai ficar tudo bem, estamos juntas nessa ok?

Mama: Sou tão grata a Deus por ter uma filha como você. Meu maior presente, meu primeiro maior presente. Te amo minha vida. – a Rose trouxe as vitaminas pra gente, e ela ficou me perguntando da faculdade o que eu estava achando. Ela tava mais ativa aquele dia. Pegou o notebook dela e sentou a mesa comigo pra tentar trabalhar. Ela conseguiu fazer algumas coisas, fazer ligações, aquilo era importante pra ela, pra não esmorecer e nem se entregar pra doença. As 16 horas a mamãe chegou.

Mãe: Oi... O que minhas meninas estão fazendo? – me deu um beijo e um selinho na mama.

Eu: Eu to estudando.

Mama: E eu estou trabalhando.

Mãe: Que ótimo. Tá mais disposta hoje amor?

Mama: Sim amor. To mais disposta, os enjoos passaram, mas to bem cansada.

Mãe: Tomou os remédios hoje?

Mama: Tomei sim mamãe – riu e eu ri também.

Mãe:Minha baby –a beijou. – Vou tomar um banho tenho quepegar a Bela no vôlei e a Nina na escola – ela subiu e a mamãe foi junto. 

-------------------------

workaholic = pessoa viciada em trabalho.

NATIESE EM: AS VOLTAS QUE A VIDA DÁ.Onde histórias criam vida. Descubra agora