Eu: Será que... – suspirei – Será que é câncer?
Diorio: Não sei Pri. Essa resposta vamos ter amanhã. Mas vamos pensar positivo, você acabou de descobrir o nódulo pode ser que seja mais fácil que pensa para resolver e se não for, a gente batalha pra isso ok? – me abraçou. – Precisa contar pra Natalie.
Eu: Agora não. Quero ter certeza primeiro.
Diorio: Ok... Vamos almoçar? Falar da viagem, distrair um pouco?
Eu: Vamos – sorri de leve e fomos para um restaurante ali perto. Contei tudo da viagem pra ela ficamos conversando um bom tempo. Logo fui para empresa de novo, tinha muito trabalho a fazer. Trabalhei até 17 horas e fui buscar a Nina que sai as 17:30. Eu e a Natalie tínhamos cadeirinhas no carro pra não ter que ficar trocando e caso surgisse emergência e uma ou outra precisasse buscar. – Oi filha – ela veio correndo e me abraçou.
Professora: Nininha não pode esquecer de pedir a mamãe quando quiser ir ao banheiro tá?
Nina: Tá...
Professora: Estamos treinando o xixi no vaso e tem dois dias que ela não faz xixi na calcinha.
Eu: Jura? – assustei.
Professora: Sim. Temos uma maneira bem lúdica para o desfralde. Todas as crianças da sala estão indo muito bem quanto a passar o dia sem fralda, pedir para ir ao banheiro. É bom sempre perguntar também se ela quer ir ao banheiro, assim ela acostuma mais rápido e a fralda fica só pra hora de dormir já que não controlam ainda.
Eu: Sensacional. Obrigada... – fomos para o carro – Jura que minha princesa tá fazendo xixi no vaso já? – ela riu sapeca. Ela foi falando até chegar em casa. A desci do carro e ela correu pra dentro. Ouvi a voz da Natalie falando com ela.
Nat: Oi filha que saudade a mamãe tava. – me olhou – Oi amor, não veio almoçar hoje o que foi? – me deu um beijo.
Eu: Almocei com a Diorio, passei na Luíza também rapidinho. Levei os presentes delas elas amaram.
Nat: Ai que bom – me beijou de novo...
Eu: Novidades na escolinha. 2 dias que não usa fralda na escola e não faz xixi na calcinha – expliquei pra ela.
Nat: Oh meu Deus, minha filha ta virando uma mocinha mesmo – encheu os olhos de lágrima.
Eu: Pois é. Cade as meninas?
Nat: Isabela tá fazendo lição de casa e a Nick ainda não chegou. Tinha aula até as 18 horas.
Eu: Ah tá... Vou tomar um banho – sai deixando as coisas da Nina na mesa da cozinha – Nina vamos tomar banho com a mamãe vem – subi com e a Nina tomei banho e dei banho nela ao mesmo tempo. Coloquei um roupão a enrolei na toalha, a sequei primeiro e a Nat foi dar comida a ela. Eu sentei na cama e comecei a chorar. Eu tava com medo, com muito medo. A Nick chegou na hora eu nem a vi entrar.
Nick: Mãe? – sequei o rosto rapidamente.
Eu: Oi amor. Não vi você ai filha. – ela entrou e fechou a porta.
Nick: Por que tá chorando? – se sentou ao meu lado.
Eu: Nada demais não. – sorri forçado – Vai passar. Ser adulto tem hora que é assustador.
Nick: Eu sei, já estou começando a sentir isso – sorriu fraco – Mas tem alguma coisa errada. Eu conheço minha mãe muito bem.
VOCÊ ESTÁ LENDO
NATIESE EM: AS VOLTAS QUE A VIDA DÁ.
Fiksi PenggemarA maturidade nos faz perceber que não podemos mudar os fatos. A maturidade faz parte de um processo. Em um processo não podemos queimar etapas. Ele é lento, chato e demorado. Uma criança passa por um momento de amadurecimento a partir do momento que...