NICOLE NARRANDO...
Eu estou passando mal a dias, mas nos últimos dois dias foi impossível esconder das minhas mães. Eu não menstruei quando pausei a cartela, e estava com muito enjoo, dores de cabeça. Quando vomitei na frente da minha mãe, senti que ela tinha sacado o que poderia ser. Entrei no colégio calada com a minha irmã e fui pra minha sala.
Mari: E ai tá melhor?
Eu: Não. Eu estou piorando, não estou entendendo.
Mari: Ai Nick. Se você tiver grávida suas mães vão matar você. – sussurrou.
Eu: E eu não sei? – falei brava.
Mari: O Felipe já sabe?
Eu: Não. Eu não tive coragem ainda. Mas ele notou que eu estou estranha... – ele chegou me cumprimentou e sentou. Não sentávamos perto um do outro. Na hora do intervalo fiz um lanche e vomitei muito. Quando sai do banheiro, o Felipe estava me esperando.
Mari: Eu vou pra sala – me deu o copo de água.Lipe: Tá melhor?
Eu: Sim.
Lipe: O que você tem? Tá estranha a dias, tá passando mal a toa.
Eu: Eu acho que eu to grávida Lipe.
Lipe: O QUE? – gritou.
Eu: Isso, conta para a escola toda agora – falei brava e sai andando.
Lipe: Nicole – pegou meu braço – Pelo amor de Deus, a gente tem 17 anos. Você não tá tomando remédio? – ele tava em pânico.
Eu: Sim, eu tomo remédio certinho e eu não sei o que está acontecendo.
Lipe: Meu Deus do céu, meus pais vão me matar – passou a mão na cabeça.
Eu: Se as minhas mães não nos matarem antes.
Lipe: Puta que pariu a dona Priscilla e dona Natalie. O que a gente vai fazer?
Eu: Eu não sei... Eu não consigo nem pensar Lipe.
Lipe: Vamos fazer um teste um exame de sangue.
Eu: Eu vou falar com as minhas mães hoje.
Lipe: Quer que eu esteja junto?
Eu: Não. Melhor eu falar com elas sozinha. – ele me abraçou e fomos pra sala. Minha mãe foi nos buscar, e ela raramente nos buscava. Ela levava e a mamãe buscava, sempre. A cara dela não era das melhores. Quando chegamos em casa ela perguntou se tava acontecendo alguma coisa e que eu podia contar tudo pra ela e pra mamãe. Me senti super mal com isso. Não comi o dia inteiro e quando tentei comer eu vomitei de novo. Notei que estava com algumas manchas no corpo também. Resolvi me abrir com as minhas mães. Pior que já estava era só se elas me matassem. Eu já comecei a chorar antes de entrar no quarto delas, e falei o que estava acontecendo. A mamãe já tinha comprado um teste de farmácia, eu sabia que ela tinha notado algo errado. Eu fiz o teste e me sentei de frente pra elas. Aqueles 5 minutos nunca demoraram tanto a passar. Quando peguei e vi o resultado eu chorei mais ainda. Eu não sabia o que eu tava sentindo, mas aquele resultado me fez chorar mais do que eu já chorava.
Mãe: Meu Deus vamos ser avós – pelo meu choro elas pensaram que era positivo.Eu: Não. Deu negativo. – solucei e a mamãe me abraçou.
Mamãe: Meu Deus filha que susto.
Mãe: Quase me mata atoa garota – colocou a mão no peito. – Eu marquei uma consulta pra você amanhã de manhã com a Luíza. Não toma café da manhã não, porque se precisar fazer algum exame de sangue já faz de uma vez tá.
Eu: Tá... – tentava me acalmar – Porque isso tá acontecendo? Eu não estou entendendo.
Mamãe: A gente descobre isso amanhã tá? Vou fazer um suco de limão pra você, vai ajudar com os enjoos e você vai poder comer alguma coisa. – ela saiu do quarto.
Mãe: Você não esqueceu remédio não né filha?
Eu: Não mãe, eu não sei porque eu to passando mal assim. – falei da menstruação que não veio. Logo a mamãe veio com um lanche pra mim. Eu tomei o suco e pouco depois comi o sanduíche. Acabei dormindo na cama delas. Acordei de manhã não tava tão enjoada assim. Tomei banho me troquei e logo saímos. Minhas mães foram comigo a Rose ia olhar a Nina até a babá dela chegar. Deixamos minha irmã no colégio primeiro depois fomos para o consultório da Luíza.
Luíza: Bom dia... – nos abraçou.
Eu: Bom dia.
Mãe e Mamãe: Bom dia Luh...Mãe: Obrigada por nos atender tão cedo.
Luíza: Imagina, sempre que precisarem só me ligar... Entrem.
Mãe: Pode ir filha, a gente espera aqui.
Eu: Não mãe – peguei a mão dela – Entrem comigo, por favor – eu tava com medo.
Mãe: Tudo bem – sorriu de leve. Eu entrei e falei pra Luíza tudo que eu vinha sentindo.
Luíza: Olha, vou te examinar primeiro, e fazer uma ultra pra ver se tem saco gestacional. E vou pedir um exame de sangue também. Pode ir se trocar – meu me troquei e ela me examinou e partiu pra ultra.
Mamãe: E ai Luíza?
Luíza: Não tem saco gestacional não. Olha só, tá normal. – nos mostrou. Eu senti um alivio. Eu me limpei e me vesti. – Com 100% de certeza, você não está grávida. Mas vou pedir um exame de hormônio novamente. O motivo dos seus enjoos creio que seja uma reação ao anticoncepcional que você tá tomando. Ele pode ter parado de fazer efeito, a ausência de menstruação pode ser anemia mais forte, ou você pode estar com alguma reação alérgica ao medicamento. Se for alergia, vamos mudar sua medicação pra uma mais adequada, ou o método contraceptivo. Eu vou pedir urgência o exame de hormônio e o de alergia. Então a partir de hoje, você não toma mais o remédio e se puder evitar relação sexual até a gente entender tudo isso também é bom. – ela explicou mais algumas coisas e fomos no laboratório ao lado pra ver se já dava pra fazer o exame. Esperei cerca de 15 minutos e fiz. Paramos numa padaria tomamos café e eu fui para a aula, eu tinha prova no ultimo período. O Lipe e eu quase não conseguimos nos falar. Só disse que não tava gravida, mas fiz exames tudo certinho. Eu fui pra casa, me sentia melhor. Minha mãe foi trabalhar e ligou no fim da tarde falando que o exame ficou pronto e ia me pegar em casa para ir até lá. Chegamos no consultório e a Luíza confirmou.
Luíza: Você realmente não está gravida, você está anêmica, o remédio não faz efeito mais em você ao que tudo indica parou de fazer efeito um mês depois que começou a tomar e por sorte você não engravidou ainda hein, porque poderia ter acontecido. E você também é alérgica ao anticoncepcional tradicional.
Eu: E quais são minhas opções agora?
Luíza: Colocar um DIU que eu prefiro não optar por isso, porque você é muito nova, ou tomar um anticoncepcional injetável. Todo mês no mesmo dia você vai a farmácia e toma. É altamente viável e funcional, até mais que o comprimido e tem uma composição diferente do que o remédio que você tomava.
Mãe: Então os vômitos é por causa da alergia?
Luíza: Com toda certeza. Você precisa fazer uma pausa. De hoje até 30 dias não vai tomar mais ele, e vai voltar aqui e tomar a primeira injeção. É extremamente importante que você evite relações sexuais nesse período, porque o período da pausa são os mais arriscados de engravidar.
Eu:Não vou nem beijar na boca do meu namorado que é pra não correr risco – rimos. Fui embora falei com o Lipe e fui jantar.
---------------------
Eitaaa que ela não está grávida... Uffaa... Mas caiu o cu da bunda né Nicole??? kkkkkkkkk
VOCÊ ESTÁ LENDO
NATIESE EM: AS VOLTAS QUE A VIDA DÁ.
FanficA maturidade nos faz perceber que não podemos mudar os fatos. A maturidade faz parte de um processo. Em um processo não podemos queimar etapas. Ele é lento, chato e demorado. Uma criança passa por um momento de amadurecimento a partir do momento que...