Capítulo 6

1.2K 101 31
                                    

- Vamos até a cantina Amélia. - Meredith disse.

- Tá mãe,me dá o cartão que nós já vamos. - Clara disse para a mãe.

- Não tem nada de cartão. - Meredith falou e pegou a carteira na bolsa. - Vou te dar isso e depois compramos o que falta. - Meredith deu algumas notas para a filha.

- Mas porque não me dá o cartão,daí já compro tudo de uma vez. - Clara disse desanimada olhando para o dinheiro.

- Não, você e cartão de crédito não funciona,com cartão te falta tudo...tênis,roupas, bolsa.

- Meu pai sempre fala a mesma coisa. - Talula comentou. - Vamos meninas o motorista está esperando,tchau tia,tchau profe.

As três saíram e Meredith e Amélia se dirigiram até a cantina.

- Bom dia Ana. - Meredith cumprimentou a funcionária da cantina,Ana trabalhava pra ela desde quando ela comprou a escola.

- Bom dia senhora.

- Por favor, não me chama de senhora. - Meredith disse fazendo Amélia rir. - Deixa eu te apresentar,essa é Amélia. - Meredith apontou o dedo para a mesma. - - Amélia essa é a Ana.

- Muito prazer Ana. - Amélia disse abraçando ela.

- Vou fazer um cafezinho,levo até sua sala senho...Meredith? - Ana perguntou tímida.

- Não,vou sentar aqui mesmo,tudo bem para você Amélia,qualquer coisa podemos ir para minha sala.

- Para mim está ótimo. - Amélia respondeu se sentando.

- Tudo bem,vamos ficar por aqui mesmo. - Meredith se sentou colocando a bolsa sobre a mesa.

Ana saiu deixando as duas sozinhas.

- No seu currículo diz que a última escola que você lecionou  foi em Los Angeles? - Meredith perguntou.

- Sim,trabalhei lá por 3 anos. - Amélia respondeu apreensiva.

- E qual foi o motivo da demissão?

- Eu tive problemas com o álcool. - Amélia começou a relembrar o período mais difícil da sua vida. - Tive que me internar,fazer um longo tratamento,quando saí da clínica quinze dias depois voltei a trabalhar,quando cheguei na escola já tinha um professor substituto no meu lugar.

- Mas isso é falta de ética. - Meredith disse. - Eles não podiam ter te demitido.

- Sim,mas eu nem insisti muito para ficar,eu já estava pensando em vim para Seatlle. - Amélia disse,ela estava nervosa. - Minha mãe e meu irmão residem aqui,eles moraram algum tempo fora,mas desde metade do ano passado estão de volta.

- E você mora com eles? - Meredith perguntou.

- Não,como eu tive esse problema com o álcool...

- Doença. - Meredith disse cortando as palavras dela.

- Como?

- Você estava doente,o alcoolismo é uma doença,não é um problema que a pessoa procura. - Meredith disse surpreendendo Amélia. - Me desculpe ter cortado suas palavras. - Meredith se desculpou gentil.

Consequências do amorOnde histórias criam vida. Descubra agora