- Você acha que é reversível? - Owen perguntou.
- Talvez,preciso estudar o caso..- Derek disse se levantando.
Como ele diria aquilo a Meredith, como ele daria essa notícia a Clara,como falar para uma adolescente que ela nunca mais poderá andar,que os esportes que ela pratica agora serão feitos numa cadeira de rodas,isso era doloroso para qualquer ser humano.
- Eu vou falar com a Mer. - Derek foi atrás de Meredith.
Derek foi até seu consultório,chegou e Cristina estava parada na porta do banheiro.
- O que houve? - ele perguntou.,Cristina apontou com a cabeça para o vaso,Meredith estava vomitando. - Mer, você está bem? - Derek segurou os cabelos dela.
- Sim. - ela disse e puxou o ar. - Meu estômago dói,estou enjoada. - ela foi até a pia para se lavar.
- Você tem que se hidratar.
- E a Clara?
- Vou mandar preparar um soro para você. - Derek disse ignorando a pergunta dela.
- Eu estou bem,quero ver a Clara. - Meredith se secou e saiu do banheiro.
Richard chegou acompanhado de Owen.
- Meredith senta para nós conversar. - Derek pediu e puxou a cadeira para ela se sentar,Cristina e a enfermeira que Derek pediu para acompanhar Meredith ficaram paradas num canto.
- Bem. - Derek não sabia por onde começar..- A Clara teve uma lesão na coluna abaixo da C6 o que impede ela de movimentar as pernas.
- Ela está paraplégica? - Meredith perguntou com a voz trêmula.
- Sim,mas eu acho que posso consertar isso.
- Derek! - Richard advertiu ele.
- Eu posso tentar,só que é uma cirurgia arriscada. - Derek explicou,mas Meredith confiava nele.
- Quais as chances de sucesso? - Meredith perguntou.
- Não sei te dizer. - Derek suspirou. - Eu vou colocar um disco entre a C6 mais para cima,eu preciso tentar só que para isso tem que ser feito o mais breve possível,não posso arriscar em esperar e os danos serem permanentes,se der certo com intensa fisioterapia ela recuperará os movimentos.
- Ela já sabe? - Meredith perguntou..
- Não,só vou contar se você quiser.
- Vamos esperar a cirurgia,dependendo do resultado daí contamos. - Meredith sentia tudo rodar,a cabeça estava latejando. - Quando você pretende operar?
- Amanhã de manhã. - Derek disse. - Eu preciso que você autorize.
- Por mim tudo bem,eu quero ver ela Derek. - Meredith pediu se levantando.
- Eles estão levando ela para UTI,daqui uns minutos você pode ir lá. - Richard disse.
- Posso agendar para amanhã de manhã então? - Owen perguntou.
- Sim,eu só quero os melhores na sala. - Derek disse,todos saíram da sala deixando o casal sozinho.
- Minha cabeça está estourando. - Meredith apertou as têmporas.
- Vai dar tudo certo. - Derek abraçou ela.
Clara ficou em observação na UTI,Derek insistiu muito e Meredith foi para casa com ele,ela chegou em casa e foi direto para o quarto da filha,pegou a boneca que ela tinha guardado,Meredith lembra que ela odiava a boneca,era uma boneca feita de retalhos,quando ela doou todas as bonecas Meredith pensava que ela tinha doado a boneca também.
Ela se deitou na cama da filha.
Derek entrou no quarto com um sanduíche e suco natural em uma bandeja,Meredith havia adormecido,ele se deitou junto e acariciou a barriga dela em pensar que ali poderia estar um fruto do amor dos dois ele sozinho.Na manhã seguinte eles foram cedo para o hospital,Meredith ficou um pouco com Clara,sem ela saber Derek marcou um ultrassom para ela fazer naquela manhã e o que era suspeita se confirmou,Meredith estava grávida de 9 semanas,apesar do momento difícil ela ficou feliz com a notícia,Derek não cabia em si de felicidade,seu sonho se realizando.
- Eu vou ir me preparar,Cristina logo chega. - Derek disse. - Vai dar tudo certo amor.
- Eu sei. - Meredith abraçou ele,ela estava numa angústia só.
- Vai demorar a cirurgia,mas eu quero que me prometa que vai ficar calma.
- Eu prometo. - Meredith disse apertando as mãos nervosa.
- Bom dia. - Cristina disse entrando na sala,Meredith respirou aliviada,tudo o que ela precisava era da sua pessoa ali com ela.
- Cuida dela. - Derek disse e saiu.
- Cristina o Derek não pode fazer essa cirurgia,se der errado quando ele descobrir que é o pai da Clara ele não vai se perdoar. - Meredith disse andando pela sala.
- Você teve todos esses meses para contar e não contou. - Cristina disse séria. - Não é agora que ele vai operar a Clara e um momento de distração pode dar tudo errado que eu vou deixar você fazer isso.
- Eu vou enlouquecer. -Meredith disse,elas nem ligaram para a presença da faxineira que fingia limpar o banheiro e ouvia tudo atenta.
- Vamos lá para sala de espera,está cheio de gente lá da escola,a mãe do Derek também..- Cristina pegou na mão dela.
Derek se lavava na pia,estava confiante para a cirurgia,ele pensou em passar o caso para um amigo cirurgião do Hopkins,mas não daria tempo de ele chegar,a cirurgia tinha que ser feita naquela manhã.
- Derek você não pode operar a paciente. - um membro do conselho entrou na lavatório acompanhado de Rose.
- O que? - Derek perguntou franzindo o cenho confuso.
- A instrumentadora Rose fez uma denúncia que você tem um grau de parentesco com a paciente, você está infringindo o código de ética desse hospital.
continua...
VOCÊ ESTÁ LENDO
Consequências do amor
FanfictionMeredith Grey,desistiu da carreira de medicina ao se envolver com o neurocirurgião Derek Shepherd. Após 17 anos o destino une os dois novamente. Será que o amor vai prevalecer quando ela contar que escondeu esses anos todos que a consequência do amo...