Capítulo 40

1.4K 113 94
                                    

- Clara... - Derek ia começar a falar e Meredith interrompeu ele.

- Deixa que eu vou falar. - Meredith levantou a mão para ele,pedindo que ele se calasse. - Eu menti para você,o Derek é o seu pai,mas ele não sabia, ficou sabendo antes da sua cirurgia.

- Mãe você tem noção o que fez para mim. - Clara cobriu o rosto com a mãe,não conseguia encarar Meredith. - Você viu que eu estava apaixonada pelo Sullivan,sabe o quanto estou me sentindo suja por ter desejado meu irmão... - Clara desabafou,Derek que estava escorado num canto se aproximou da cama dela.

- Clara. - ele chamou,a menina tinha as duas mãos cobrindo o rosto. - Eu vou te contar uma coisa que só a sua mãe sabe..- Derek começou a falar,ela tirou as mãos do rosto e encarou ele.

- Derek não precisa falar..- Meredith disse.

- Deixa ele falar. - Clara disse entre os dentes. - Talvez ele não mente como você. - Meredith deu as costas para eles,cada palavra da filha era carregada de ódio.

- O Sullivan e a T não são meus filhos são só da Jillian...

- Você não tem vergonha de me dizer isso,criou filho de outros e a sua própria filha você não foi capaz de assumir,que belo homem você é. - Clara disse interrompendo ele de falar.

- O Derek não sabia de nada. - Meredith se virou para eles novamente. - Eu não contei para ele.

- CALA A BOCA. - Clara gritou se debatendo em cima da cama. - É CULPA SUA QUE AGORA ESTOU INVÁLIDA EM CIMA DE UMA CAMA,MENTIROSA.

- CLARA! - Derek repreendeu ela,Meredith se aproximou tentou impedir que a menina se machucasse,ela socava a cama.

- PORQUE NÃO ME DEIXARAM MORRER - Clara gritou quando Meredith tocou no braço dela,ela tirou o braço.

Derek vendo o estado de Meredith se apavorou,Addison já havia alertado sobre a pressão alta e ela não ter preocupações,num impulso ele apertou o botão e elevou a cama da menina,deixando ela sentada.

- ABAIXA ESSA CAMA. - Clara gritou,ela arranhava o rosto de raiva.

- Você quer me odiar,pode me odiar..- Derek disse se sentando na ponta da cama. - Mas você vai ficar assim,faz parte do seu tratamento.

- Que tratamento? - Clara encarou Derek,o rosto sangrava pelas unhas que ela cravou na pele. - EU NÃO VOU FAZER NADA. - ela gritou,Meredith estava calada chorando,não sabia o que fazer.

- Você que sabe,essa é uma opção sua,se não quer melhorar vai passar o resto da vida em uma cadeira de rodas. - Derek disse a verdade,não iria facilitar as coisas.

- Derek por favor .. - Meredith sussurrou.

- Se eu te levar para um passeio nesse andar você vai ver pessoas lutando pela vida,lutando por uma oportunidade de viver e você gritando que quer morrer. - Clara puxou o travesseiro e colocou sobre seu rosto,Meredith só escutava os soluços da filha.

- Você não tem o direito de gritar com a sua mãe. - Derek puxou o travesseiro do rosto da menina. - Ela não te colocou nessa cama,ela não te mandou subir naquela moto,onde vocês tiraram a vida de um jovem,um garoto que tinha uma vida pela frente. - Derek sentia o coração despedaçado ao falar tudo aquilo.

- Eu não estava dirigindo,eu não tive culpa. - Clara desabafou.

- Você era responsável também,eu vi a ocorrência policial,um menino de 15 anos foi morto nesse acidente,ele não teve a mesma oportunidade que você está desperdiçando,ele tinha quinze anos e voltava do trabalho em uma padaria.

Meredith sentiu uma pontada no peito,ela não tinha lido a ocorrência policial,ela se aproximou de Clara,sentia uma dor na alma ao ver a filha daquele jeito,Derek estava sendo cruel com a menina.

- NÃO ENCOSTA EM MIM..- Clara gritou quando Meredith tentou se aproximar.

- Não fala assim Clara..- Derek disse,ele não sabia de onde estava tirando tanta calma. - Sua mãe não merece isso,ela dedicou a vida dela para você,eu sei que você está com raiva por ela não ter te contado sobre eu ser seu pai,mas ela assumiu esses dois papéis sozinha,te educou,te deu uma vida de luxo,ela deixou de viver muitas vezes por você e o que você fez?

Clara escutava tudo calada,só a voz de Derek e os sons do choro das duas eram escutados naquele quarto.
Derek continuou.

- Você fez da vida da sua mãe um inferno esses últimos meses,você se afastou dos seus amigos... - Derek continuou vendo que a menina continuava calada.

- Meu amigo morreu. - Clara disse com petulância na voz.

- Pode ser,talvez ele fosse um dos seus amigos,mas os verdadeiros mesmos,estavam na sala de espera desse hospital,orando para que Deus guiasse minhas mãos na sua cirurgia,orando por você. - Derek apontou o dedo para ela.

- Você só fez essa cirurgia por remorso... - Clara disse limpando as lágrimas,Meredith se sentou na poltrona,estava passando mal mas não iria interferir,deixaria Derek assumir seu papel.

- Não,quando eu decidi fazer essa cirurgia eu não sabia que era seu pai,eu fiz por ela. - Derek apontou para Meredith. - Eu sabia que ela ia sofrer mais do que você se você não pudesse mais andar,eu jamais iria arriscar minha carreira médica em uma cirurgia se fosse por outras pessoas ou por remorso.

- Me deixem sozinha e deite essa cama. - Clara exigiu,ela virou o rosto para o outro lado, não queria encarar o pai e nem a mãe.

- Podemos te deixar sozinha,só que a cama vai ficar assim, você vai se sentar por três horas. - Derek disse e se levantou..

Ele pegou na mão de Meredith,ela fez um gesto que iria ficar ali,ele balançou a cabeça em sinal negativo,Meredith relutou mas acabou saindo do quarto com ele.

- Ela não pode ficar sozinha Derek. - Meredith disse quando os dois saíram no corredor.

- Deixa ela Mer,ela precisa pensar.

- Você foi rude com ela. - Meredith disse,ela parou no corredor e pelo vidro do quarto viu Clara deitada,a menina tinha os punhos fechados e socava o colchão,Meredith tinha vontade de ir lá e pegar sua filhinha nos braços,mas não ia fazer,Derek tinha razão ela precisava pensar,todos precisavam ali.
Derek pediu para uma interna ficar com Clara e saiu levando Meredith para tomar um café decente,já fazia dias que eles não se alimentavam direito.

continua...

Consequências do amorOnde histórias criam vida. Descubra agora