Capítulo 34

1.2K 104 101
                                    

- O que essa maluca está falando? - Derek perguntou secando os braços.

- Recebemos a denúncia de nossa funcionária que a paciente Clara Grey tem um grau de parentesco com você. - o homem lia a denuncia escrita a mão por Rose.

- A Clara é filha da minha namorada o que não me impede de operar ela. - Derek disse cuspindo fogo,Rose encarava ele com ar de deboche e vitória.

- Derek abandone o centro cirúrgico. - o homem pediu.

- ALGUÉM CHAMA O RICHARD. - Derek gritou.

- Derek não adianta chamar o Richard...

- CALA A BOCA. - Derek gritou com o homem,que se calou.

- O que está acontecendo? - Richard perguntou minutos depois entrando no lavatório,o homem fez o mesmo relato que tinha feito para Derek.

- Richard,se eu não operar ela,os danos serão irreversíveis. - Derek disse desesperado. - Não há nada que me impeça de fazer essa cirurgia.

- Derek aqui ela relata que a Clara é sua filha. - Richard disse lendo o relato de Rose.

- Essa mulher é louca..- Derek disse pegando o papel das mãos de Richard. - Eu devia ter te demitido,olha o que eu faço com a sua denúncia. - Derek rasgou o papel e jogou nela,nem fez questão de ler imaginando ser paranóias de Rose.

- Richard eu preciso de sua autorização para operar..- Derek pediu.

- Se você operar Derek eu vou te denunciar para o Conselho Federal de Medicina..- Rose disse apontando o dedo para ele. - Eu vou destruir sua carreira,você nunca mais vai operar.

- Denuncie,vamos ver se eles vão acreditar em um renomado cirurgião ou em uma instrumentadora que nem um cirurgião quer na sala de cirurgia. - Derek disse com os braços cruzados encarando ela nos olhos.

- Rose volte para o seu trabalho. - Richard pediu calmo,a morena saiu dali bufando,em pensamentos ela desejava a morte de Clara,ainda mais agora que sabia que Derek era o pai da menina,o homem que fazia parte do conselho acompanhou ela.

- Derek nós vamos ter que conversar com a Meredith, nós dois sabemos que essa denúncia que ela fez pode ser verídica.

- Meredith jamais me mentiria. - Derek disse. - Eu saberia se Clara fosse minha filha.

- Só Meredith poderá confirmar isso,se ela disser não,você opera,mas se Rose estiver falando a verdade você não entra nesse centro cirúrgico,não deixarei você estragar sua carreira.

- Quanto a isso estou tranquilo,a Rose é louca,ela inventou isso tudo,o lugar dessa mulher é na psiquiatria Richard,estamos perdendo tempo eu preciso operar. - Derek disse começando a se lavar novamente.

- Vamos lá falar com a Meredith,não complica. - Derek não deu atenção. - DEREK EU ESTOU MANDANDO. - Richard gritou,a equipe que estava na sala olharam para eles.

- Vocês são patéticos. - Derek disse. - Fazer a Meredith passar por um constrangimento desse por causa da maluca da Rose.

- Vamos fazer a coisa certa,estou pensando em você. - Richard apertou o ombro dele.

Os dois foram para a sala de Richard.
Richard chamou Owen para ser testemunha do relato de Meredith.
Meredith veio acompanhada de uma enfermeira e Cristina,ela tremeu ao ver eles reunidos ali,sabia que as notícias não eram boas.

- O que houve? - Meredith perguntou.

- Sente-se por favor Meredith. - Richard pediu,a enfermeira saiu deixando eles a sós.

- A Clara está bem?

- Sim. - Richard disse.

Derek se sentou ao lado de Meredith e pegou na mão dela,Owen e Cristina se sentaram em um sofá de dois lugares que tinha na sala.

- Eu quero que você leia essa denúncia que recebemos,só quero que você me diga se é verdade ou é uma calúnia,se não for verdade eu vou me reunir com o conselho e punir os responsáveis por inventarem isso. - Richard explicou e virou a tela do computador para Meredith.

- Amor,não dê bola para o que aquela maluca diz,hoje mesmo eu vou providenciar a demissão dela. - Derek disse e levou a mão dela até seus lábios beijando.

- Derek,temos pressa não atrapalhe por favor. - Richard disse sério.

Meredith leu tudo,ali relatava o que a faxineira tinha escutado no consultório de Derek,Meredith engoliu em seco,não tinha mais como evitar,a verdade estava ali diante de todos.

- Me perdoe. - ela encarou Derek nos olhos. - É verdade. - ela disse com a voz trêmula.

- Para de brincar. - Derek disse rindo.

- É verdade Derek a Clara é sua filha. - Meredith disse,Owen e Richard ficaram chocados com a revelação e Cristina nervosa temendo a reação de Derek.

Derek largou a mão dela e se levantou indo em direção a porta,não conseguia pensar me mais nada.

- Derek onde você vai? - Richard perguntou se levantando.

- Vou para o centro cirúrgico. - Derek disse,ele se virou e encarou Meredith.

- Se você entrar naquele centro cirúrgico eu mando a segurança te tirar de lá. - Richard disse.

- Por mim pode chamar o exército,eu vou operar a Clara,só saio daquela sala quando minha filha recuperar os movimentos das pernas. - Derek disse e virou as costas saindo pela porta.

- Ele vai destruir a carreira dele. - Richard sussurrou.

Derek se lavou novamente,dessa vez ninguém impediria ele de operar.
Ele não podia perder o controle da situação,ele era o único naquele hospital que poderia fazer Clara andar de novo.
Ele colocou a touca de balsas e entrou na sala,olhou para Clara que recém tinha sido sedada,sua menina estava ali.

- Vamos lá pessoal,hoje é um belo dia para salvar vidas. - ele disse e pegou no bisturi.

continua...

Consequências do amorOnde histórias criam vida. Descubra agora