Capítulo 36

1.3K 107 51
                                    

Meredith chegou junto de Derek a UTI,ela ficou parada na porta,enfermeiras e médicos estavam em volta da Clara.

- Vamos lá? - Derek disse para ela quando a equipe começou a se afastar aos poucos, Meredith travou na porta,não conseguia sair dali. - Meredith você está bem?

- Não. - ela respondeu e se escorou na parede. - Não sei se tenho estrutura para isso.

- Ei fica calma,eu estou aqui com vocês. - Derek disse e acariciou o rosto dela. - Nós vamos passar por isso juntos,eu prometo. - ela suspirou.

Os dois entraram no quarto,Clara estava acordada mas parecia perdida.

- Mãe. - ela chamou com a voz fraca ao ver Meredith olhando para ela.

- Eu estou aqui. - Meredith disse,ela acariciou os fios loiros da filha. - Você está com dor? - Meredith perguntou ao ver duas lágrimas grossas rolarem pelo rosto da menina.

- Só um pouquinho,quem está aí?

- É o seu... - Meredith quase disse pai..- é o Derek..- Derek estava escorado na porta com os braços cruzados.

- Mãe e o Taylor? - Clara perguntou.

- O Taylor morreu. - Meredith disparou as palavras. - Ele merecia morrer...

Clara se desesperou,o choro que até minutos atrás era quase silencioso se transformaram em um choro de dor,ela levou a mão até o peito se sentia sufocada,era como se o ar estivesse lhe faltando.

- Você não vai chorar por causa daquele marginal. - Meredith disse segurando o rosto da filha. - Ele não merece tuas lágrimas.

Derek que até então se manteve calado foi até elas.

- MEREDITH ! - ele gritou pegando ela pelo braço chamando a atenção dela. - Vamos lá fora.

Meredith se manteve resistente,afastou as mãos dele,Derek vendo o desespero de Clara pegou Meredith a força pelo braço e levou para fora.

- Você pode ficar um pouquinho com a paciente. - ele pediu para um interno que entrava no quarto para verificar os sinais de Clara.

- Tudo bem doutor. - o interno respondeu simpático e entrou no quarto fechando a porta.

Derek levou Meredith para o quarto de descanso que tinha naquele andar,ela relutou mas acompanhou ele.

- Por que você contou sobre o menino? - Derek disse fechando a porta atrás dele.

- Ela precisa saber,queria o que Derek? Que ela acreditasse que ele estava vivo,que simplesmente sobreviveu e sumiu,que não sabemos dele? - Meredith disse cerrando os dentes de raiva.

- Você não mentiu para ela a vida inteira que o pai era outro? - Derek perguntou com a voz carregada de raiva- Uma mentira a mais não iria fazer diferença na vida dela.

- Olha aqui. - Meredith apontou o dedo na cara dele.- Eu sou a mãe da Clara e eu decido o que falar ou não, ela precisava saber a verdade,eu não ia permitir você esconder isso dela. - Meredith baixou o dedo e virou de costas olhando pela janela o movimento do lado de fora.

- Eu não iria esconder. - Derek disse..- Só que para isso,eu ia pedir um acompanhamento psicológico, você tem que entender que aquele garoto poderia ser o amor da vida dela e agora ele está morto.

- Desde quando o amor da vida da gente nos faz mal como ele fez para Clara? - Meredith se virou e encarou ele.

- Não esquece que você me fez muito mal e era o amor da minha vida. - Derek disse.

- Então eu era,não sou mais? - Meredith perguntou.

- Meredith eu não quero brigar,vai para casa, você precisa descansar. - Derek disse retomando a calma.

- Eu não vou,só saio daqui com a Clara, nós temos que contar para ela da cirurgia...

- PARA! - Derek gritou,estava começando a perder o controle..- Amanhã eu vou pedir que uma psicóloga converse com ela, depois vamos contar.

- Tudo bem,mas eu não vou para casa, vou ficar com a minha filha.  - Meredith disse passando por ele e abrindo a porta.

- Se você se descontrolar... - Derek segurou o braço dela de leve. - e fazer a Clara se desesperar eu vou te proibir de ficar com ela,eu não estou falando como o pai dela,mas sim como médico. - ele disse e soltou o braço dela.

Meredith saiu e bateu a porta com força,Derek bufou,ele olhou para a cama que estava a sua frente pensou em descansar um pouco,estava exausto mas achou melhor não,iria ficar com Clara,foi até o banheiro e lavou o rosto para tentar afastar o cansaço quando chegou no quarto ela já estava dormindo,Meredith estava sentada na poltrona ao lado da filha a cabeça escorada na cama segurando a mão da menina.

- Meredith. - Derek chamou,ela levantou a cabeça. - Vai para casa,ela vai dormir a noite inteira,eu fico aqui com ela.

- Não l,eu estou bem,você busca um café para mim?- ela pediu bocejando.

- Você não pode estar tomando café...o bebê.

- Só um copo por favor. - ela sorriu se espreguiçando

Derek sorriu também ao ver aquele sorriso que ele tanta amava.

- Só hoje. - ele disse e saiu até a porta,pediu para um interno que revisava alguns prontuários buscar o café,ele se sentou na outra poltrona que tinha no outro lado da cama,pegou na mão da filha e acariciou os machucados que tinha ali,olhou para a menina que tinha um sono tranquilo e prometeu para si mesmo que faria de tudo para que ela fosse feliz novamente.

continua...
.

Consequências do amorOnde histórias criam vida. Descubra agora