Seis meses depois...O jardim da casa do casal estava lotado,amigos estavam espalhados pelo imenso gramado para testemunhar a união de Meredith e Derek.
Meredith queria uma cerimônia simples,um juiz de paz faria a cerimônia.
Derek estava uma pilha de nervos,as filhas impediram ele de ver Meredith desde a manhã, Clara estava 100% recuperada não precisava mais de apoio para caminhar,Sullivan como prometido veio para a cerimônia,na noite anterior Talula apreensiva contou para o pai sobre sua opção sexual,Derek que já sabia deu seu total apoio,mas temia que a filha sofresse algum tipo de sofrimento,afinal de contas vivemos em uma sociedade hipócrita,mas ele estava pronto para defender sua menina de tudo e de todos.
Maggie,Cristina e Lexie eram as madrinhas.
Richard,Mark e Owen os padrinhos.
Clara ainda não tinha chamado Derek de pai,mas uma coisa ele sabia quando isso acontecesse,sua felicidade seria completa.
Derek estava na sala de casa acompanhado pela mãe,uma música suave começou a tocar de fundo,seria a hora de ele entrar.
Ele andou pelo caminho feito de flores,o braço entrelaçado com a mãe,os amigos aplaudiram.- O GATÃO! - Sloan gritou e assoviou para o amigo,Derek riu.
Carolyn beijou a testa do filho e ele ficou aguardando sua amada entrar,estava distraído quando ouviu os sons do violino anunciando a entrada dela.
Derek passou a língua pelos lábios e mordeu,em sua direção vinha a mulher mais linda do mundo,o seu grande e verdadeiro amor,ela era perfeita.Meredith fez o mesmo caminho que ele acompanhada de Clara,as duas sorriam,sorrisos idênticos.
Clara pegou a mão da mãe e entregou para o pai,beijou os dois e voltou para o seu lugar,Bailey chorava no colo de Amy pedindo pela irmã,ela pegou ele e ficou abraçada vendo a mulher que ela mais amava,mais admirava na vida dando um passo a mais rumo a felicidade.
O casal ficou se encarando com sorrisos e lágrimas no rosto.
Meredith entregou o buquê para Cristina segurar,ela fez sinal de não e entregou para Lexie.
Ela e Derek deram as mãos.
A cerimônia iria começar.- Boa noite a todos aqui presentes,reunidos para a união de Meredith e Derek,a vida não é fácil vocês bem sabem,admiro aqueles que optam pelo casamento em dias como os nossos,com tanto discrédito na união,tanta incompreensão com o próximo,o casamento é um ato de pura coragem,pois se trata do exercício diário da divisão,da cumplicidade,do entendimento,da tolerância e do amor acima de tudo.
Todos ouviam as palavras do senhor atentos,a maioria com lágrimas nos olhos.
- A história de vocês é história de reencontro,de caminhos cruzados,são vidas que se tocam novamente,daqui para a frente só dependerá de cada um de vocês,felicidade,paz,harmonia,amor e união é o que eu desejo a vocês e a família que estão constituindo juntos.
O amor está acima das questões jurídicas e processuais,o amor desconhece as barreiras da lei,dos códigos civis,o desejo de vocês é de construir uma vida em comum e por isso não podem ser impedidos de receber a benção divina,as alianças por favor.Bailey que estava vestido num traje social com direito a uma mini gravata borboleta,segurava as alianças nas pequenas mãozinhas,Clara conduziu ele até os pais,Derek pegou a caixinha de veludo das mãos do pequeno abrindo,Meredith pegou uma e ele a outra,a caixinha ele devolveu para o filho que brigava com o pai por ter pego dele.
Enquanto eles se olhavam o juiz continuava o discurso.- Aliança a própria palavra já diz, união, casamento,exercitar a paciência,fazer um contrato amoroso,acolher o outro como ele é..com suas qualidades e defeitos,o casal deve ter o mesmo brilho da aliança,por isso agora os noivos trocarão suas alianças.
Derek pegou a mão de Meredith.
- Meredith receba essa aliança como prova do meu amor e da minha fidelidade. - ele disse deslizando a aliança no dedo da amada.
Meredith fez o mesmo.
- Derek receba essa aliança como prova do meu amor e da minha fidelidade.
As mãos se uniram fazendo as alianças se chocarem.
- Vamos todos estender a mão esquerda,o do lado do coração em direção ao casal. - assim todos os presentes fizeram. - Que a vida de vocês seja iluminada como a luz da aurora,sejam muitos felizes e sigam em paz.
Os presentes aplaudiram.
Derek e Meredith,se viraram para cumprimentar a todos.- PAI! - Clara gritou,chamando atenção dele,era a primeira vez que ele ouvia aquela pequena palavra mas de um significado tão grande ser pronunciada pela filha. - O beijo, vocês esqueceram o beijo. - todos riram.
Derek fitou os lábios de Meredith,os lábios devagar foram um de encontro ao outro se unindo em um beijo suave,sobre mais uma vez os aplausos de todos.
- Eu te amo Meredith. - ele disse,afastando os lábios.
- Eu te amo Derek. - ela disse e puxou ele para mais um beijo.
Fim...
Obrigada por terem acompanhado, agradeço de coração todos os votos e comentários.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Consequências do amor
FanfictionMeredith Grey,desistiu da carreira de medicina ao se envolver com o neurocirurgião Derek Shepherd. Após 17 anos o destino une os dois novamente. Será que o amor vai prevalecer quando ela contar que escondeu esses anos todos que a consequência do amo...