Capítulo 11

1.3K 108 93
                                    

Derek saiu do meio da multidão e se dirigiu para a porta indicada por Cristina,parou em frente,fez menção de bater,mas desistiu.
Se virou e foi para a porta da saída,quando sentiu alguém segurando seu casaco.

- Ia sair sem me cumprimentar. - Amélia disse.

- Não tinha te visto. - Derek disse. - As crianças falaram que você vai começar a trabalhar aqui.

- Sim. - Amélia respondeu.

- Espero que dê valor para esse trabalho.

- Eu amo o que faço. - Amélia disse.

- Se amasse tanto não teria feito o que fez. - Derek disse entre os dentes.

- Você ama julgar não é? - Amélia disse sarcástica. - Mas odeia ser julgado.

- Eu não julgo ninguém,não sou Deus. - Derek disse encarando a irmã.

- Como está a mamãe? - Amélia perguntou apreensiva.

- Está bem,não contamos para ela que você está em Seattle,já que você não fez questão nenhuma de visitar ela.

- Eu vou visitar...qualquer dia.

- Assim espero,ela sente a sua falta. - Derek disse.

- Eu também sinto a dela.

- Hoje a noite vai ter um jantar lá em casa,porque não aparece a mamãe e as crianças vão gostar. - Derek disse olhando para a porta que estava escrito " Diretoria".

- Vou ver,talvez eu apareça. - Amélia disse. - Até logo Derek. - ela disse saindo.

- Amélia. - Derek chamou e ela se virou. - Se precisar de alguma coisa me procure. - ela assentiu e se foi.

Derek tinha muita mágoa da irmã,fez a mãe ser dependente de remédios já que havia entrado em uma depressão profunda quando soube do envolvimento dela com o álcool.
Derek andou um pouco,quando chegou na escada que dava acesso para a saída não pensou duas vezes,se virou e foi em direção a sala de Meredith.
Ele bateu uma vez e ninguém atendeu,quando ia bater de novo a porta se abriu mostrando uma Meredith com os olhos inchados embaixo dos óculos,ele engoliu em seco.

- Não vai me convidar para entrar? - ele perguntou parado na porta,Meredith segurava a porta.

- Entre. - ela disse. - O que você quer? - Meredith fechou a porta.

- Corta essa Meredith, você me chamou. - Derek disse. - Uma professora disse que você tem uns documentos para eu assinar,se não em engano é... - Derek tentava lembrar o nome.

- Cristina. - Meredith disse balançando a cabeça,ela mataria a amiga. - Quer se sentar? - ela apontou para a cadeira no outro lado da mesa.

- Não vim para sentar. - Derek disse com raiva. - Me de esses documentos de uma vez.

- Bem... - Meredith disfarçou,não contaria que Cristina teria enganado ele. - Eu me enganei, é de outro aluno.

- Então da próxima vez faça direito seu trabalho. - Derek disse se dirigindo a porta.

- Quem você pensa que é para entrar aqui na minha sala e querer me ensinar alguma coisa. - ela disse parando em frente a porta impedindo ele de abrir.

Consequências do amorOnde histórias criam vida. Descubra agora