Capítulo 55.

6.1K 487 20
                                    

Viviane narrando.

Meu relacionamento com Matheus mudou muito, não da minha parte e sim a dele, quase não fica em casa, quando vem é apenas pra tomar banho, comer e sai novamente, isso dói em mim, eu amo esse garoto, mas não sei se vou aturar isso por muito tempo.

Não respondeu nenhuma das minhas mensagens, ligações, eu estou morrendo de preocupação, até pra Andressa liguei perguntando se André sabia dele, já que estariam todos juntos, aliás vou dar uma força para minha família, mas logo, logo isso vai passar.

...

Escutei um barulho na porta e desci pra ver o que era, Matheus estava mexendo na geladeira, com alguns curativos feito, já tinha trocado até de roupa.

Eu: não custava uma mensagem Matheus, não se esqueça que quando você sai eu fico em casa morrendo de preocupação - falei olhando o mesmo, que fingia não me ouvir.

Respirei fundo.

Eu: eu estou falando com você. - falei firme.

Matheus: to vivo não to? começa encher minha cabeça não Viviane quero sair da lógica contigo não - passou por mim e subi.

Eu: quem fez esses curativos em você? - fui atrás dele - você não saiu com essa roupa Matheus

Matheus: a enfermeira que trabalha pra gente, ta satisfeita? é por isso que eu não fico em casa, só estresse, se fuder parceiro.

Olhei pra cara dele balançando a cabeça em negativa, ele jogou uma camiseta no ombro, pegou celular passou por mim esbarrando, sentei na cama e chorei, chorei muito, tento entender o motivo de está passando por isso tudo, mandei uma mensagem pra ela pedindo para a mesma vir aqui, como ela está no morro disse que já já estaria aqui.

(...)

Victor: titiaaaa - me abraçou assim que me viu

Eu: minha vida, titia estava com saudade - dei um beijo nele - como ta na escola, tudo bem?

Victor: ta sim tia, sou fera na matemática, a tia colocou até carimbo no meu caderno e deu parabéns - falou todo bobo

Eu: ah que lindo, parabéns meu filho.

Deda: quando ver o sobrinho esquece da amiga, incrível isso cara. - falou abrindo o latão e enchendo o copo.

Eu: e tu já chega bebendo, Deus me livre, pé de cana enche o meu ai kkkkkkk

Deda: uee??? - riu enchendo meu copo, dei um abraço apertado nela.

Eu: e ai irmã, como ta as coisas?

Deda: ai amiga ta complicado, Vinícius teve que passar por um cirurgia complicada, quando sair do hospital vai direto para o presídio, eu to só na fé, eu e minha tia que estamos segurando as pontas, minha mãe e Eduarda estão sem condições, com Caleb novinho então.

Eu: é muito difícil, mas já deu tudo certo essa fase ruim vai passar.

Emendamos vários assuntos um no outro, contei toda minha situação para ela, do que estava acontecendo e não consegui conter as lágrimas 

Eu: e foi isso amiga, depois de eu ter contado para ele começou esse inferno - ela limpou meu rosto.

Deda: amiga mas não tem como você fazer tratamento, alguma coisa?? não é possível, sinceramente eu nunca esperei isso de Matheus sempre se manteve tão firme do seu lado e agora que você mais precisa, vem vacilar?? porra.

Eu: os médicos falou que tem, mas na minha situação não é 100% eficaz, talvez eu possa fazer em vão, e se acontecer de engravidar vai ser de alto risco, pode prejudicar até o neném, sonho do Matheus é ter um filho e infelizmente eu não posso dar isso a ele.

Deda: cade sua fé amiga? você vai fazer esse tratamento sim, não por ele, mas sim por você, eu sei desde sempre que a sua vontade é de ser mãe, acorda pra vida, você é linda, não merece essa humilhação não, da um fim nisso Viviane pelo amor de Deus, não aceite menos do que você mereça, não se prenda a algo que te machuque.

Ficamos conversando por horas, eu estava com tanta saudade disso, sempre foi eu e ela e isso não vai mudar jamais, me deu vários conselhos e motivação.

[...]

Andressa- o preço dessa escolha Onde histórias criam vida. Descubra agora