Capítulo 37.

8.9K 633 45
                                    

Andressa narrando.

Essa foi a pior noite da minha vida, depois que André saiu eu não conseguia ficar quieta, eu estava com um sentimento horrível. Nathália me deu água com açúcar e quem disse que adiantou ? o nervosismo só aumentava.

Eu não conseguia dormir por nada e só queria que meu preto tivesse aqui deitado comigo igual as outras noites.  Acho que só piorou quando eu escutei os fogos e logo depois os tiros.

Fiquei desesperada, liga pra um e outro e ninguém atendia. Miguel acordou chorando querendo o pai e eu tentando acalmar a cria e Nathália tentando se manter calma pra me acalmar

Passamos a madrugada em claro.

...

Nenhuma notícia até agora, o morro ta cheio de polícia e a já tem imprensa aqui

Eu: Ai muda de canal pelo amor de Deus.

Nathália: Amiga calma por favor, assim você vai acabar passando mal.

Eu: Custava eles mandarem alguma mensagem dizendo que estão bem ? custava ?

Nathália: Andressa você ficar nervosa não vai adiantar porra nenhuma, senta esse rabo aqui agora.

Olhei pra ela e sentei.

Eu: Amiga e se tiver acontecido alguma coisa ?

Nathália: Vamos pensar positivo, não pensa no pior tabom ? - Segurou minha mão.

Afirmei com a cabeça e começamos a rezar, terminamos a reza e eu estava tentando manter a calma, fui pra cozinha fiz café e chamei ela pra comer.

Meu celular tocou levantei correndo e fui atender sem olhar quem era.

IDL.

Eu: Alô? André cade você. - falei desesperada.

Mãe: Filha é a mamãe. ta tudo bem ai Andressa ?

Eu: Mãe ele ainda não chegou mãe. - falei chorando - Eu estou acordada até agora, não consegui dormir, liguei mandei mensagem e nada. Você sabe de alguma coisa, eles foram pra ir ? Meu pai sabe de alguma coisa ?

Mãe: Andressa calma, filha a mamãe não sabe de nada eu fiquei sabendo dessa operação agora que eu liguei a televisão. fica tranquila, você ta em casa sozinha ?

Eu: Não mãe. - Funguei - a Nathália ta aqui.

Mãe: Então fica calma, se a mamãe souber de alguma coisa aqui eu te aviso tabom ?

Eu: Tabom mãe.

Mãe: Beijo, fica com Deus.

Eu: Beijo.

FDL.

Joguei o celular na mesa, passei a mão no rosto indo pro cabelo.

Nathália: E ai amiga ?

Eu: Ela não sabe amiga, eles não foram pra lá.

Nathália: Amiga eles devem está entocado em algum lugar por aqui, os tiros cessaram, a favela ta cheia de polícia e eles vão aparecer assim que a poeira abaixar.

Sentei no sofá, abracei a almofada e fiquei olhando para um ponto fixo na parede.

Isabel narrando.

Preocupação ? é o meu segundo nome gente, eu já andei essa casa inteira, já pensei em sair, liguei, mandei mensagem, vários áudio xingando aqueles filhos de uma puta e nada. Liguei pra Andressa conversei com ela, minha bichinha está angustiada, eu estou com meu coração partido, fiquei um pouco mais aliviada quando ela me disse que Nathália estava lá, menos mal ela com aquela barriga toda e sozinha nessa situação não dar.

Sentei no sofá e peguei meu celular, abri o wpp e olhei o visto de todo mundo e nada. Fui no portão olhei, só via o pessoal passando com medo, escutei barulho nos fundo da casa fechei o portão correndo e fui ver o que era.

Parei na porta da sala e eu não sabia se chorava, abraçava ou xingava todo mundo. Estava o Gilberto, cleberson e mais alguns meninos, todo mundo com a roupa suja rasgada, o Cleberson com o braço, as costas toda ralada.

Eu: Vocês querem me matar do coração ? pelo amor de Deus ninguém tem celular mais ? vai tomar banho pra cuidar desses machucados anda.

Gilberto: Vai logo Cleberson, ae menozada fica avontade ai.

Os meninos seguiram o Cleberson e eu fui até o Gilberto ele tinha o semblante sério, parecia que queria chorar, eu conheço meus gados, dei um beijo nele.

Eu: O que foi ? você não está assim pelo o que aconteceu, me conta o que houve ?

Gilberto: Eu to desnorteado, tenho aquele muleque como filho

Eu: Cade o André Gilberto, pelo amor de Deus ? - Falei nervosa.

Gilberto: Ele tomou um tiro Isabel.

Meu coração acelerou, me veio na mente logo a Andressa e eu não sabia o que fazer

Eu: Mas cade ele Gilberto, cade meu menino.

Gilberto: Ele estava junto com o Cleberson, os cana pegou ele de surpresa brotaram de frente, cl mandou ele voltar mas não deu tempo pô. - Passou a mão no rosto. - Os cana levou ele, tu sabe o procedê pô.

Eu: A Andressa está desesperada atrás desse garoto, meu Deus do céu.

Gilberto: Eu vou tomar minhas providências pô, Cleberson ta pilhado, falou que tentou carregar ele mas não deu.

Eu: Vai, vai tomar um banho pra cuidar desses machucados.

Ele levantou todo cabisbaixo e subiu, fiquei nervosa, peguei meu celular abri a conversa dela e fiquei criando coragem pra avisar. Não vou falar por celular é falta de ética, alguém vai ter que segurar o mundo dela e eu vou fazer isso por ela.

Os meninos desceram, já vestido com outras roupas, ajudei a limpar os machucados e eles não quiseram ficar foram embora, cuidei do Cleberson.  Chorei juntinho com ele, meu bichinho ta todo calado, ele é muito agarrado com Dedé é os dois pra cima e pra baixo.

[...]

Andressa- o preço dessa escolha Onde histórias criam vida. Descubra agora