— Vamos, Ox. Não vou deixá-lo aqui com aquela maluca, amorzinho. – Decidi, quando o gato escalou minha perna no vestiário logo que terminei de me vestir. O apertei nos braços. – Não sei ainda para onde vamos ou por quanto tempo, ok? – Beijei o focinho dele e o aninhei em um braço, puxando minha mala com a outra mão.
Encontrei Tânis já se dirigindo para minha sala, onde Ellen se instalou. Ele entrou primeiro e ela já começou a falar, antes que me visse.
— Francamente titio! A garota é quase uma criança, desta vez você se superou! – Ellen se indignou.
Entrei na sala e ela estreitou os olhos para mim.
— Ellen, quero que conheça a princesa maloriana Valquíria Mares. Minha amiga e protegida em Zarov. Valquíria tem resolvido a questão, por muito tempo insolúvel, de saúde em Bergmann. Sozinha, devo acrescentar. – Tânis discorreu, mas não esperou que ela falasse – Como você se mostrou imatura e quase gerou um incidente diplomático, Valquíria não quer permanecer no instituto, deixando a seu cargo tudo que ela fazia aqui. Boa sorte! Porque só consigo novos médicos em três dias e até lá está sozinha.
— E a princesa vai fazer o quê? – Ela cruzou os braços.
— Bem, sou visitante em seu reino, não sou obrigada a trabalhar nele, então... que tal turismo. – Abri um sorriso provocativo para ela – Em quatro dias estarei de volta para o início das pesquisas, mas não se preocupe, se for, além de insuportável, uma boa médica, não precisamos interagir. Estarei em tempo integral no laboratório com o Dr. Hans.
— Que pesquisas? – Ela olhou para Tânis.
— A que devia ter se interessado por saber antes de fazer a merda que já fez. – Ele cruzou os braços no peito – Porém não é um assunto para você. Sua função aqui é atender aos pacientes, mulheres e crianças que chegarem para socorro, cirurgia e tratamentos...
— Não se esqueça de avisar, Tânis, que o isolamento também é responsabilidade dela. Phil tem toda a administração e o serviço laboratorial e Polox tem toda a ala masculina com mineiros machucados e intoxicados chegando sem parar. – O lembrei.
— Está brincando, não é?! – Ela se irritou.
— Não, Ellen, Valquíria cuidou de tudo isso sozinha pelos últimos cinco anos, certamente você aguenta três dias. – Tânis abriu um meio sorriso, sarcástico para ela.
— Tio! Não espera que concorde com isso. – Ela falou alto.
— Ainda sou seu rei. Não espero que concorde com nada Dra. Ellen Vulcro, espero que cumpra minhas ordens e determinações. Lhe concedo algumas distinções porque é minha sobrinha, mas não pense que manda neste reino, ou mesmo neste instituto mais do que eu. Deveria ter se informado melhor sobre o motivo de tê-la chamado aqui, antes de achar que poderia fazer o que bem entendesse. – Ele se voltou para sair, dizendo apenas – Tenha um bom dia.
Esperei entrarmos no elevador para comentar.
— Uau! Essa conversa foi intensa. Fiquei até excitada. – Brinquei.
Ele riu.
— Ela tem muito que aprender ainda. Mas vou me assegurar de que chegue lá. – Ele disse ligando o foco e se comunicando em conferência com Enzo, Phil e Polox.
Ele demorou tanto falando com os três, que saímos do elevador no hangar, entramos na nave dele e ele só terminou quando alçamos voo. Oxley pulou do meu braço e corria pela nave.
Contou a eles o que Ellen fez, portanto, que não me procurassem no instituto e deu a ordem de deixarem-na se virar sozinha com a ala feminina, pois ela deveria ter trazido uma equipe médica consigo, como não o fez, que se virasse. Também os proibiu de contar a ela e Eros sobre a pesquisa da cura e sobre o que aconteceria no laboratório.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Valquíria Mares
De Todo**** OBRA CONCLUÍDA **** Agora vocês perguntam: Quem é você? E eu respondo: sinceramente também gostaria de saber. Fui criada apenas sabendo meu primeiro nome: Valquíria. Minha mãe, só me permitia chamá-la de "mãe", então não sabia seu nome. Meu pai...