Dulce
Manhã
Fiquei em casa curtindo algumas cólicas na barriga. Acho que meu corpo está sofrendo bastante com o desenvolvimento desse bebê. Sempre noto sensações diferentes e cólicas são umas delas.
Hoje nada vai dar errado, combinei de encontrar com minha amiga Josy, já tem um tempo que não nos vemos, com a correria do trabalho e rotina nos nos afastamos um pouco. Uma das saudades do Café Berlim sem dúvidas era pela companhia delas.
Por falar em Café Berlim, decidimos que será lá o encontro. Onde a Angel ainda trabalha, e faz um tempo bom que não vou até lá. Será ótimo poder relembrar tudo que vivemos.
Fiz um almoço rápido, dei comida e água a Meg e fiquei aguardando o horário de começar a me arrumar. Graças a Deus hoje estou mais disposta, e por conta disso até me arrisquei em fazer uma maquiagem leve.
Coloquei um vestido mais soltinho, e por incrível que pareça a barriga já estava saliente. Eu estava grávida já a mais ou menos 3 meses, e a pequena barriguinha já estava querendo surgir.
Me peguei sorrindo frente ao espelho e alisando a barriga. Quando foi que eu pensei que estaria vivendo algo assim?
Peguei minha bolsa, chaves e passei um perfume correndo. Mandei mensagem a ela que dizia já estar chegando lá. Eu me apressei e fui logo tratar de encontrá-la.
Christopher
Cheguei de viagem muito preocupado. Mas parecia que tudo em casa estava bem. Cheguei e o fisioterapeuta estava com Luiz. Achei estranho pois ninguém comentou nada a respeito de sua recuperação. Pelo contrário, houve grandes melhoras no quadro de saúde dele desde então.
Eu não quis demonstrar que tinha algo errado e por isso não toquei no assunto com nenhum deles, apenas segui para o local combinado. Sueli desde que apareceu sempre falava que gostava de ir até o Café Berlim onde Dulce já trabalhou, e por isso marcou comigo lá.
De início eu não curti muito a ideia de ter tantas recordações. Mas tudo bem, eu não estava lá para isso. Almocei com Luiz e depois segui para o local combinado.
Minhas mãos soavam como nunca, eu não entendi muito bem aquilo. O volante deslizava nas minhas mãos com facilidade. Eu estava traumatizado, definitivamente!
Cheguei e me sentei em uma das mesas. Aquele local me deixou arrepios. Olhar aquele balcão e não lembrar dela era impossível. Todas as manhãs eu a via sorrindo e sempre de bom humor.
Angelique se aproximou e veio me atender.
— Boa tarde, Christopher. — ela sorri
— Oi, boa tarde. — sorrio de volta.
— Que bom vê-lo de novo.... o que deseja?
— Por enquanto nada, estou esperando uma pessoa, e depois eu faço os pedidos pode ser?
— Claro. Fique à vontade, se precisar me chame. — ela sorri
— Obrigado. — eu sorrio e ela se afasta.
Fiquei ali por cerca de 15 minutos. Acho que ela se atrasou. Peguei o cardápio que era enorme e comecei a folhear, agora tinha mais opções de lanche e aquela vasta variedade me chamou a atenção. Fiquei vidrado e não percebi uma aproximação.
— Christopher?? — era a voz de Dulce e ergui meus olhos para confirmar.
— Dulce? Oi.. — fico nervoso em vê-la.
— Que... que coincidência. — ela diz espantada.
— Sim, é. — eu respondo olhando para o lado.
— Tá esperando alguém? — ela perguntou desconfiada da minha presença ali, justo no local onde ela trabalhava sendo que tem tantos pela grande São Paulo.
— Na verdade tô. — digo coçando a cabeça.
— Ah... — ela ri nervosa.
— E você?
— Eu... eu também. Marquei com Josy aqui, mas ela ainda não chegou...
— Ah.. entendo.
— bom, Eu vou conversar com a Angel e... depois nos falamos.
— Ok.. — respondo sem jeito.
Vejo ela se afastar e consigo respirar fundo. Qual a chance daquilo estar realmente acontecendo ou eu estar delirando? Parece que toda vez que a vejo eu fico meio louco da cabeça.
Enquanto a peguei conversando com a amiga, fiquei mandando mensagens a Sueli, que com muito custo disse que houve um atendimento de emergência e não poderia aparecer. Fiquei super chateado e acabei me levantando. Fui até o balcão onde estavam as duas conversando e as interrompi.
— Eu já estou indo.
— Mas... a pessoa nem chegou? — Angelique disse estranhando.
— Na verdade a pessoa era Sueli, que não pode vir por conta de atendimento de emergência. — digo olhando para Dulce.
— Sueli? — Dulce pergunta — é alguma coisa com o Luiz? — sua feição muda.
— Não, na verdade eu não sei... mas.. e a Josy?
— me deu um bolo. Não aguento mais ela não ter tempo pra mim. — ela ri fraco — Mas então o Luiz tá bem?
— Sim, bem melhor até. Não quer ir vê-lo e conversar um pouco? — eu pergunto e Angel nos encara se afastando devagar.
— Conversar?
— É... acho que precisamos, né.
— Bom... realmente. — ela concorda — então eu vou com você.
(...)
Sai de lá e Dulce me seguiu. Seja lá o que for me parecia o destino outra vez forçando a barra. Dulce pegou seu carro e seguiu o meu. Chegamos em minha casa e ela logo foi tratar de conversar com Luiz. Se emocionou em vê-lo dando os primeiros passos e eu confesso que achei ela bem empática.
Assim que ela acabou de vê-lo, eu me sentei no sofá e fiquei aguardando que ela retornasse. Me senti um pouco mal por não ter a procurado antes, e por acaso o destino que fez esse favor.
Cinco minutos depois e Dulce aparece meio seria e ainda secando as lágrimas.
(...)
— Esse seu lado tão sentimental eu ainda desconhecia. Você nunca gostou de demonstrar fraqueza quando estava com alguém. — eu disse assim que ela se sentou.
— É.. acho que eu mudei. — ela diz encarando o chão e passando as mãos pelas pernas como quem estava bem nervosa de estar ali.
— Dulce, eu não sei nem por onde começar. Acho que não trabalhei bem com a cabeça.
— Não precisa fazer rodeios. Eu te entendo agora.
— Mesmo? Bom, eu fico surpreso. Mas de qualquer maneira preciso dizer, eu acho que não a mereço. E nunca mereci. Dulce você simplesmente esteve certa desde o começo. Eu a abandonei duas vezes, e as duas vezes foram por ser egotista e pensar só em mim. Eu não vi outras alternativas para mim e apenas agarrei as mais fáceis. Me desculpe se eu te fiz sofrer outra vez eu sei que...
— Christopher eu to grávida. — ela diz me olhando seria.
Continua...
<•>
Não me matem, amanhã eu prometo postar mais. E espero que tenham gostado do capítulo longo. ❤️
VOCÊ ESTÁ LENDO
SENHORITA | Vondy
RomanceCONCLUÍDA || Ela uma garçonete com um padrão de vida comum. Ele um cantor da cidade. O que pode acontecer entre pessoas tão diferentes? "O destino e suas reviravoltas" VOCÊ VAI SE APAIXONAR POR ESSA HISTÓRIA DE AMOR. ------------- Apesar da referên...