Cap 88

369 35 5
                                    

Dulce

A semana se passou com rapidez. Tudo permaneceu comum. Comecei a me organizar e aceitar a ideia de ser mãe. E pelo que previa, seria mãe solteira, até porque nem o pai ainda sabe. Desde então Anahi não saiu mais da minha casa.

Depois que passou sua irritação ela vibrou por ser mamãe junto comigo. Uma coisa épica que nós não esperávamos. Christian e ela já tem quase certeza que será um menino. Eu ainda não tenho uma opinião formada, mas seja o que for, eu já me sinto agraciada.

Uma vida sempre é um presente, independente do momento em que ela aparece. Eu já me sinto mudada, diferente e até mais madura. Quero proteger e cuidar desse ser que desde já depende totalmente de mim.

(...)

Passei a manhã no escritório, e sempre que fazia uma pausa entre um atendimento ou outro eu já me pegava olhando decorações e inspirações na internet. Ainda é cedo, afinal nem sei ao certo o sexo. Mas na próxima semana já vamos descobrir. Digo vamos porque minha mãe e Anahí já prepararam um chá de bebê daqueles.

Enquanto eu me pegava olhando feito boba, a porta do escritorio se abre e aparece Christian.

— Ei... como entra assim? — eu o repreendo.

— Maria, agora eu posso e devo entrar.. — ele fecha a porta e se aproxima.

— Nao exagere meu amigo, e se tivesse um cliente aqui?

— Tá, tá. Mas não tem! Agora me diz uma coisa...

— O que?

— Como consegue esconder do pai do bebê? Caramba semana que vem você já vai descobrir o sexo e ele ainda nem sabe que será pai!

— Eu não to escondendo nada. Ele que sumiu do mapa outra vez. E que se quisesse me ver de fato estaria aqui.

— Mas você também não o procurou Dulce. Nem parece que você amadureceu!

— Eu amadureci sim... só que aprendi que devo tratar as pessoas como elas me tratam. E se ele não faz questão de mim, eu não devo devolver o carinho.

— Mas não se trata só de vocês, Maria! Pensa! Agora tem um filho que vai ligar vocês a vida toda! Entende isso? — ele me encara.

— Sim, eu sei... — suspiro.

— Então já vai pensando em como vai contar a ele. E vê se não demora muito, porque o pai do bebê tem que tá nesse chá!!

— Tá... eu vou ver como vou resolver isso. Agora você precisa ir, tenho um cliente daqui a pouco.

— Tá, eu já vou. Só vim trazer o que me pediu. — me entrega a sacolinha com as fotos que pedi.

— Muito obrigada. — eu respondo.

— Então até mais...

~~~~~~~~~~~

Narradora

Anahi, como pensa que ele vai reagir com a notícia? — Poncho pergunta.

— Juro que não sei. Ela nem pensa em contar! Eu já tentei convencê-la, até pedi a Christian que me ajudasse, ela costuma ouvir ele...

— O que acha de forjarmos um encontro? — ele a encara.

— Como assim? Acha que será preciso?!

— Se tratando de Dulce, não confie que ela vá contar. Aquela lá é orgulhosa demais.

— Não fala assim da minha amiga! Mas, sim, ela é um pouco.

— Então o que me diz?

— Vamos pensar bem nisso.

— Então isso é um sim?!

— É... mas se ela se zangar comigo quando descobrir, vou dizer que a culpa foi sua... — lhe da um tapa.

— Aí... — ele resmunga — como quiser amor, mas temos que ajudar esses teimosos.

— É...

Alfonso ligou para Christopher, dizendo que precisava que ele viesse o mais rápido possível, alegando que Sueli, enfermeira de Luiz tinha uma conversa séria para ter com ele.

O coitado por si só ficou espantado e disse que viria o mais rápido possível. Alfonso e Anahi entraram em contato com Josy através de Christian, e conseguiram que a moça marcasse um encontro no Café Berlim com Dulce, usando a desculpa de relembrar os velhos tempos e colocar o papo em dia.

Dulce aceitou sem pensar duas vezes e assim foi marcado. O que eles não sabiam é que seria através desse encontro que tudo tomaria forma outra vez.

~~~~~~~~~~

Christopher

Estou muito preocupado. Agora recebi uma ligação do meu primo, dizendo que a enfermeira de Luiz quer muito conversar comigo e é algo sério. Só espero que ele não tenha tido mais problemas com a recuperação.

Amanhã de manhã eu pego o primeiro voo para São Paulo e resolvo isso. Assim que tudo se ajeitar eu volto a me apresentar. Tive que cancelar os próximos shows e não importo. Meu amigo precisa de mim seja lá o que for.

O restante do dia foi bem cansativo. Ensaiei algumas canções no estúdio junto com os outros cantores e colaboradores do evento. Finalizei a composição de uma música e depois segui para o hotel. Fiquei cansado e ainda mais preocupado com tudo. Eu só queria não ter mais problemas, era pedir muito?

Me peguei pensando em Dulce antes de dormir. O que será que ela anda fazendo? Será que pensa em mim? Eu preciso vê-la, mas não sei nem como fazer isso. Deve estar pensando que eu a abandonei outra vez, e não foi bem assim. Eu precisei fazer isso, precisei arrumar um pouco minha vida.

Mas ao mesmo tempo tenho minhas dúvidas quanto a nós. Antes de viajar eu e ela estávamos muito incompatíveis. Isso seria um sinal?

Só sei que quando os dois querem, os dois fazem acontecer. E não apenas um só. E foi pensando nisso que eu finalmente apaguei. Descansar era o que eu precisava.

<•>

Estão se preparando para o final?

Lembrando que troquei as capas das histórias, espero que gostem!

SENHORITA | Vondy Onde histórias criam vida. Descubra agora