[Barbara Passos]
Quando Marcia estava lúcida e feliz deixava todo o meu dia melhor. Hoje quando cheguei em seu quarto vendo Victor conversando com ela foi um susto. Medo dele ter a confundido falando demais ou algo do tipo, mas o que tive foi totalmente o contrário. Marcia estava ainda mais alegre e humorada, me perguntou varias coisas sobre ele e se estávamos juntos, mesmo que eu tentasse sair do assunto, ela havia percebido que havia algo mais, felizmente eu e Victor realmente parecíamos um casal, por isso tenho certeza que seu plano deu certo desde o primeiro minuto.
Cheguei em casa pela noite, encontrando Victor na mesa da cozinha trabalhando. Havia em sua frente seu notebook e vários papéis sob a mesa. Porque ele não estava em seu escritório?
Me aproximei da cozinha, ganhando sua atenção. Victor me olhou por cima dos óculos, um pouco sem graça. Vi sinceridade nele hoje, ele parecia visivelmente arrependido das coisas que me fez. Relevei porque não acho justo deixa-lo na mão, como disse a ele, tenho palavra. Mas por mais que eu não acreditasse muito em sua mudança, parte de mim queria entende-lo. Saber o que fez ele ficar assim. Quem ou o que, mas algo mudou sua perspectiva de vida em algum momento.
Babi: biscoitos? — perguntei, percebendo que perto do notebook havia um pote em que deixei os biscoitos de leite que fiz mais cedo e um copo de café.
Victor: fome bateu — disse sorrindo — eu estava te esperando para pedir alguma coisa para o jantar. Está com fome?Assenti e me sentei na cadeira perto dele, apoiando meus cotovelos sob a mesa.
Victor: o que vai querer?
Babi: humm, que tal pizza? — falei, ganhando uma boa encarada de Victor, surpreso.
Victor: você mesma disse que pizza não é jantar, srta. Passos.
Babi: é bom variar, concorda, sr. Augusto? — perguntei divertida.
Victor: humm, eu não sei — ele parou esfregando o queixo — eu acho que pizza é o verdadeiro teste de casamento. Será que podemos concordar sobre os mesmos sabores de pizza?
Babi: ok — falei encarando seu rosto — você diz primeiro então.
Victor: não, nós dois ao mesmo tempo — disse retirando os óculos deixando-os por cima dos papeis.
Nossos olhares estavam conectados quando ele começou a abrir a boca.
Victor: ca... — ele começou falando.
Babi: calabresa! — completei. Ele sorriu vitorioso.
Babi: e talvez quatro queijos? — olhei com cara de pidona. Era meu sabor preferido depois de calabresa — por favor, eu amo.
Victor: era minha segunda opção — disse pegando seu celular para ligar para uma pizzaria. Quando levou o celular ao ouvido, Victor se levantou e piscou para mim com aquele sorriso convencido.
Acho que passamos no primeiro teste.
VOCÊ ESTÁ LENDO
LOVE AND HATE
FanfictionVictor é um arrogante bem sucedido que trabalha pra uma grande empresa de administração. Depois de anos sendo passado para trás, a grande oportunidade de se vingar de seu antigo chefe o cega da razão. Ele precisaria confiar na pessoa que mais d...