Capítulo 53

3K 243 16
                                    

[Victor Augusto]

Victor: como conseguiu elas? — perguntei, ainda olhando cada uma delas.
Bárbara riu sarcasticamente.
Babi: como eu consegui? É isso que tem a dizer? Como eu consegui as fotos de você me traindo com sua ex coitadinha? — ela disse nervosa — meus mais sinceros vai se foder! Some da minha vida, Victor!
Victor: espera, é isso que você acha? — tudo estava começando a se ligar — foi por isso que você sumiu?
Babi: parabéns, devo te chamar de Sherlock Holmes? — disse, se preparando para fechar a porta mais uma vez, até eu a segurar — Victor, por favor. Você já me destruiu uma vez, eu perdi meu bebê por SUA CAUSA! — seus olhos com mais e mais lagrimas se formando — só me deixa em paz!
Meu mundo parou naquele momento, tudo a minha volta pareceu não existir quando escutei aquilo de sua boca.
Victor: você o que? — perguntei, ainda processando tudo.
Babi: eu estava gravida quando você sumiu para encontrar ela. Todo esse stress me fez abortar, mas talvez você nem se importe, já que estava mais preocupado com a outra — e mais uma vez ela tentou fechar a porta.
Victor: Bárbara, eu não... — ela me olhava, sem entender. Totalmente destruída — eu não traí você. Eu nunca faria isso, se é o que fez você me deixar.
Babi: cara de pau, mesmo com todas as provas bem na sua mão você ainda insiste em mentir — ela riu.
Victor: em alguma delas eu estou feliz? Sorrindo? — seu olhar caiu, suas sobrancelhas unidas tentando entender — isso foi tudo pensado por ela. Tenho certeza que quem as enviou foi ela. Eu não a traí, acredite em mim. Viajei para a cidade que ela estava porque ela me ameaçou dizendo que tiraria sua própria vida se eu não a encontrasse. Eu fui para encontrar os pais dela — eu peguei uma das fotos, mostrando a ela — esse lugar, foi aonde nós a achamos, mas provavelmente ela se aproveitou e armou tudo isso. Ela está devendo, era seu plano pra tirar dinheiro de mim.

Babi: isso é tão fodido, eu não sei se consigo acreditar — ela disse e eu a entendia, se ao menos eu tivesse contado sobre minha ex, tudo isso seria mais simples.
Me aproximei, agarrando seu rosto delicadamente fazendo nossos olhos se encontrarem.
Victor: acredite em mim quando digo, olhando em seus olhos, que nunca trairia você. Mesmo se eu não a amasse, o que é uma porra de mentira porque te amo com um louco, mas eu nunca faria isso com nenhuma mulher. Posso ser o maior babaca, mas ainda tenho caráter — eu disse, escutando seu coração se acelerar em seu peito — eu te perdi, porque não contei tudo sobre meu passado, tudo seria mais simples se eu tivesse contado tudo a você sobre o que estava acontecendo. Errei em não contar, mas eu não traí você, Bárbara. E se eu soubesse que estava gravida, teria largado tudo e ficado com você — meus olhos começaram a ficar embaçados — eu sinto muito por ter sofrido com o aborto sozinha.
Ela tirou minhas mãos de seu rosto, me puxando para dentro do apartamento. Nós nos sentado em seu sofá, ainda em silêncio olhando um para o outro.
Victor: me desculpa, eu permiti que tudo isso acontecesse — segurei sua mão — eu não sei o que fazer sobre "nós" ou como começar a processar tudo isso, mas quero que me prometa uma coisa.
Babi: o que?
Victor: abra a carta que deixei na mesa do café no dia que te encontrei.

LOVE AND HATEOnde histórias criam vida. Descubra agora