[Victor Augusto]
Estranhamente, conversar sobre meu passado com ela era menos doloroso do que costumava a ser. Ela tinha esse poder. Transformava tudo em algo bem mais leve, e eu gostava disso. Gosto dela.
Victor: são duas da manhã e eu to morto de fome, quer me ajudar a cozinhar algo la em baixo? - perguntei, já em mente o que eu pretendia fazer. Bárbara me encarou como se eu a tivesse chamado para usar drogas - o que?
Babi: você cozinha? - seus olhos semicerrados e sobrancelhas unidas a deixavam bonita, mesmo que estivesse desdenhando das minhas habilidades.
Victor: sim, Passos. Eu sei cozinhar - me gabei, caminhando até a porta - e se continuar desacreditando, vai dormir com fome - pisquei, percebendo que agora ela me seguia pelo corredor.
[...]
Barbara me ajudou a separar tudo que eu precisava, além disso ela também tentou fazer algo, mas não aceitei. Tenho certa dificuldade de aceitar ajuda, até mesmo na cozinha.
Babi: porque decidiu a agiotagem? - sua pergunta me fez virar e encara-la - não aceito "pra ficar mais rico" como resposta.
Um risada escapou, porque seria exatamente minha resposta.
Victor: nunca quis fazer nenhuma faculdade, não é minha praia. Eu estava indeciso na época sobre investir em ações ou isso - voltei minha atenção à panela diante de mim - optei pelo mais, hum, trabalho emocionante.
Babi: eu poderia facilmente ter sido apenas uma advogada - ela disse, mas não havia terminado sua frase ainda.
Victor: oh, você daria uma advogada extremamente sexy - falei, interrompendo-a - mais é ainda mais naquela farda, então escolheu o certo - pisquei, sorrindo ao ver que seu rosto havia ruborizado com sua expressão de brava.
Babi: sem cantadas, Victor.
Victor: é mais forte que eu, desculpe - na verdade, era somente pra saber se ela ainda estava me evitando nesse sentido - pega os pratos, armário de cima, porta do meio. Coloque-os na mesa, já estou terminando aqui.
Babi: o cheiro está bom - ela disse, se aproximando do fogão.
Victor: é, perfume novo - provoquei. Bárbara apenas riu, voltando à mesa.
Quando desliguei o fogo, coloquei o arroz a piemontese nos dois pratos, junto com as batatas fritas que improvisei.
Babi: está muito bom, to surpresa - disse tomando um gole do refrigerante que abrimos - com quem aprendeu a fazer essas coisas?
Victor: talvez com a melhor cozinheira que esse mundo já teve, vulgo minha mãe - ela havia me ensinado tudo, porque eu gostava de ter um tempo com ela - ela me ensinou tudo que sei.
Babi: ela parece ter sido uma grande mulher.
Victor: e foi, além de cozinhar ela também era florista - tomei um gole do refrigerante para limpar a garganta - amava cuidar do seu jardim, dedicava quase seu tempo inteiro nisso. Eu resolvi, quando ela morreu, trazer seu jardim até ela.
Babi: você plantou para ela? - seu olhar me dizia que estava tão surpresa quanto da vez que falei que cozinharia.
Victor: eu pensei em contratar alguma empresa pra fazer isso, mas ela voltaria do além e chutaria minha bunda se eu fizesse - uma gargalhada saiu da boca de Bárbara me fazendo sorrir - coloquei as mãos na terra sozinho, plantei suas flores preferidas e até hoje eu as mantenho lá, fortes e bonitas.
A maior parte do tempo eu era uma pessoa arrogante e fria, mas eu tinha meu lado calmo. Ter crescido com duas mulheres incríveis como minha mãe e Thaiga me moldaram a ser um homem melhor, e ela tinha essa parte de mim. Estranhamente, Barbara havia visto em tão pouco tempo um lado meu que, hoje, pertencia apenas a Thaiga.
Os olhos de Bárbara estavam sob os meus e um sorriso sincero brotou em seus lábios avermelhados.
Victor: o que eu disse? - eu não entendia o porque de sua expressão.
Babi: nada - ela balançou a cabeça - apenas coma e não me faça gostar de mais coisas que saem de sua boca.
Victor: acho que você gostaria das coisas que posso fazer com minha boca ainda mais - provoquei, ganhando um olhar atrevido dela.
VOCÊ ESTÁ LENDO
DANGEROUS TOUCH
FanfictionMais de uma vida envolvida em toda a armadilha friamente calculada. Um perseguidor que não para. Uma policial que não desiste fácil. Quão tênue é a linha que separa a atração da obsessão? Bárbara era recém-formada em advocacia, ocupava um bom cargo...