Capítulo 24 - A Lista

41 8 1
                                    

Não sei porque, mas tenho tido problemas com gatos há alguns anos, e parece que tenho que aturar mais um. Mas este não é da família: é um bestante adestrado de Niroge para subir pelo telhado e me encontrar na varanda periodicamente para ler meu implante biológico e passar as informações até o embaixador. Para ler, ele precisa subir em meu ombro e lamber minha nuca com aquela língua seca, fazendo questão de fincar suas garras em mim toda vez que isso acontece. Ao menos esse não é tão feio.

Nós treinamos isso na embaixada várias vezes, mas agora é a primeira vez que ele me procura aqui. Após me vestir, ouço um miado na varanda, e lá está ele. Não sei como ele subiu tão alto no oitavo andar deste castelo. Me encosto no parapeito lateral e ele faz o trabalho irritante.

Não há nada de importante para ele no momento, à exceção talvez de quando fui no quarto do chefe da família com Agatha, minha atual irmã, e ela me mostrou, para se exibir, que sabia do segredo do cofre do pai, onde ele guarda documentos e uma arma e também do cofre da mãe, com joias e equipamentos eletrônicos de cunho pessoal. Isso pode ser útil um dia, mas não é muito. No entanto, se IDH260ALPHA5 for a mesma senha que ele usa em outros lugares, aí sim isso terá algum valor.

O felino desaparece num pulo e minutos depois desço e entro no carro do legislador a seu lado no banco de trás. Estamos indo rumo ao Palácio Real, o que foi uma enorme surpresa para mim. Eu não esperava que fosse tão fácil ter a chance de estar lado a lado com dois dos maiores inimigos de Niroge: o próprio Arímedes e a temível Rainha Monica IV.

Exatamente há uma semana e meia atrás, na embaixada, havia ocorrido um curioso fato. Endora, a avox enfaixada, era a encarregada  da limpeza dos aposentos do embaixador, mas naquele dia ela me pediu ajuda com um problema: ajudá-la a recolocar sobre os móveis altos algumas obras de arte que ela acidentalmente deixara cair ao arrastar os mesmos.

Ela estava em pânico, porque algumas peças quebraram, e ela não tinha escada. Enquanto a ajudava, fiquei sozinha por alguns minutos organizando certos pertences numa das prateleiras, quando lembro de meu armário que escondia o arco. Curiosa, resolvo tentar o mesmo movimento dentro do compartimento central, e voilà! O fundo se abre do mesmo modo.

Havia um painel e alguns controles em holograma para apertar. A primeira coisa que vejo foi um organograma:

#1: Von Bradher - Líder - Cargo: Supremo Juíz - Condição: Verde - Número de Países: 0

#2: Monica IV - Executora - Cargo: Rainha e Ministra da Educação - Condição: Vermelho - Número de Países: 2 - Países sob Custódia: Socrática e Schweis

#3: Heavensbee - Conselheiro - Cargo: Hórus - Condição: Verde - Número de Países: 2 - Países sob Custódia: France e Éden

#4: Joshua - Gestor - Cargo: Banqueiro e Ministro da Economia - Condição: Amarelo - Número de Países: 2 - Países sob Custódia: Israel e Arábia Saudita

#5: Lao - Sacerdote - Cargo: Inquisidor - Condição: Amarelo - Países: 0

#6: Perséfone - Alquimista - Cargo: Ministra da Saúde - Condição: Amarelo - Número de Países: 0

#7: Kenji - Almoxarife - Cargo: Ministro da Agropecuária - Condição: Amarelo - Número de Países: 1 - País: Antártida

#8: Topalov - Guardião - Cargo: Ministto das Forças Armadas - Condição: Amarelo - Número de Países: 1 - País: URSS

#9: Arímedes - Orador - Cargo: Legislador - Condição: Vermelho - Número de Países: 1 - País sob custódia: Grécia

#10: Caesar: Porteiro - Função: Ministro das Ciências - Condição: Amarelo - Número de Países: 1 - País sob custódia: Roma

#11: Cleópatra XVII -  Ventríloquo - Cargo: Ministra das Comunicações - Condição: Verde - Países: 0

#12 - Hassan - Explorador - Cargo: Ministro de Minas e Energia - Condição: Amarelo - Países: 1 - País sob Custódia: China

#13: Niroge - Peregrino - Cargo: Embaixador - Condição: nula - Número de Países: 2 - Países sob Custódia: Alemanha e Panem.

Jogos Vorazes - O Fim da Esperança (Trilogia 1/3)Onde histórias criam vida. Descubra agora