Estou muito mais segura agora que sei que Heavensbee, o idealizador-chefe dos Jogos Vorazes, professor universitário e Marqueteiro, foi quem havia mexido os pauzinhos e colocado minha verdadeira mãe trabalhando no gabinete do Ministério da Saúde. Além disso, ele possui espiões lá e pessoas ricas que a estão protegendo de um modo bem simples. Eles simplesmente conseguiram convencer o novo ditador Ceccillon de que minha mãe quase nunca teve contato comigo nestes dois últimos anos, portanto ela não tem como saber de meu paradeiro.
Ela só foi interrogada uma vez, mas foram poucas perguntas onde ela foi bem tratada e agora continua trabalhando no mesmo gabinete. É aquela premissa: mantenha seus amigos por perto, e seus inimigos mais perto ainda.
Ceccillon usa essa tática, mantendo minha mãe livre, porém sob vigilância para caso necessário, a usar como isca caso descubram que estou viva.
Como não acharam meu corpo, minha cabeça continua à prêmio em Panem, nome que voltou, afinal, é aquele velho ditado: Panem hoje, Panem amanhã, Panem para sempre. Mas eles estão andando em círculos por lá em vão atrás de mim. Interrogaram Beetee, mas ele não deixou rastros em suas manobras de programação para facilitar a fuga de Gale, hackeando câmeras e sensores. Ele e os demais ex-tributos também foram interrogados, e a maioria está presa, como é o caso de Haymitch.
Niroge havia me pedido para ter paciência. O único modo de libertar Panem é agindo aqui primeiro. Desestruturar Socrática politicamente, enfraquecer os poderosos causando confusão, intrigas e caos, para que por fim eliminemos nossos inimigos um a um até conquistarmos o Poder. Ele me preparou para ser líder, e sua intenção, pelo que me disse, é sempre agir por trás das cortinas porque assim ele não se torna nunca o centro das atenções. Desse modo, ele sempre parecerá fraco e inofensivo para seus inimigos, iludindo-os. Achei essa estratégia dele bastante maquiavélica, como se ele fosse um ventríloquo manipulando suas marionetes de cima e escondido. Um sujeito perigoso.
Mas o que importa é que apesar desses defeitos, e isso sem contar com sua personalidade instável, ele fez o bem para muita gente, e é um sonhador visionário amante da democracia. Nisso eu lhe dou crédito, mas ainda o acho inconfiável. A maneira como ele nos tratava naquele seu temperamento instável de 8 ou 80 e suas exigências para que estudássemos feito escravos 24 horas por dia sem tempo nem para respirar tornava sua presença insuportável.
Ele é uma ótima pessoa à distância e no meio social, todos o amam... mas na vida pessoal, viver com ele é um inferno. Deve ser por isso que sua primeira esposa se suicidou, levando seu filho junto. Não sei muito sobre seu segundo casamento... só sei que agora ele volta e meia aparece entrando no castelo com uma amante diferente, escondido de sua atual número um. Esta pobre chifruda, a número um, mal sabe o que a espera depois que se casar.
Passei os dias seguintes conhecendo meus novos familiares. Mas Demétrium, meu irmão mais velho, é quem tem demonstrado um interesse especial em me conhecer melhor. Mesmo achando que sou sua irmã, ele não para de se insinuar, mas já lhe dei duas patadas em apenas três dias. Parece que a última surtiu efeito pela sua cicatriz no rosto que ainda não sarou, e que foi motivo de sua última discussão com minha cunhada.
Os homens daqui são muito depravados. Não estou acostumada com isso. Graças a deus que Niroge nunca se insinuou pra mim, mas Cressida não pode dizer o mesmo. Já a vi saindo do elevador pessoal dele uma vez, ruborizada. É estranho, mas ele me trata exclusivamente como objeto de seus projetos nacionais e não me vê como mulher, pelo que sou grata.
- Angela, quer conhecer meu escritório? Terei diversas reuniões bem chatas pra você, mas quero que conheça o trabalho de seu pai. - diz meu novo pai, Arímedes, todo entusiasmado.
- Sim, gostaria. - respondo.
Ele é amável, assim como minha nova mãe, Clair. Da nova família não tenho do que reclamar. Com exceção do irmão depravado, todos parecem ser boas pessoas, especialmente minha suposta irmã mais velha. Muito prestativa, assim como seu filho.
Me arrumo no quarto me preparando para a caçada. Tenho um implante na nuca indetectável, por ser de material biológico, que permite a Niroge ouvir tudo o que se passa onde estou.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Jogos Vorazes - O Fim da Esperança (Trilogia 1/3)
FanfictionKatniss é temida por países que querem evitar uma onda de revolução global inspirada pelo Tordo de Panem.