Peeta, Gale, Pollux e Cressida, com seus respectivos nomes de Alex, Marcus, Francis e Jasmine, tiveram também suas aparências transformadas, porém muito mais lentamente que eu. Eles estão irreconhecíveis, com novas vozes, para que possam igualmente sair do confinamento da embaixada e se misturar pelo país. Nós cinco passamos a formar uma equipe: a equipe dos cinco vírus infectando Socrática.
Peeta e Jasmine entraram para a equipe de controle dos próximos jogos vorazes como estagiários. Heavensbee tem passe-livre para perambular por qualquer país com a cara limpa, pois ele é um dos Treze. Gale entrou para a Aeronáutica, no Distrito 7, já formado em Física Armamentista. Pollux teve sua língua recuperada na embaixada, e suas cordas vocais em perfeito estado.
Sempre que passo minhas informações de áudio e vídeo para Trismegisto, o gato lambedor da varanda, ele me repassa pequenas informações como essas através da glândula sintética implantada no pescoço.
No jantar da noite seguinte estávamos com a visita da nutricionista Pérgula, amiga de Clair, a mãe. Na sobremesa havia um maravilhoso pudim só para mim. Mas Clair e Arímedes fizeram uma brincadeira de dar uma garfada roubando pedaços de minha especial sobremesa sob os protestos de Pérgula. A nutricionista explicou que aquele não era uma sobremesa qualquer, e fez questão, depois de eu a devorar por completo, de narrar a história do pudim. "É sério que pudins agora têm histórias de vida?", penso eu.
Ela disse que em tempos tenebrosos e distantes, na Segunda Guerra Mundial, os nazistas faziam diversas experiências macabras com cobaias humanas, e descobriram que se uma pessoa comesse canibalmente partes do cerebelo de outro alguém, ela passa a ficar com as memórias desta pessoa. Isso foi testado cientificamente por outras nações nos séculos seguintes, e hoje a técnica foi muito aprimorada, de modo que já não é mais preciso extrair o órgão do cérebro de ninguém. Eles produzem um artificialmente e com informações específicas. Quem ingere tal produto passa a aprender qualquer coisa, desde alfabetização e línguas estrangeiras, que é meu caso, até física nuclear se for preciso. Este pudim possuía apenas materiais didáticos do ensino fundamental, e as informações não são absorvidas de imediato: ocorre em cerca de três dias a uma semana, dependendo do ritmo biológico de cada um.
O tempo vai passando e vem chegando o verão, sem muito calor no coração pela saudade de Peeta e preocupação com minha mãe. Tudo que o gato Trismegisto me relata sobre ela é que está tudo bem. Cheguei a encontrar Peeta na capital em duas ocasiões, mas foi necessário fingirmos não nos conhecer. Só uma troca desesperada de olhares loucos para nos abraçarmos, mas sem poder. Sei que é ele, pois apesar de sua lenta transfiguração na embaixada, eu já havia me habituado com sua nova face e voz.
Arímedes, de 59 anos, fez com que os próximos pudins me formassem em Direito, para confrontar Von Bradher, o juíz de 61 anos, que é seu arquirrival, assim como Niroge, que está na casa dos 30. Durante o Réveillon, sob o Sol-da-Meia-Noite, ele me fizera uma revelação, embriagado. Sentamos a sós em um solário, nos afastando da festa. Primeiro resmungou de sua vida vazia e falta de perspectivas devido a seus dois filhos mais velhos e a sua esposa resmungona. Mas seu semblante se iluminou quando começou a falar de minha volta para casa. Ele passou a ter esperança de deixar um de seus filhos ocupando seu lugar. Disse que suas ações subiram muito com minha ajuda, e que me mostrei competente. Agradeceu por isso e por minhas sugestões criativas para driblar a perspicácia de Von Bradher, que tinha o hábito de vetar muitas de suas leis. Revelou-me sobre Os Treze e disse ocupar a Nona Cadeira, e não quer ver outra pessoa sentada lá, que não seja eu.
- Como assim? - pergunto, surpresa.
- Ângela, possuímos uma regra na Fraternidade dos Treze: só se pode ocupar uma das cadeiras aquele ou aquela que conseguir conquistar o Poder em um dos treze países. Porém, existem pré-requisitos para entrar. O primeiro deles é que deve possuir sangue azul. Este você preenche. O outro, é de que deve derrubar o então presidente onde vive diretamente, seja por assassinato, seja por golpes. Veja Panem, por exemplo. Ceccillon tem sangue azul, mas não foi ele quem derrubou Snow. Foi sua meia-sobrinha Coin, com a ajuda daquela esfarrapada do 12. Ele só derrubou uma sucessora sem importância nem nobreza alguma.
Sinto vontade de rir ao ver seu desprezo pela minha verdadeira identidade, sem ter a mínima ideia de que a "esfarrapada" está bem aqui, e ele não faz a mínima ideia disso. Então é assim que os de sangue azul me apelidam entre os seus? Esfarrapada? Não é de se surpreender.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Jogos Vorazes - O Fim da Esperança (Trilogia 1/3)
FanficKatniss é temida por países que querem evitar uma onda de revolução global inspirada pelo Tordo de Panem.