Voltamos todos para o castelo por volta das três da manhã, e entro no meu quarto quando vejo o maldito gato Trismegisto arranhando a porta de vidro que dá para a varanda. Se ele me lamber, Niroge ficará sabendo que descobri sua verdadeira identidade. Fico ali parada por um momento, pensando em uma solução. Dou meia volta e desço as escadas, procurando um dos seguranças, que se ofereceu a me ajudar. Pedi ao homem um dos treinados cães de guarda, especialistas em farejar e matar bestantes. Ele me deixou levar o cão sozinha até em cima. Mandei o cachorro aguardar do lado de fora de meu aposento, e entro, trancando a porta.
O gato ainda está lá, arranhando o vidro, sedento por informações com aquela língua seca. Pego o controle e me deito na cama. Aciono a porta da varanda, que se abre, e o gatinho apressado entra, com a porta se fechando atrás dele, que sobe em minha cama. Com o controle, imediatamente abro a porta do quarto. O cão não resistiu ao farejar e ver o felino, que levou menos de cinco segundos para morrer. Ufa! Desse eu me livrei. Meus pais adotivos vêm em seguida preocupados com o barulho e dou uma desculpa qualquer, entregando-lhes o corpo dilacerado do maldito a um dos homens.
O susto se passou para eles, que nem desconfiavam da verdadeira história por trás deste incidente, e bêbados como estão, nem deram importância a outra coisa que não fosse dormir depois de tudo se acalmar.
Agora estou protegida de Niroge, ou melhor... Snow, neste castelo. Arímedes é minha proteção por hora. Snow não pode me dedurar por enquanto, pois do contrário eu o deduro também, mostrando seus planos para derrubar a rainha. E da maneira que Arímedes e Clair se afeiçoaram a mim, juntamente com seus aliados, creio que Snow não seria estúpido de revelar quem sou.
Antes deste Réveillon eu estava em suas mãos, mas agora é o contrário. Não consigo dormir pensando nessas coisas, e nem quero. Tenho que bolar planos de ação... estar dois ou três passos à frente de Snow e de seus rivais... de todos os Treze. Mas como fazer com que eles se devorem mutuamente e fiquemos livres da escuridão? Não posso fazer nenhum ataque direto; construí boa reputação com os treze prefeitos e com os humildes trabalhadores dos treze distritos. Frequentemente a jornalista Davis e eu andamos juntas e fazemos entrevistas transmitidas ao vivo. Parece que o fato de eu não ser esnobe como os outros nobres me trouxe a simpatia da população, e minha devoção ao trabalho de garota de recados me trouxe aliados entre os nobres e empresários mais ligados a rainha, que a traem pelas costas, roubando suas finanças sem ela perceber. Arímedes, Caesar e Topalov, são antigos aliados neste submundo financeiro, e me dou bem com suas famílias.
Sou uma agente dupla agora, ou melhor... tripla, pois agora posso agir por Panem, mesmo que indiretamente por hora. Minha mente fervilha de ideias, mas o sono me toma.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Jogos Vorazes - O Fim da Esperança (Trilogia 1/3)
FanfictionKatniss é temida por países que querem evitar uma onda de revolução global inspirada pelo Tordo de Panem.