Capítulo 27 - O Segredo da Insípida

35 7 2
                                    

Eles acham que minha perna direita dói porque os médicos que me examinaram relataram que há uma fissura óssea na tíbia, irreparável, devido à leve exposição radioativa e tóxica ainda restantes nas florestas ermas que causaram essa mutação. E que o meu relato de ter sido mordida pode ter sido um delírio ou sonho bem real que é muito comum naquela idade que tinha na época.

Quanto a mim, desde o primeiro dia em que estive lá e conversei com a sacerdotisa Akahtra, comecei a suspeitar que talvez fosse uma artimanha que Niroge ordenou aos médicos para me fazer parecer com a dita cuja, fazendo as pessoas acharem que sou ela.

Porém, ainda na primeira semana dentro do consulado, pressionamos Niroge a nos revelar a causa, e o porquê dele ter demorado tanto para nos retirar da nave, afinal, ficamos três dias lá quase mortos.

Ele relutou, e disse que não queria que soubéssemos, mas acabou cedendo. Mandou seus seguranças saírem e nos levou a uma sala de controle. Foi então que vimos as gravações das câmeras de segurança do aeroporto do Distrito 7, o mais afastado e ao norte da Capital.

O motivo da Aeronáutica ficar tão afastada da capital é para proteger as fronteiras de um possível, porém remoto ataque vindo de Panem e para evitar qualquer possibilidade de fuga da população por esta via e arredores. A Marinha fica na Capital, enquanto que o Exército, na extremidade sul do país, no distrito 13. O MI5, que é o serviço-secreto da rainha, não tem endereço específico, e nenhum dos espiões constam na folha de pagamento oficial. São também como fantasmas, tão discretos, que Niroge disse suspeitar que talvez eles nem existam, e que sua menção que a rainha periodicamente faz é apenas um blefe pra amedrontar e desestimular qualquer tentativa de golpe.

Não é à toa que há milênios sua família nunca sai do Poder. Eles têm estratégias únicas que qualquer outro Chefe-de-Estado adoraria conhecer para jamais ser derrubado. Isso só mostra que o sonho-mor de Niroge de estabelecer democracia em Socrática é o mesmo que dar murros em ponta de faca. Em milênios ninguém jamais conseguiu derrubá-los, e isso desestimula e amedronta qualquer um que ouse tentar.

Quanto mais o tempo passa, mais medo essa família causa, pois o tempo demonstra que eles parecem ser mais resistentes até que a Grande Pirâmide de Gizé, que é conhecida pelo antigo provérbio árabe: "O tempo resiste a tudo, mas as pirâmides resistem ao tempo". De fato, elas ainda estão lá, submersas e transformadas em cidades sob o mar, assim como o país de Antártida, cujo gelo se espalhou pelos mares, elevando seu nível, mas os melhores cientistas de todas as nações antigas criaram um gigantesco país subaquático sob a bandeira de todo o Planeta Terra, e se declaram os verdadeiros representantes de nossa raça. Sem dúvida, o mais desenvolvido dos países.

No dia em que pousamos, nossa nave estava invisível e indetectável. Foi necessário aguardar a troca de guardas e o revezamento dos brigadeiros para que o aliado do embaixador comandasse nosso resgate. Ainda assim foi difícil sermos resgatados pelos esgotos e levados ao metrô de carga até a embaixada. Somente quando chegamos é que recebemos tratamento hospitalar por semanas de coma induzido.

Durante nosso sono, a embaixada foi novamente atacada pela bestante ou espírito, seja lá o que for aquela criatura, que sempre queria a vida do embaixador. É por isso que ele e os demais nobres, assim como a rainha, criam cães bestantes muito bem treinados, para farejar e dar sinal ao perceber a presença da entidade.

Neste ataque, a criatura conseguiu matar dois cães e desapareceu, reaparecendo em meu quarto enquanto eu dormia sedada. A câmera de segurança filmou tudo, exceto no momento em que ela se curvou em minha perna e desapareceu.

Niroge suspeita que ela tenha me mordido por dentro. Foi o que ele disse. Vimos também algumas filmagens dele sendo atacado e salvo pelos cães enquanto dormia.

A Noiva Andina parecia ter predileção por ele. É por isso que ele me pediu para descobrir a todo custo como meta principal, quem fabricou esse bestante insípido que sabe se tornar transponível quando quer. Este é o fator que a torna especial.

Jogos Vorazes - O Fim da Esperança (Trilogia 1/3)Onde histórias criam vida. Descubra agora