Capítulo 48 = Onni-san

1.9K 215 38
                                    

🍁 Sasuke Uchiha...

Eu: Itachi? - Pergunto baixo, mas dou um passo pra traz centrando meu olhar no seu, tão ônix quanto eu me lembro - O que faz aqui?

Eu não esperava ó encontrar assim, mas parece que o destino sempre nos leva a momentos estranhos, um deles, é esse.

Itachi: Sasuke... - Ele não parece estar tão surpreso quanto eu, mas mesmo assim, seu rosto demonstra frieza - Não deveria estar aqui.

Eu: Na verdade, nenhum de nois dois - Pondero ainda observando qualquer movimento brusco dele, não quero que ele vá. Não quero que ele me deixe novamente, e minta de novo plantando ódio em mim achando ser o certo.

Itachi: Volte pro centro de Konoha - Ordena e se vira de costas pra mim, arqueio as sombrancelhas - Fique lá.

Eu: Você não tem esse direito! - Respondo um pouco alterado - Não faça isso comigo de novo!

Itachi: O que você quer que eu fale? Que eu sou inocente? Desculpe, você nunca ouvirá isso sair da minha boca - Nega e me olha de relance - Aliás, não ainda. Não é a hora certa.

Eu: E qual é? O dia em que você nunca mais volta? - Fico irritado. Talvez ele não sabe que eu sei a verdade e age dessa maneira, mais ainda sim... Ele não pode simplimente desaparecer igual fez antes - Você não sabe o que eu passei, e me parece que não quer intender, mas... Eu quero intender seus motivos, seu lado da versão, e se você não quiser me contar, não tem problema, eu já sei.

Itachi: Se você sabe, não preciso ficar aqui - Me aproximo dele e fico na sua frente - O que eu planejei, não era pra você saber.

Eu: O que você planejou? - Observo seu rosto, seus traços ainda são os mesmos, somente o brilho em seus olhos que mudou... O que é?

Itachi: Após aquele dia, você cresceria me odiando, e ficaria forte e quando enfim viesse atrás de mim, lutariamos e você me venceria e eu morreria pela pessoa que eu amo - Abro a boca mas não falo nada, Itachi me observa vendo minha reação, seu olhar vai ficando mais leve, ele parece me compriender - Você não merecia isso, Onni-Chan.

Seus dedos tocam minha testa como antes, mas suavemente. Respiro fundo controlando minhas emoções, não posso demonstrar fraqueza.

Eu: Danzou... Foi você não foi? - Pergunto já sabendo da resposta - Não precisa a Hokage me falar, eu não sou bobo.

Ele permanece calado, esperando qualquer olhar acusatório que eu possa dar, no fundo eu sei que ele percebe que nunca mais irei olha-lo assim.

Eu: Não vou te julgar, se é o que pensa - Nego e enfim me permino sorrir, mesmo que pouco - Onni-san.

Itachi: Você deveria - Responde neutro - Sasuke, agora eu sei que sabe da verdade, não alimenta nem um pouco seu ódio por mim?

Arqueio as sobrancelhas, a pergunta é meio idiota, mas mesmo assim vou responder.

Eu: Não. Se eu fizesse isso, eu teria te atacado aqui - Pondero - Eu só quero saber, por que escolheu Konoha em vez dos seus? O seu sangue...

Ele demora alguns segundos pra falar.

Itachi: Eu tive que escolher. E esconhi Konoha, e ponto Sasuke - Se nega a me dizer tudo - Você não precisa saber disso, já deve imaginar.

Eu: Sim, mas quero ouvir de você - Insisto - Você ficou muito tempo longe, faz tempo que não te vejo.

Itachi: Isso é um capricho - Seu mini sorriso me faz ficar mais feliz, não quero vê-lo sofrer novamente - Eu enfrentei meus medo naquela noite, e estava decidido. Nosso pai não lutou como pensei que iria fazer, e nossa mãe confiou sua vida a mim, mais que já estava. Quero fazer o certo, o certo pra você Sasuke, pra ficar ao seu lado.

𝐸𝑛𝑡𝑟𝑒𝑖 𝑒𝑚 𝑁𝑎𝑟𝑢𝑡𝑜. 𝐴𝑙𝑜 𝐶𝑙𝑒𝑖𝑡𝑖𝑛, 𝑎 𝑐𝑎𝑠𝑎 𝑐𝑎𝑖𝑢 🥀Onde histórias criam vida. Descubra agora