Capitulo 25-Perto a desgraça estar

169 8 1
                                    

Um corvo está chegando a mansão borboleta.

Ele chama muitas vezes pela dona da casa,que após longos minutos, surge na entrada,onde a estava agora,chamando por seu nome.

Este corvo possuía um lacinho roxo em volta do pescoço. O corvo de Kagaya.Ao ver-ló, a jovem se senta sobre seus calcanhares ,surpresa em ver a ave.

Ela não imaginava a bomba que estava por vir.

Tomioka carregava muitas sacolas nos braços,assim como o resto de seu mini exército de garotas.

Eles já estavam em rumo a mansão.

Na casa da senhora Mei.

Amane já estava terminando de pentea os cabelos .Era já hora de ir.Ao terminar,ela deixa o pente sobre a mesa.Respira fundo.Ela sente uma culpa,uma tristeza aperta seu peito, ela sabe que fracassou, fez o que era errado e que teria que enfrenta o que não queria de agora em diante.

Ela se pôs de pé.

Já na sala,a pequena Nichika estava a porta,queria ir para casa,o quanto antes ,não aguentava mais ver a vó sem pode enforcar a velha.A mãe chega perto de Noemi,era a hora de partir.

-Affs,eu queria passar mais tempo com você-disse Noemi-E eu gostei de sua menina.

-Vá em casa assim que pude-disse Amane sorrindo para ela.

-Claro que irei,só acho longe demais  e eu vou acompanhar vocês para poderem pega o ônibus.

-Está bem.

Assim,Amane pegou suas malas assim como a pequena Nichika e junto a Noemi,sairam de casa.

Demorou uns minutos,até que a filha da senhora Mei voltasse.

A jovem se dirigiu a cozinha após chega em casa de volta,iria fazer um chá para si,a velha Mei, entra no cômodo.

-Filha,eu preciso contar algo.

Noemi que mexia no armário em busca de um bule, olhou por cima do ombro,ao ver a expressão preocupada da mãe ,ela deixou de lado o que fazia.

-O que foi?Por que tá com com essa cara?É algo tão sério?

A mãe se sentou .A filha se sentou ao seu lado,a mesa .

- Noemi,é sobre Amane.

-O que tem ela?

- Eu descobrir que ela está traindo ...o mestre.

A filha se encostou na cadeira,suspirou.

-Isso não é problema nosso.

A mãe virou seu rosto em direção a filha perplexa.Não esperava uma resposta daquele jeito vindo de sua filha.

-O que Amane deixa ou faz da vida dela,mãe, não é da nossa conta.E não me olhe assim.

A mãe abaixou a cabeça,pensando no que sua filha disse e no que havia feito.

- Eu não concordo com isso.Eu um dia foi traída e você sabe.Eu não concordo com uma ação tão mal dessas,trair a confiança de alguém ,isso é demais.

- Eu sei.Mas não podemos fazer nada.

- Eu...eu,mandei uma mensagem ao mestre...

-O que você fez?-disse Noemi aumentando seu tom de voz,interrompendo sua mãe.

-O que você acha que eu iria fazer!?-Exclamou a mãe-Ela trouxe o homem com quem ela estava se esfregando,traindo o marido que ela tem para debaixo do meu teto! Eu nunca iria deixa as coisas quietas!É algo inadmissível!

Noemi se ergueu ,afastando a cadeira bruscamente para sair.

-Se ela quisesse ficar com um cachorro,isso não seria da sua conta ou da minha! Você está sendo,não,você foi ,ingrata com Amane! Sabe que se temos essa casa aqui,se eu consegui terminar meus estudos ,foi por que ela convenceu o marido dela a nos bancar !Você acha isso pouco?Ela só ficou com a gente,dois anos! E ela nos trata como sua familia real!

-Mas eu ajudei também ela! Eu ajudei Amane a sair daquela casa que ela vivia sendo escrava!Não se esqueça disso! Ela tinha que demonstra gratidão.

-Mas a senhora sabe,que nem sempre as pessoas sabem ser gratas e ela foi,fazendo o marido dela,nos ajuda.

-Mas você está esquecendo que Amane o convenceu sim a nos ajuda, mas o dinheiro gasto em tudo é de seu marido!Então a quem devemos ser gratos também?

- Eu sou grata a minha irmã.

- Eu sou mais grata ao seu marido por ter acatado as ideias dela.Isso só mostra o quanto ele é bom.O quanto ama Amane.Eu não poderia,de forma alguma esconder esse segredo dele.

Noemi respirou fundo.Sua expressão de raiva passou para uma de extrema preocupação.

-Mas você se esquece que está mandando ,Amane,para com certeza seu túmulo...E isso é pior que uma traição não contada.Aquele homem,Kagaya,tem muitos espadachins,que o servem lealmente e isso foi Amane que contou.Se ele saber que Amane o traiu ,sabe que ele pode dar simplesmente um fim nela ,naquele fim de mundo que eles vivem.

-Eu...Eu...-disse a senhora Mei fitando algum canto da cozinha perplexa,ela não havia pensando nisso-Mas eu creio...que aquele homem não fará mal a ela.Eu já o conheci, ele tem um coração bom.No máximo , apenas a mandará embora.

Noemi deu uma risadinha.

-Você acha que as coisas são tão simples assim ,mãe ?

A senhora ficou muda.Ela estava sem palavras.

Lágrimas estavam brotando nos olhos de Noemi.

- Eu não quero perder Amane, eu gosto daquela mulher como se fosse minha irmã.

#

Na casa de Mitsuri.

A jovem estava com um corvo no braço,ela acabará de escuta a mensagem que o mestre lhe dera.

A ave voou após terminar.

A hashira correu para dentro de casa,na sala de estar,Obanai estava sentado no chão, analisando cuidadosamente o tabuleiro de xadrez que havia a alguns centímetros de si no chão.

-Vamos ter que parar o jogo,amor.

-Por que?

-Temos que ir a casa do mestre ,pega seus filhos.

-Serio?Hmm...

-Não faz essa cara,eu gosto deles e o mestre vai dar dinheiro para suprir as necessidades deles aqui.

-E vai ser quantos dias?

A jovem fez a quantidade com os dedos.

-Dois dias,entendo.Se o mestre está pedindo,iremos atender-falou o hashira se pondo de pé.

-Ele disse que quer aproveitar o seu aniversário de casamento.

Obanai deu um risinho de canto de boca.

"Então o mestre que trepar pela casa em paz...está certo"

#

Na mansão Ubuyashiki.Depois de uns longos minutos.

Yuko descia de seu cavalo com uma bolsa nas costas, dava para ver que ela estava muito cheia .

Ele corre em direção a casa tirando de dentro do seu quimono a chave.

Ele anda a passos apressados,pelos corredores da casa ,indo em direção ao quarto do mestre.Aonde ele disse que estaria.

Ao chegar lá,a porta estava aberta.Ele entra.

Kagaya estava sentado de costas para a porta, observando o quintal,pela porta de correr que havia do outro lado ,aberta.

Ele olha por cima do ombro para seu amigo e sorrir.Um sorriso calmo,que escondia toda dor,raiva,decepção e a loucura que estava planejando.

Eu,você e mais...Onde histórias criam vida. Descubra agora