Capitulo 23- Tempestade se aproxima

159 7 2
                                    

A sorte pode virar azar e o azar pode vira sorte.Pode ser sorte está passando por baixo de um pé de maçãs e uma cair em sua mão, mas será azar se quando morder , estiver podre.Azar pode ser na mesma situação , a maçã cair bem em sua cabeça mas será sorte se quando for pegar-lá do chão , estiver boa.

Era para se apenas uma soneca ao lado de Amane mas Tomika estava dormindo profundamente. O sol estava nascendo, surgindo no horinzonte ,não demoraria e o dia estaria claro.

Meia hora se passou.

A velha senhora Mei calçava suas sandálias se erguendo da cama.Acordar sempre cedo para fazer o café da manhã era primordial.Amarrou os cabelos enquanto se dirigia a porta,meia encurvada ainda.

Uma hora se passou.

E a senhora havia feito café, estava ja vestida para enfrentar  o  dia, usava um quimono preto.Ela se sentou a mesa,imaginando algo que podeira fazer .A casa estava totalmente no silêncio e isso a estava deixando mal.Queria alguém para conversar.

Ele fitou por uns instantes a xícara vazia que tinha sobre a mesa.

"Hummm...vou acordar essas dorminhocas "pensou rindo "E de um jeito para ficar na lembrança ,eu já estou velha mesmo , não há o que temer"

Então a senhora se levantou, foi em direção ao banheiro,não demorou e saia com um baldinho cheio de água fria.A velha dava risinhos imaginando a cena .A primeira vítima seria Amane.Chegando ao quarto,a senhora girou a maçaneta da porta. Não abriu.Estava trancada.

"Então ,filha acha que vai escapar de mim?Se enganou por que tenho cópias de todas as chaves dessa casa"

Então devagar a velha deixou seu baldinho no chão e a passos apressados foi em direção ao seu quarto.Não demorou e ela voltou.Colocou a chave em seu devido lugar ,girou a maçaneta ,a porta se abriu,devagar, ela pegou o balde e foi abrindo a porta ,até que entrou e se virou em direção a cama de Amane.

A velha senhora arregalou os olhos de surpresa.Sua boca se abriu num grande "O",seu coração acelerou. Havia um homem na cama junto a sua filha.Ela ficou estática sem acreditar no que via ,franziu a testa de raiva,fitou a cena incrédula  até que devagar foi saindo.

"Amane, não acredito,você está traindo...o mestre"

Fechou a porta.Trancou.Perplexa,a passos apressados,começou a andar em direção ao seu quarto.Entrou,percebeu que o balde ainda estava em suas mãos, deixou no chão, sentou se na cama.Respirava fundo, perdida em seus pensamentos.Contava ou não ,a loucura que presenciara a poucos instantes?Suas mãos tremiam.Se perguntava quem era aquele homem e como entrara na sua casa?Como Amane tinha coragem de fazer tal coisa?O que diabos tinha dado nela?

Sua mente fervilhava.

Até que respirou fundo pela última vez, cerrando os punhos,tinha uma expressão determinada agora no rosto flácido.

"Eu não posso compactuar com uma desgraça dessas.Traição, não. Não mesmo.O mestre, não merece viver sendo traido,ninguém merece viver sendo traido. Amane,você, tinha outras opções ,se não quisesse mais o mestre,então pedia o divórcio, fazia alguma coisa,não ficar se esfregando com outro homem, eu...eu vou mandar uma mensagem e ele vai ficar sabendo disso,ele tem que sabe que...-Ela ficou com uma expressao triste-Amane,por que?O mestre deu tudo para você e assim que você o retribui?Eu sempre acreditei que você poderia ser melhor ...foi por isso que te ajudei,foi por isso que escolhi fica com você... Amane,você passou dos limites quando resolveu trazer o homem com quem você estar traindo o mestre para debaixo desse teto e por isso...que vou fazer isso.Eu vou contar e o mestre vai saber o que fazer com você"

Ele se ergueu da cama,se sentou a mesinha que havia no seu quarto, de um livro que ali havia tirou um pedaço grande papel,pegou um dos seus pincéis, abriu um potinho de tinta,mergulhou um pouco a ponta na tinta preta.

Suas mãos tremiam enquanto escrevia.

Se questionava se deveria agora ou não fazer o que faria.Não era da sua conta tudo isso ,afinal de contas.Era Amane,sua filha adotiva,alguém por quem tinha um grande amor ,seria certo entregar-lá?Sabia que se o mestre soubesse algo iria acontecer.Seria certo mesmo se meter nisso?Causa danos maiores do que já haviam?

"Eu não posso de verdade acobertar ela...por mais que eu a ame"

A velha Mei ,um dia foi jovem ,nos seus trinta e pouco anos ,descobriu que o homem que tanto amava e com quem teve a sua filha Noemi, estava a traindo, tinha duas famílias literalmente, a outra mulher ja tinha dois filhos dele,sabe disso foi matar metade de seu ser ,naquele dia.Depois disso ,nunca mais acreditou no amor e preferiu ficar sozinha.Era por isso que iria fazer o que faria e estava decidida.Seu coração estava quebrado ,mas tinha.Era o certo.

Terminado,ela se levantou,pegando uma fita que havia em uma caixinha,olhou tristemente para o papel que tinha em mãos,balançou a cabeça como que tentando afastar seus pensamentos,a passos apressados,saiu do quarto.Foi até seu quintal,uma área quadrada perfeita de uns 15 metros,com muitas plantas e árvores de pequeno porte,a velha assobiou. Não demorou ,de entre as árvores, o corvo branco surgiu e pousou bem no braço um pouco erguido da senhora.

-Floco de neve...-disse se abaixando,sentando sobre os calcanhares-Preciso que leve isso até a mansão Ubuyashiki e entregue isso para Kagaya, mas só entregue quando ele aparece para pega.

Ela prendeu o papel nas costas do pássaro que logo levantou vôo

"Perdão, mas eu não posso ,não consigo,fazer isso,não consigo esconder seu erro,meu estômago está revirando"

Ela respirou fundo ,se pôs de pé, se recompôs. Tinha que fingi que estava tudo bem.

No quarto.

Tomioka se vestia apressadamente, havia dormido demais.Não acordou Amane, que permanecia dormindo, mas o que adiantaria?Ela não iria fazer o sol voltar atrás para ele sair.

Abriu a janela .Observou o movimento na rua ,não havia ninguém passando e nem na frente das casas,tinha que sair dali agora.

Então ele passou pela janela,caiu no chão e correu em direção a rua .

Ele não imaginava,mas sua sorte havia virado seu azar.

A ave albina que carregava as palavras que destruíram o dia,cada vez voava mais alto,o dia estava a seu favor,as casas embaixo de si ,eram como retalhos de panos de cores variadas.

Na mansão borboleta.

-Shinobu!Acorda,vamos tomar café, eu fiz bolo,se não aparece em dez minutos, você não vai ganhar nem migalhas -disse em tom alto ,Aoi, a porta do quarto.

- Eu já tô me arrumando ,desesperada!-berrou Shinobu passando o pente nos cabelos.

#

Na mansão Ubuyashiki.

Kagaya dormia junto a seus filhos,todos  esparramados sobre seus futons  que estavam colocados uns colados aos outros,para assim os cinco  dormirem pertinho.

#

Noemi ,a filha da senhora Mei, agora entrava em um ônibus, para volta para sua casa,carregava duas malas e o seu corvo, estava em seu ombro.Não faltava muito agora oara chegar em casa.



Notas da autora.

Ahhhhhh,como eu já quero terminar hehe mas o que estão achando ?? O que acham que vai rolar nos próximos capítulos???

Bem,agora vou dar uma pausa na história,por que todo tempo livre que tenho tô escrevendo ela.

Uma semana de folga,então  lá  pelo dia 14 ,eu volto a trabalhar novamente.

Eu,você e mais...Onde histórias criam vida. Descubra agora