Capítulo 51

95 11 3
                                    

No dia seguinte Kira liga para os filhos, quando ela deu a notícia para as crianças foi de partir o coração, a mulher pediu a mãe dos amiguinhos de Lili e Alex mandar as crianças para Londres já que o enterro vai ser ali, na terra natal de Chris.

O mais tardar, na hora do almoço as crianças chegam, Kira vai com Henry ao encontro dos pequenos, quando vêem a mãe pulam nos braços dela chorando, Henry olha tudo calado, depois de acalmar os filhos eles seguem para o carro, Henry leva eles para a sua casa, ninguém conseguiu entrar na mansão Evans depois do ocorrido, mesmo contra a vontade, Jake está na casa de Henry.

—O velório está marcado para daqui a pouco.— John diz quando se aproxima da filha.

—Ok.— ela diz sem olhar para o pai.

A mulher sobe e entra no quarto, ela da de cara com Henry só de toalha. —Ai meu Deus, me desculpa.— ela diz se virando de costas. —É o costume de entrar…..no quarto principal..da casa.— diz.

—Tudo bem.— o homem diz se vestindo rapidamente. —Pronto.— ele diz e Kira se vira.

—Me desculpa.— ela diz sem graça.

—Tudo bem..pode ficar a vontade, minha casa sempre vai ser sua casa.— ele diz e ela concorda com a cabeça. —Eu vou ir buscar suas malas e as do Jake, pode tomar um banho, eu volto já.— ele diz vestindo uma camiseta. —As roupas dele?…

—Leva para a instituição de caridade da cidade.— ela diz rapidamente e ele concorda com a cabeça.

—Eu já volto.— ele diz e sai.

Kira entra no banheiro, fica parada ali dentro por um tempo olhando pro nada, ela veio para Londres com Chris e vai voltar sem ele, ela se ajoelha no chão e começa a chorar novamente, abre a torneira da banheira e se arrasta para dentro da mesma com roupa e tudo, quando Henry volta e entra no quarto da por falta da mulher, ele escuta um barulho vindo do banheiro e entra correndo no mesmo, Kira está imersa na água, ele corre até ela desesperado.

—Não, você não vai fazer isso.— ele diz e a puxa com tudo para fora, ela cai em cima dele e começa a tossir procurando por ar. —Nunca mais faça isso.— ele diz a encarando e ela abraça o homem.

Depois de um tempo ela o solta, Henry a ajuda a se levantar, tira a roupa molhada que está em seu corpo, Kira não reclama, ele a enrola na toalha e encara os olhos da mulher. —Desculpa por isso e….. obrigada.— ela diz e ele beija sua testa.

—Se veste, eu estou te esperando lá embaixo.— ele diz e ela concorda com a cabeça, ele se retira.

Ela se veste e desce, Jake, as crianças, Henry e Laura estão lá em baixo, ela olha pra cada um deles, sorri olhando Lili abraçadinha com Alex, o celular de Henry toca e ele atende, Laura o encara. —O que foi?— pergunta percebendo a cara do homem.

—O Affleck…..

—O que tem ele??— Laura pergunta.

—Morreu…— diz sem acreditar e Kira desce as escadas. —Vamos??— ele pergunta mudando de assunto e Kira concorda com a cabeça.

Todos seguem em silêncio para o carro, o caminho todo Lili e Alex vão abraçados, Jake vai encarando Henry pelo retrovisor e Kira vai olhando para a rua, lembrando de cada momento que viveu com Chris naquela cidade, não demora muito e eles chegam no velório, Danna vai correndo até a amiga e a abraça chorando. —Eu sinto muito.— ela diz.

Logo vem Jorge, o namorado de Danna, em seguida Joel, Jade, os filhos deles, todos vêm até Kira, depois de falar com todo mundo ela avista Jake abraçado a Henry, o garoto está chorando nos braços do homem, seus olhos se enchem de lágrimas e ela sorri em meio delas, Henry tira a correntinha que ia dar para Jake do bolso.

O homem diz algo para o garoto que concorda com a cabeça, ela desvia o olhar e vai até o caixão fechado de Chris, o alisando, não conseguiu velar ele com o caixão aberto, fraca demais para vê-lo morto ali. Ela sente um nó na garganta e solta um soluço começando chorar, se sentindo sufocada Kira sai para fora dali, ela respira fundo fazendo seu pulmão ser invadido por oxigênio, olha para o céu, o mesmo está todo estrelado. —É ele.— Henry aparece dizendo, ela o encara. —Ele é a estrela mais brilhante lá de cima, olhando por você.— diz olhando nos olhos da mulher.

—Eu não sei como vai ser de agora em diante…..— ela diz com o olhar perdido.

—Você precisa ser forte pelos seus filhos, eles precisam de você.— Henry diz e ela o olha nos olhos, ela sentiu tanta falta da imensidão dos azuis de Henry, agora com eles em sua frente e tão perto a mulher fica sem reação e se sente estranha novamente, ainda assim... ela queria os azuis de Chris a olhando, a confortando, não é mais a mesma coisa que era há vinte anos atrás.

—Eu não sei por onde começar..

—Vai voltar para Nova York?— Henry pergunta.

—Sim, minha vida toda está lá.

—Então começa por aí.— ele diz e acaricia o rosto da mulher, ela suspira.

—Eu ouvi…..— ela diz baixo.

—Ouviu o que?— pergunta.

—Sobre o Affleck..— ela diz e Henry encara seus olhos profundamente, a última pessoa que seria capaz de impedir eles de ficarem juntos morreu, mas ele tem suas dúvidas se é realmente isso que a mulher quer agora, depois de vinte anos.

—Você….

—Não.— ela diz o interrompendo. —Eu acabei de perder ele, por mais que eu ainda sinta algo por você, eu respeito a memória dele, respeito todo o amor que sinto por ele.. e essa dor… por mais que lá no fundo eu ainda queira, mesmo sentindo que tem algo de diferente….. que eu ainda sinta algo por você.. eu não posso…. não agora.— ela diz baixo, Henry encosta sua testa na dela e suspira ao sentir a proximidade da mulher.

—Eu sei….. eu vi você escolhendo ele, mais de uma vez..eu já esperei tanto por você, mais um pouco não faz diferença.— o homem diz a olhando nos olhos, Kira toca o seu rosto.

—Você entende que esse tempo é indeterminado?! Eu preciso me dedicar aos meus filhos agora, eles acabaram de perder o pai.. esse dia pode nunca.. chegar.— Kira diz por um fio.

—Eu seria um tolo, mas eu não me importo, estou te esperando por vinte anos, se for preciso eu espero por mais vinte.— ele diz fazendo Kira se sentir estranha, é a primeira vez depois de anos que ela cogita pensar nele como homem novamente, e tê-lo em sua frente, com a testa colada na sua, acariciando seu rosto e dizendo que é capaz de esperar por ela mais vinte anos, a deixa completamente confusa e estranha, ela não sabe se realmente quer isso quando tudo que deseja é Chris Evans de volta.

—Você é maluco.— ela diz o olhando nos olhos.

—Eu conclui isso quando decidi gostar de uma mulher que eu fui proibido de chegar perto.— ele diz fazendo Kira dar um meio sorriso.

Ela fica encarando os olhos do rapaz, escutando sua respiração, sentindo seu toque em seu rosto, ela fecha os olhos se lembrando da noite em que conceberam Jake, quando fizeram planos de ter uma vida juntos, era tudo que ela mais queria construir com ele, mas construiu com Chris, com seu primeiro amor, o menino do carrinho, ele criou Jake como se fosse dele, amou o garoto, amou ela, criaram uma família, quando Kira sente a respiração de Henry perto de seus lábios ela coloca a mão na frente impedindo o rapaz.

—Eu ainda não posso….— ela diz o olhando nos olhos e se afasta do homem o deixando ali, demore o tempo que for, ele vai esperar por ela, mesmo sem saber se ela ainda o quer de verdade, vai esperar.

Kira BonattiOnde histórias criam vida. Descubra agora