Acordo irritada, como tem sido nos últimos dias e minha irmã bate na porta.
_Entre- Lena abre a porta com um semblante triste e se senta ao meu lado na cama.
_Oi.- ela fala baixo. Parece triste.
_Você está bem?- pergunto preocupada.
Ela assente com a cabeça e respiro aliviada._Eu sei que eu não sou a melhor irmã do mundo, nem a mais pacinete... Mas saiba que estou triste que você tenha que ir "morar" lá. - ela diz e eu concordo me deitando na cama e a deitando comigo.
_Eu sei. Eu também estou. Eu fiquei mal quando soube que ia ter que ficar longe de casa sabe. Não queria ficar longe da mamãe agora. Mas o salário é maravilhoso e vai ajudar muito aqui em casa. Vou tentar vir todos os sábados e domingos e matar um pouco da saudade. Vai ser estranho no começo mas espero acostumar logo. - digo e ela concorda.
_A gente vai sentir muito a sua falta. - ela diz e eu concordo.
_Faça companhia para a mamãe. Se precisar de mim para alguma coisa, não exite em ligar. Em caso de urgência eu dou um jeito. - ela concorda e a sinto hesitar.
_Eu não me desculpei por aquele dia. Eu sei que já faz algumas semanas, mas achei que se sentiria mal se tocasse no assunto. - ela diz receosa e eu olho para o meu dedo anelar, onde ficava o solitário de Prata que costumava representar o meu noivado. Beijo a cabeça da Lina e suspiro.
_Você não teve absolutamente nada haver com o que aconteceu irmã. - digo frustrada.
_Não posso nem dizer que estava no lugar errado e na hora errada pois isso só significaria que eu ainda estava feita de besta. Então eu só tenho que te agradecer. E agora peço que por tudo que é mais sagrado não toque mais nesse assunto. Tá? Ainda dói não vou mentir. Não posso mentir. Dói muito e não sei se um dia essa for vai sarar. Mas quero deixar isso para trás. - digo e ela seca a lágrima que escorre em minha bochecha.
_Você é como a mamãe. - ela diz sorrindo.
_Bonita e maravilhosa?- pergunto rindo e ela nega.
_Vocês parecem delicadas bonequinhas de porcelana, mas aguentam firme como uma rocha. Vocês são minhas musas inspiradoras. - solto uma gargalhada e ela me acompanha.
_Obrigada por ter tanta fé em mim, mesmo que eu mesma já não tenha. - ela se levanta e diz que vai tomar café, pouco depois desço puxando minha mala e vou para a mesa. Tomar nosso último café em família até então.
_Você me liga sempre que der, ta certo?- mamãe diz e eu logo confirmo.
_Se eu puder trago a bebê aqui para que a conheça. - digo e vejo seus olhos brilharem.
_Oh sim! Faça a alegria dessa velha!- ela diz rindo.
_Mamãe! - a repreendo rindo e papai apenas nos observa interessado.
_Eu amo você, desculpe não poder ir deixar você. Mas eu tenho que sair agora, beijo.- diz meu pai me beijando na testa e correndo para o carro.
_Eu te amo mana.- Lena diz e me aperta forte.
_Calma, domingo eu estou aqui. - digo rindo.
_Não enche Sarah!- ela diz rindo. Dou um último abraço em minha mãe e irmã e entro no táxi após guardar as malas.
Olho a hora no celular assim que passo pelos portões da mansão e fico feliz ao ver que são 7:10. Pelo menos atrasada não estou.
Ao chegar um dos seguranças me ajuda a tirar as malas do carro já que o taxista cagou pra mim, e logo a porta principal se abre revelando um homem sério e carrancudo me encarando como se eu fosse o maior desgosto da sua vida. Um arrepio sobe em minha espinha e tento desviar meus pensamentos.
_Bom dia senhor o White. - digo tentando ser simpática e ele me ignora. Acena para que eu entre e o segurança segue com as minhas malas sem mim.
_Vou fazer um tour rápido com você antes de sair para o trabalho pois quero que você entenda que aqui não é Museu para a senhorita ficar "turistando" estamos entendidos?- pergunta seco e arruma o terno.
_Sim Sr. White. - ele era assim ontem? Porque ele parecía frío, mas isso não é ser frio. Ele está sendo um babaca. Não atrasei, não faltei com respeito, não tirei nada do lugar.. Nem pisei dentro da casa direito.
Ele me guia pela enorme hall de entrada e me leva até uma escada continua que da acesso ao segundo e terceiro andar, porém no primeiro mesmo ele segue um corredor cheio de portas. Não tem nenhuma decoração nas paredes, apenas um aparador com um único vaso de flores no canto do corredor. Me leva a última porta e a abre. Vejo minhas malas é entendo que será meu quarto. É bem grande na verdade mas não tem nada demais. Todo branco com uma enorme janela que agora está fechada então não posso ver a vista.
_Esse será o seu quarto. Se quiser mudar alguma coisa eu não me importo. - diz seco e sai do quarto. Logo entendo que devo segui-lo e saio fechando a porta.
_Esse é o quarto da Louisa e é próximo ao seu por questão de necessidade. Para facilitar para todos. - ele abre a porta e esse revela um quarto totalmente oposto a casa. Pois enquanto é tudo branco e cinza, o quarto é cheio de vida. Olho em volta vendo rosa claro e azul bebê para todos os lados e sorrio. É simplesmente maravilhoso.
_Você já sabe que meu escritório fica no segundo andar. - concordo com a cabeça, foi onde fui entrevistada ontem. _Então só sobrou a cozinha, ele me leva de volta ao térreo e me guia em meio aos cômodos. Tem muitas portas pelo caminho mas se ele não quer me mostrar, a decisão é dele. Aqui é o meu local de trabalho, não é a Disney para que eu fique procurando diversão.
Chegamos na cozinha e eu encontro a senhora que me recebeu ontem. Ela prepara algo no fogão enquanto conversa com a bebê que está no bebê conforto deitadinha meio sonolenta. Dou um sorriso pois ela parece muito mais interessada em dormir do que na conversa.
_Ana, essa é a senhorita Sarah Jones, que veio para a entrevista de babá ontem, ela ficará conosco por um tempo. Quero que lhes apresente as demais instalações, você sabe quais e fale sobre as regras da casa. - Ana concorda e ele vai até a filha le dar um beijo na testa e outro em Ana e logo some por onde entramos.
_Ele é sempre rude assim?- não resisto e pergunto. Ela solta uma gargalhada e sorrio.
_As vezes. Ele é de lua. Mas quando conhece melhor as pessoas ele é um amor. - diz e ergo uma sobrancelha. Isso é muito difícil de acreditar.
Ela me fala sobre os horários das refeições e me mostra onde fica a lavanderia e coisas que posso precisar no dia a dia. Logo a pequena desperta um pouco mais e exige atenção.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Era uma vez uma babá....
RomanceUma garota que esperava ansiosa o tal do "felizes para sempre" Porém, o tombo que levou ao cair de seu cavalo branco não estava escrito em nenhum livro de contos. Já o inacessível Dominic White encontrava-se sem tempo e perdido em um dilema, que pod...