Acordo e logo desligo o alarme do meu celular. Vejo uma mensagem da Lena e respiro frustrada. Coloco o celular no viva voz e enquanto chama vou escovando os dentes.
Chamada on~
- O que aconteceu? A mãe tá bem? -
- ela está sim, já estamos em casa. Ela pediu para que eu não te preocupasse, mas eu quis que soubesse que estavamos no hospital. Ela tinha muita dificuldade para respirar e muita enxaqueca.-
- ela deve ter aguentado um monte antes de falar que estava sentindo alguma dor né.-
- Sim, ela queria apenas um remédio mas eu insisti com o papai e deu tudo certo no final. Ela está dormindo agora, está exausta. -
-Não importa se for uma dor na unha, eu quero ser avisada. Eu me preocupo você sabe. -~~~
_Bom dia bebê mais linda desse mundo!- sorrio para a bebê que se remexe dentro do berço aos sorrisos.
_Vamos papá coisa linda? Tomar um café da manhã delicioso, vamos?- digo a pegando no colo e a levando para o trocador.
Logo estamos na cozinha e Ana nos recebe com seu habitual sorriso.
_Como dormiu minhas princesas?- ela pergunta e eu me aproximo beijando seu rosto.
_Ai como é bom ser reconhecida!- digo e ela revira os olhos.
_É sério Sarah. Não ouvi mais choro graças a Deus. - ela pega a bebê sorridente e da varios beijinhos em seu rosto.
_Sim, ela dormiu feito um anjinho. - digo preparando a mamadeira dela e colocando ovos no meu prato.
_Você conseguiu dormir bem?- eu nego.
_Eu não preciso dormir bem, só preciso que as pessoas que eu amo estejam bem. Pra mim isso é suficiente. - digo comendo um pedaço do bolo que tinha sob a mesa.
_Menina boba. Não fala isso. Para as pessoas que te amam também é importante que você esteja bem. Vamos almoçar juntas hoje. O Dominic não vem hoje. - concordo e penso um pouco.
_ Sabe, eu estava pensando em ir visitar minha mãe. Quer ir comigo? Nós podemos almoçar por lá. - ela logo concorda sorrindo e se senta ao meu lado.
_Então vou me aquietar já que não precisarei fazer almoço. - concordo sorrindo e ela continua dando o leite para Louis que suga contente.
-É tão bom te conhecer pessoalmente. - Ana diz para a minha mãe que sorri abertamente. Apesar do rosto pálido eu sei que o sorriso é mais que verdadeiro.
_Eu que agradeço por cuidar tão bem da minha filha. Ela Não tem dado trabalho tem?-
_Mãe!- todos rimos e nessa hora a porta é aberta.
_Ah você está em casa. Perfeito! Toma.- Lena praticamente joga as socolas em meu colo.
_ Bela recepção em?! Também senti sua falta. - zombo e ela apenas ri.
_Vamos fazer essa macarronada A La Lena logo que estou com fome. - ela diz entrando na cozinha e Ana vem pegar Louis dos meus braços. Ela resmunga um pouco mais logo vai.
_Seja educada com a Ana, ela me trata muito bem. - ela revira os olhos.
_Da proxima vez eu trago flores. - dou risada do seu desaforo e logo volto a cortar os legumes.
Depois do almoço sorrio ao ver minha mãe e Ana em uma conversa profunda enquanto Lena luta para ser ouvida. Olho para a Louis em meu colo e sorrio. Ela insiste em tentar comer as bolas da minha pulseira. Ainda bem que lavei bem quando vi sua intensão.
_Não acredito que você guardou isso!- digo quando vejo Lena surgindo com uma foto enorme na mão. Ela tirou essa foto na minha festa de quinze anos. Eu tinha chorado horrores pois foi quando eu dei o meu primeiro beijo e tava me sentindo a criatura mais orgulhosa do universo. Estava com o Baton rosa todo borrado e a maquiagem e cabelos desfeitos
_Pelo menos o sorriso é sincero.- Ana diz rindo.
_ O melhor é a história por trás. - Lena diz e minha mãe balança a cabeça confirmando.
_Mãe! - ela da de ombros e pede pra segurar Louis o que é incrível pois ela vai quietinha sem derramar nem uma lágrima.
_Vocês tem que me passar essas dicas, não é possível. - Ana suspira frustrada.
_Dica de quê?- minha mãe pergunta confusa.
_De como domar a Louisa. Não sei se a Sarah contou, mas a principal razão dela ter babá é por seu temperamento. Ela não para de chorar por nada e todos estavam preocupados. Mas vocês duas são as únicas que ela não estranhou até agora. -
_Sim, na verdade ontem eu ouvi do meu próprio chefe que ele tem inveja de mim. - digo orgulhosa e Ana ri.
_É sério que o Dominic disse isso?- concordo com a cabeça e ela põe a mão na boca.
_Ele se esforça muito para cuidar dela, todos vocês na verdade. Mas eu não entendo a razão disso tudo. Porque comigo ela não chora, é sempre muito alegre e tranquila. -
_Talvez ela se sinta segura nos seus braços. Acho que ela confia em você.- Ana diz e eu dou de ombros.
Afinal, ela é só um bebê, não entende dessas coisas ainda. Além do mas, o pai ama e cuida muito bem dela, não sei porque ela acha que ele, ou qualquer pessoa a sua volta, possa ser uma ameaça.
_Eu vou chamar um carro para irmos embora tá?- Ana concorda e procuro meu celular para completar a missão.
Olho para a Louis dormindo calmamente nos braços da minha mãe e aliso seu rosto com o meu indicador. Ela da um sorriso lindo no meio do sono e resolvo tirar uma foto desse momento para guardar como lembrança. Acabou que tirei varias, algumas só dela, outras com minha mãe mostrando seu enorme sorriso.
Seleciono a foto mais bonita, o que foi uma missão impossível pois todas estavam maravilhosas e mando para o Dominic. Espero que ele não se irrite por eu mandar mensagem.
Apenas envio a imagem, sem nenhuma legenda ou comprimento.
Pego a pequena em meus braços quando ouvimos a buzina de um carro e logo Ana junta nossas bolsas em suas mãos. Dá um abraço caloroso em minha mãe e em Lena, que já está a chamando de tia e vamos embora.
Encontramos o carro de Dominic na garagem e quando pagamos a porta do táxi é aberta de repente e logo a bebê some dos meus braços. O olho assustada e ele vai embora em direção a casa levando a bebê adormecida.
Entro seguida por Ana e encontro o mesmo no sofá, olhando a bebê em seus braços com os olhos cheios de admiração e conforto.
_Obrigado. - o olho confusa e ele pega o celular e mostra sua proteção de tela. A imagem ampliada na tela do celular me faz sorrir.
_Eu fui visitar minha mãe com Ana. - ele concorda.
_Tudo bem na sua casa?- aceno e ele concorda.
_Louis adorou a minha mãe. Dormiu em seus braços e ainda não acordou. - ele me olha chocado.
_Eu tenho que descobrir esse segredo. - sorrio em resposta.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Era uma vez uma babá....
RomanceUma garota que esperava ansiosa o tal do "felizes para sempre" Porém, o tombo que levou ao cair de seu cavalo branco não estava escrito em nenhum livro de contos. Já o inacessível Dominic White encontrava-se sem tempo e perdido em um dilema, que pod...