10-Dominic

3.1K 242 12
                                    

Mesmo depois de um dia ótimo no trabalho a frustração não me é alheia ao chegar em casa. Não gosto da maneira que minha filha se apegou aquela mulher e o pior é que eu não posso culpar a babá por isso. Eu sei que foi assim desde a primeira vez que se viram, só queria entender o porque.

Agora parece que tenho que ter supervisão de uma estranha para poder passar um tempo com a minha própria filha. Fazem exatamente quinze dias que ela está aqui é minha filha ainda não quer ficar sem ela por perto.

Janto rápido para não ter que aguentar o olhar da Sarah Jones em mim por mais tempo que o necessário e vou para o sofá da sala com a Louisa meio sismada em meu colo.

_A senhorita não tem nada melhor para fazer não?- pergunto seco e ela se faz de desentendida. Arqueio a sobrancelha a olhando firme.

_ Meu trabalho é de babá, a Louis está aqui. O senhor mesmo disse que se ela chorar não consegue acalma-la. Não sei do que está reclamando. - diz e levanta saindo da sala como se nada tivesse acontecido.

Olho para a porta por onde ela saiu ainda boquiaberto.

Ela disse isso mesmo?

Me levanto aos tropeços e vou correndo em sua direção a assustando com minha atitude. Estou parecendo criança.

_Você não acha que está sendo muito audaciosa não, para uma babá?- pergunto direto e ela arqueia a sobrancelha também.

_Senhor, eu entendo que as vezes o dia não seja dos melhores para o senhor. Entendo que as vezes não esteja bem para lidar com os problemas de casa ou seja lá o que o Senhor tenha. Mas, ouça com atenção o que vou dizer.- Ela diz se aproximando com o dedo firme apontando para baixo.

_Eu sou sua empregada, uma mera babá. Mas sou humana e não estou aqui para tolerar grosserias. Se não gosta da minha cara não olhe. Sua filha gosta e pra mim já é o suficiente. Minha obrigação é cuidar dela e faço isso com todo carinho e cuidado do mundo. Não estou dizendo que cuido da Louis melhor que o senhor, estou dizendo que faço meu trabalho com gosto e não preciso ficar com a consciência pesada por causa da sua arrogância. Estou aqui para trabalhar, se eu quisesse brutalidade eu treinaria boxe. O senhor não é melhor do que eu. Apenas respeite minha pessoa. - ela termina em lágrimas e sai.

Volto ao sofá e me sento olhando minha filha se mexer em meu colo.

_O que foi que o papai fez de errado?- pergunto e ela faz bolhas com a boca.

É verdade que eu sou sempre rude com ela. Mas é o meu jeito. Eu não a odeio.

Será que aconteceu algo para deixá-la com tanto mal humor assim? É TPM?

-Quem liga para o que uma simples empregada pensa? Eu definitivamente não. - subo as escadas assobiando chamando a atenção de Loui

Entro no meu quarto e logo me deito na cama macia sentindo todos os músculos do meu corpo relaxarem ligo a televisão em um programa de comedia e o barulho baixo preenche o quarto escuro. A Luz da televisão vai ganhando vida no quarto e pouco depois vejo minha filha dormir calmamente ao meu lado.

Isso não deveria ter acontecido. Não deveria ter deixado que dormisse ao meu lado. Morro de medo de virar por cima dela e a matar esmagada. Estou tão cansado que talvez eu durma e nem perceba. Droga.

Acordo confuso em meio aos barulhos. Me levanto do chão e olho pra cama. Quando eu fui parar no chão? As batidas desesperadas na porta e os gritos femininos acompanhado do forte choro da Louisa me trazem de volta pra realidade e depois de pegar a bebê no colo abro a porta e Ana e Sarah entram desesperadas no quarto.

_AI MEU DEUS ACHEI QUE TINHA MORRIDO!-  grita Sarah desesperada arrancando a bebê dos meus braços. Olho para os olhos encharcados de Ana e percebo o quanto estavam preocupadas.

_Está tudo bem.- digo calmo.

_TUDO BEM? COMO VOCÊ TEM A CORAGEM DE DIZER UM ABSURDO DESSES?!- Sarah grita abraçando Louisa com proteção e lágrimas nos olhos.

_ Meu filho estamos gritando a mais de 15 minutos. Acordamos com o choro da bebê e percebemos que não parava nunca. Achei que tivesse acontecido algo com você. - Ana responde. Passo a mão nos cabelos em um nervosismo óbvio. 

Parece que foi mais que um cochilo.

Olho para a Sarah que agora está sentada na minha cama agarrada a Louisa em lágrimas silenciosas e meu queixo vai ao chão.

_Não acha que esta sendo muito folgada não?- questiono.

_ Não. Consigo. Ficar. Em pé. - ela se debulha ainda mais em lágrimas e minha filha apenas a olha calado. Bem, isso aqui tá muito tenso.

_Sarah, está tudo bem agora. Não aconteceu nada com ela. Dominic só apagou por causa do cansaço.- Ana senta ao seu lado na cama e fala calmamente alisando os cabelos de Sarah chorando um pouco também.

_Tudo bem. -    ela sussurra.

Cinco minutos depois Sarah levanta e sai do quarto sem dizer uma palavra. Agarrada a Louisa, parece que está tentando proteger a menina de um tiroteio e Louisa não reclama. Está quietinha "curtindo" a aproximação.

Olho a hora e me assusto. 02:10. Talvez eu entenda o motivo desse surto. Eu deixei todo mundo nervoso e a culpa é totalmente minha.

Resolvo pegar água na cozinha e tomo um susto ao ver Louisa dando risadinhas nos braços da Sarah.

_Você não vai dormir?- pergunto e Sarah leva um susto ao me ver e se endireita na cadeira. Vejo que ela evita me olhar nos olhos e resolvo deixar de lado. Vou até a geladeira e coloco suco de maracujá em dois copos. Sempre tenho suco de maracujá em casa pois é meu favorito.

_O que é isso?- ela pergunta quando eu coloco o copo em sua frente. 

_Suco de maracujá. Tome um pouco, faz bem. - ela concorda e pega o copo ainda duvidosa e da pequenos goles desviando as mãos da Louisa o tempo todo.

_Não pode bebê, ainda não pode.- ela diz e um minha filha faz um biquinho como se entendesse que está levando uma bronca.

Sorrio com a cena.

_Me desculpe. - digo chamando a atenção de Sarah.

_Tudo bem, é a sua filha. O senhor tem razão. Eu sou só uma empregada. Não tenho que dar palpites em nada. Não tenho direito a voto ou a opinião a nada nessa casa. Estou aqui apenas a trabalho. Não sou paga para dar opinião. Sou paga para cuidar  da bebê e farei apenas isso de agora em diante. - diz calma.

_Eu acho que precisamos conversar. -

Era uma vez uma babá....Onde histórias criam vida. Descubra agora