Olho para a cama e vejo Sarah e Louisa dormindo na maior paz. Nem parece que são dez da manhã de uma segunda-feira.
Tiro os travesseiros do chão que foi onde eu dormi e vou tomar um banho para tirar toda a preguiça e álcool do fim de semana. Apesar de não ficar embriagado acabei bebendo mais do que o costume.
_Abre a porta Mariquinha!- ouço batidas e me enrolo rápido em um roupão pra impedir a Pessoa de acordar as meninas.
_Para de gritar! Xiii! - vou pro corredor e Lucas me olha interessado.
_Quem tá aí?-
_Tira esse sorrisinho da cara. É só a Sarah e a Louisa dormindo. -
_Como a Sarah tá? Ela estava muito bêbada quando eu vi pela última vez ontem. -
_Sim, eu não sei como ela ficou tão bêbada, quem deu bebida para ela? Eu quase não sai do lado dela e de uma hora para outra ela praticamente desmaiou. - Digo.
_Foi muito estranho se olhar bem. A Helena estava preocupada pois ela não costuma beber. - ele diz e me entrega o meu celular, que nem havia dado falta ainda.
_Vou investigar isso direito. - ele diz e sai.
Conforme o dia vai passando vou tentando cuidar da louisa pois Sarah está dormindo do mesmo jeito e a preocupação vai me assustando. Checo se ela está respirando e sinto um alívio ao ver que sim.
Chamada-
_Lucas, você está a caminho de casa? Se ainda estiver por aqui pode pedir aos seguranças para me enviar as imagens da câmera do salão onde estavamos? Acho que tem alguma coisa de errado com a Sarah. - ouço sua rápida confirmação e vou até Sarah novamente.Ligo para o hospital e peço que mandem um médico e explico a situação.
Já é quase noite e Sarah não acorda.
Com Louisa nos braços chorando tento me acalmar e esperar pacientemente.
_Ela é usuária de drogas ou soníferos?- nego com a cabeça. Lembro de uma vez que ouvi Sarah e Ana conversando e ela falou que não toma remédio para dormir pois fica dopada e claramente ela não consome drogas ilicitas pois é muito certinha.
_Encontramos traços de drogas e sonífero. Ela consumiu álcool? - recebo o papel que ele entrega.
_ Não a ví beber mais que uma taça de vinho. -
_Aconselho a abrir uma investigação sobre isso pois ela claramente foi drogada. Faremos os procedimentos adequados para que ela se recupere o mais rápido possível mas o senhor deve procurar uma delegacia com urgência isso não parece ser uma brincadeira e ela poderia ter graves consequências caso fosse alérgica a alguns dos componentes do coquetel. Logo ela acorda, porém não a exponha a estresse, ela ainda estará meio grogue. - concordo e depois de assinar os documentos da consulta, autorização e preencher a ficha dela checo meu notebook onde encontro o vídeo que o Lucas me mandou.
Assisto a filmagem do momento da festa e tirando o momento em que ela aparece chorando fora da sala e sheila vem ao seu encontro, nada parece estranho.
Dou comida a Louisa e a coloco para dormir ao lado da Sarah pois ela passou o dia agitada exceto quando esteve com ela.
-Dominic.... Domi... DOMINIC!- desperto ouvindo a voz de Sarah me chamando e o choro da Louisa.
_Você está machucando sua filha. - olho para a perninha de louisa presa em baixo de mim e levanto rápido.
_Devo ter dormido sem perceber. Como você está? - pergunto.
_Com muita dor de cabeça. Ainda não amanheceu? O que aconteceu?- ela se senta na cama.
_Não se mexa muito. O médico disse para você descansar.- pego a Louisa e canto uma canção de ninar para que volte a dormir como a Sarah ensinou.
_Me dê ela. Parece que eu passei um dia inteiro longe dela. Estou com saudade.- Sarah diz meio manhosa e sorrio. Ela passou um dia longe dela.
_São quatro da manhã volte a dormir. Eu mandei sua irmã para casa ontem então pode dormir tranquila. Suas coisas estão no meu quarto. A gente vai pra casa de manhã. - ela me olha confusa e pega a bebê.
_ontem? Pera, você disse médico? Que médico?-
_Você dormiu por um dia inteiro. Fiquei preocupado achando que você tinha morrido. - digo sorrindo.
_O que aconteceu?- me sento na cama e checo sua temperatura.
_Podemos falar sobre isso amanhã? Ainda está sendo investigado. Amanhã conversamos com calma sobre isso. -
_Estou com fome. - ela diz sem graça quando ouvimos seu estômago roncar.
_Imaginei. Pedi ao serviço de quarto para deixar preparado. Vou pedir para entregarem. Aguente mais um pouco. - ligo pedindo e vou abrir a porta quando chega.
_Está bom?- pergunto ao ver toda feliz comendo.
_Está maravilhoso!- seu sorriso convence..
_Vou voltar a dormir quando você acabar. - digo e organizo no chão alguns lençóis e travesseiros para que eu possa dormir.
_ Desculpa incomodar tanto você. Parece que eu sou a chefe e você o empregado. - ela diz parecendo culpada..
_Não diz isso. É uma emergência. Não tem como premeditar algo assim. -
-Ainda assim. Me sinto muito mal quando estou sendo um incômodo.- ela diz e coloca o prato vazio na bandeja.
_Você é praticamente família para mim, o que eu poder fazer pra te ajudar eu farei. Eu sei que é bem repentino da minha parte. Mas eu não costumo me importar muito com o que acontece ao meu redor.
Mas, eu sei que se fosse eu no seu lugar, você não deixaria de cuidar de mim.- digo e ela sorri._ É claro que não. Jamais negarei minha ajuda a ninguém. - ela diz e se deita ao lado da Louis.
_Cabe você aqui. Porque vai dormir no chão?-
_ Vocês estavam dormindo cada uma para um lado, querem que eu durma nos pés da cama? Suas espaçosas. -
Deito no chão e me lembro do celular da Sarah.
_Ah, seu celular tocou algumas vezes. Não esqueça de retornar depois. -
_ Tudo bem. Boa noite durma bem chefe. -
_ Você pode cantar um trechinho daquela música que costuma cantar pra Louis? nunca tinha ouvido ela antes. Achei bem legal na sua voz. - digo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Era uma vez uma babá....
RomanceUma garota que esperava ansiosa o tal do "felizes para sempre" Porém, o tombo que levou ao cair de seu cavalo branco não estava escrito em nenhum livro de contos. Já o inacessível Dominic White encontrava-se sem tempo e perdido em um dilema, que pod...