Olho a tela do meu celular pela milionésima vez e sorrio. Talvez eu não seja um bom pai para a minha filha, tanto é que ela não se dá completamente bem comigo.. Sou grato ainda assim. Minha mãe e minha filha são tudo que eu tenho e sou imensamente grato por ambas.
Olho o sorriso no rosto da minha filha e a culpa me corroe. Tão rara as vezes em que fui o motivo desse sorriso e ela sorriu assim para uma estranha.
Vou até o quarto infantil e encontro as duas dormindo sob a leve luz fraca do abajur e com delicadeza tiro Louis dos braços de Sarah e a coloco no berço acordando a Sarah logo em seguida.
_Para mãe!- Sarah resmunga e eu cutuco novamente seu braço.
_Sai Lena, eu ja disse que não vou emprestar meu brinco. Você disse que ele era feio. - não consigo evitar a risada e continuo chacoalhando-a de vagar.
_Sarah.- digo firme, porém baixo e ela abre os olhos de uma só vez. Me fazendo assustar e cambalear para trás.
_Vamos. - a chamo saindo do quarto e instintivamente ela me segue.
_Quer algo Sr White?- vou ate a cozinha e me sirvo com um copo de água e ela faz o mesmo.
_Sim, eu agendei uma sessão de fotos pela manhã para a Louisa. Percebi que eu não tenho fotos dela e essa fase não irá durar muito então quero deixar registrado. - ela concorda.
_ Me informe local e hora que ta tudo certo. - nego.
_Eu vou junto. Depois que acabar deixo vocês em casa e vou trabalhar. - ela parece surpresa.
_Essas coisas tendem a demorar muito. Tem certeza que vai esperar? -
_Absoluta. - ela apenas assente se despede e vai para o seu quarto.
Já no Estúdio de fotografia me deparo com alguns momentos de fofura da Louisa e sou pego de surpresa quando a fotógrafa pergunta se os pais não vão querer participar da sessão. A Sarah ficou constrangida e logo esclareceu que é só babá.
Seguro a minha filha no colo enquanto Sarah fica estrategicamente ao lado da fotógrafa. A foto saiu com a minha filha estirando um pouco os braços toda sorridente tentando fugir de mim.
Como um ser tão pequeno tem tanto apego por uma só pessoa?
Depois de muitas fotos a Louisa resolveu dar um show de lágrimas e a Sarah se sentou com ela no colo colocou-a em suas pernas e começou uma conversa com ela. Minha filha logo parou o choro e apesar do rosto vermelho e molhado em lágrimas, estava toda sorridente. Me perco um pouco no tempo olhando a cena e logo reago ao ouvir meu celular tocar atraindo a atenção de todos.
Me afasto para atender e logo sou tomado por problemas da empresa.
_Ainda falta muito?- pergunto a fotógrafa e ela nega.
_Já temos material suficiente. - assinto e Sarah some com a minha filha indo a um banheiro trocar as roupinhas dela.
_Pelo menos correu tudo bem na sessão. Ela se comportou como um anjinho. - Sarah diz do banco de trás arrumando a pequena coberta sob o corpinho dorminhoco de Louis.
_Isso é porque você estava lá. Se fosse qualquer outra pessoa teria sido impossível fazer qualquer foto. - vejo um sorriso enorme através do espelho retrovisor e nego com a cabeça.
Isso é tão frustrante.
_Um dia ela vai encontrar alguém que goste mais que eu e vai deixar de birra. Já já ela cresce e nem vai lembrar que eu existo. - vejo o sorriso morrer aos poucos.
_Você se incomoda de esperar um pouco por mim na empresa? Tenho que pegar uns documentos importantes e vou trabalhar o resto do dia do meu escritório em casa. - pergunto e ela imediatamente concorda.
_Sem problemas. Vou esperar no carro já que ela tá dormindo. - concordo com a cabeça e dirijo rumo a empresa com todo cuidado.
_Não demoro!- digo e saio do carro.
Encontro Lucas na entrada do meu escritório assim que saio do elevador.
_Isso tudo é saudades?- pergunto. E ele me olha espantado.
_Ah meu deus! Que humor é esse? Isso é um sorriso no seu rosto? Você está mesmo fazendo uma piada comigo? Aí meu Deus eu preciso registrar esse momento!!- ele saca o celular do bolso e faz um mini vlog me mostrando e dizendo que estou de bom humor. Sua fala é cortada ao meio quando sorrio para a câmera e mostro dois dedos fazendo "pose" ele olha para a câmera chocado e abaixa o celular.
_Acho que eu tô sonhando. - ele da um pequeno tapa no rosto e chacoalha a cabeça.
_Deixe de graça. Vim apenas buscar uns documentos. Vou trabalhar de casa. - digo e ele concorda.
_Posso ir jantar com você? Estou com saudades da Ana e da Louisa também. - concordo e ele sorri contente.
_Sem cabimento para cima da babá. Preciso dela. - não admitirei que ele tente jogar seu feitiço para cima dela porque se ela for embora por causa dele a Louis vai sofrer.
_Todo defensor das indefesas. - ele tira sarro e eu pego os documentos e saio da sala. Deixo recado para minha secretária que aparece de repente com um café em mãos e ela se espanta com minha presença virando o café sobre si de nervosa.
_Tenha mais cuidado srta Villaça. - ela assente freneticamente e me olha espantada quando pego um lenço do bolso e entrego a mesma.
_Obrigado Sr White.-
_Vou trabalhar de casa. O telefone estará disponível em caso de emergência. - ela assente e me retiro acompanhado por Lucas.
_ O que aconteceu com você?- Lucas pergunta e
Eu dou de ombros._Acabei de vir de uma sessão de fotos da minha filha. Ela estava muito fofa. Estou apenas feliz por vê-la feliz. - ele sorri e eu também. Me despeço dele e sigo para a garagem.
_Sarah?- pergunto ao vê-la abaixada dentro do carro parecendo que está se escondendo de um fantasma.
_Sim, Sr White!- ela volta a sua postura imediatamente.
_Está tudo bem?- pergunto e ela assente freneticamente.
_Vamos para casa. Já resolvi tudo. - ela concorda me olhando estranho e ligo o carro.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Era uma vez uma babá....
RomanceUma garota que esperava ansiosa o tal do "felizes para sempre" Porém, o tombo que levou ao cair de seu cavalo branco não estava escrito em nenhum livro de contos. Já o inacessível Dominic White encontrava-se sem tempo e perdido em um dilema, que pod...